A bicharada, nova osga e terrário tropical

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

segunda nov 30, 2009 9:50 am

Bem, deixo então umas fotos do novo lagarto que por aqui apareceu, entrou-me no carro na Avisan sem eu dar conta e só o descobri quando cheguei a casa :twisted: :twisted:

Eu não era para comprar nada, mas não sei se fui eu ou a minha irma que mais gostou deste leo, portanto perdi a cabeça para desespero dos meus pais xD

Imagem

Imagem

Imagem

E já agora, deixo umas fotos mais recentes do resto da malta dos escamosos e peçonhentos

Imagem

Imagem

Esta foi quando chegaram aqui a casa, é para se ter a noção do tamanho delas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por PedroC10 em quarta dez 02, 2009 5:25 pm, editado 1 vez no total.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

segunda nov 30, 2009 9:54 am

Muito girooooo PARABÉNS!...eu tenho uma paixoneta qualquer por osgas mas detesto grilos :( logo...deixa-as lá estar!

ia jurar que tinha deixado a minha cobra em casa :S (é que a tua é mesmo parecida com a minha :) ) até a foto fundo que tens no terrario ihi

Continua.... ;)
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda nov 30, 2009 5:46 pm

Eu também fui lá com ideia de comprar só mas acabei por trazer um casal :D
<p><strong>
</strong></p>
PedroC10
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 5:29 pm

Deixo também umas fotos do terrário das dendros, isto de fazer terrários plantados parece-me ser ainda mais viciante que o vicio dos répteis e anfibios propriamente dito, e já tenho outro terrário em mente ehehe

Foto:

Imagem

Video:

http://img229.imageshack.us/i/mov06110.mp4/

Para quem vê fotos pode não notar muitos pormenores, é pena nestes terrário, desde o mais pequeno desenvolvimento de uma das trepadeiras, aos esconderijos preferidos das pequenas rãs, entre outros. Estes terrários são sem dúvida os que mais realização dão a quem mantêm este tipo de animais, é quase como ter a selva e os animais em casa.

Cumps
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta dez 02, 2009 5:45 pm

Parabéns pelos animais e terrário.

Está engraçado e ainda se está a desenvolver... 8)
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

quinta dez 03, 2009 9:03 am

Boas, gostei imenso do teu terrário plantado...Já tive um com bombinas orientalis, mas era muito difícil controlar o crescimento de fungos, etc.
Pedro, como controlas os fungos nesse terrário plantado?

Cumps :wink:
PedroC10
Membro Veterano

quinta dez 03, 2009 8:55 pm

Boas!

Para já não tenho problemas com fungos, tenho alguns insectos como bichos de conta que talvez ajudam a evitar que apareçam fungos em grandes quantidades, tenho de ver se arranjo também uns colembolos, já me disseram que eram bons para o efeito e ao mesmo tempo alimentavam as rãs..
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta dez 03, 2009 9:14 pm

boa escolha Pedro, mais um para alimentar o vício.
vamos lá ver como ele se desenvolve :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta dez 04, 2009 4:33 pm

sempre em grande pedro, parabens :wink:
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

quarta dez 09, 2009 9:49 am

O teu terrário tropical está 5*'s...como estão seus habitantes?? algumas novidades no setup??

Cumps 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”