O meu labrador de 2 meses e meio está bem melhor no que se refere a esfregar a porta e o chão até sangrar. Desde que lhe deixo as portas abertas, podendo ele circular pela casa quando está sozinho, que esse problema desapareceu. Ainda chora um pouco quando saímos de casa mas já muito pouco. Lá se vai entretendo sozinho com os brinquedos todos dele...
Agora há um outro problema que me está a preocupar bastante. O rapaz como tudo, tudo, TUDO o que lhe parece à frente. Vai à varanda, onde por norma faz as necessidades, e em segundos mastiga folhas de plantas, adora comer pedrinhas de sílica da caixa das necessidades do gato, é um stress, temos de estar sempre com 1000 olhos nele e mesmo assim, em segundos lá tem ele algo na boca que não deve, lá o ouvimos a trincar a pedrinhas.
As plantas ainda se vai controlando porque não o deixamos ir sozinho para a varanda, mas as pedrinhas da caixa dos xixis e cocós do gato é que é complicado porque ela tem que existir para o gato, mas ao mesmo tempo basta saltar umas pedrinhas da caixa quando o gato faz as suas necessidades e lá está o cachorro a "aspirar" o chão, a trincá-las.
Resultado, é raro o dia em que não faz diarreia. Faz cocós sólidos mas meia volta lá vem diarreia que muito certamente será de ingerir o que não deve.
Não sei bem o que posso fazer porque não posso privar o gato de fazer as suas necessidades, obviamente.
Alguém tem ideias que me possam ajudar?
Obrigado desde já.