Boa tarde!
Estive a ver o último artigo publicado, referente ao aquecimento para exóticos no inverno, e gostava de saber qual a opção que os membros que têm chinchilas costumam tomar.
No último ano limitei-me a por uns retalhos de mantas, mas tinha apenas 2 chinchilas e como a gaiola era mais pequena, estava na sala que era mantida a uma temperatura razoável. Mas agora como tenho 4 e estão em duas gaiolas grandes, estão numa sala pouco usada e consequentemente mais fria, e temo que venha a tornar-se demasiado fria para elas. As mantinhas não me convecem pois elas estão sp a tira-las do sitio e gostam especialmente de lá fazer xixi (...). Lâmpada de infravermelho seré boa opção, ou é exagero?
Aquecimento para chinchilas
Então mas... desde quando é que as chinchilas precisam de aquecimento no Inverno? Elas dão-se super bem com o frio. Os donos de chinchilas até dão graças a Deus quando chega o Inverno, porque não precisam de se preocupar mais com o calor e os golpes de calor que elas podem sofrer no Verão. Deixe lá as mantinhas e lâmpadas (isto seria bonito, seria). Elas estão muito bem, pode ter a certeza. Não têm frio nenhum.
ahahaha!GSfanatic Escreveu:Então mas... desde quando é que as chinchilas precisam de aquecimento no Inverno? Elas dão-se super bem com o frio. Os donos de chinchilas até dão graças a Deus quando chega o Inverno, porque não precisam de se preocupar mais com o calor e os golpes de calor que elas podem sofrer no Verão. Deixe lá as mantinhas e lâmpadas (isto seria bonito, seria). Elas estão muito bem, pode ter a certeza. Não têm frio nenhum.
sinto-me um bocado ridícula, mas aprecio a honestidade!
Não me vou preocupar com isso então
Ainda bem. Deixe a preocupação para o Verão. Aí sim, vai ficar preocupada. No Verão terá de arranjar forma de refrescar a sua chinchila. Vá pesquisando, procurando formas de refrescá-la. Tudo bem que o Verão já passou e até ao próximo que não nos doa a cabeça, mas é sempre bom já ter tudo preparado para quando o calor apertar outra vez.aspf Escreveu:ahahaha!GSfanatic Escreveu:Então mas... desde quando é que as chinchilas precisam de aquecimento no Inverno? Elas dão-se super bem com o frio. Os donos de chinchilas até dão graças a Deus quando chega o Inverno, porque não precisam de se preocupar mais com o calor e os golpes de calor que elas podem sofrer no Verão. Deixe lá as mantinhas e lâmpadas (isto seria bonito, seria). Elas estão muito bem, pode ter a certeza. Não têm frio nenhum.
sinto-me um bocado ridícula, mas aprecio a honestidade!
Não me vou preocupar com isso então