Como é possível não nos apaixonarmos pelo "Santa Ninha"...
FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois... nao da mesmo para perceber...
Ainda tive uma esperanca, por parte de alguem que eu adoraria que ficasse com ele mas, pelo que li... o balde de agua fria instalou-se
Leo

Ainda tive uma esperanca, por parte de alguem que eu adoraria que ficasse com ele mas, pelo que li... o balde de agua fria instalou-se

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Upinha Santlusa... 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
ja comeco a acreditar que o "desgracado foi agoirado" desde o inicio do apelo... Nao da mesmo para se perceber por que motivos um gato com toda esta pinta e todos os atributos desejaveis num animal, continua por aqui...
Acho que vou mas e pedir a Fat para lhe dar uma banhoca com sal...
Leo

Acho que vou mas e pedir a Fat para lhe dar uma banhoca com sal...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Tassebem Escreveu:Depois da experiência bem sucedida, aqui vão as outras:
"Eu cheio de sono e esta gaja é uma chata!"
"Festinhas no queixo... que bom..."
"Mr. DeMille, I'm ready for my close-up!"
"Não se está mal aqui na hora da sesta..."
"Patê! Agora é que já estás a fazer alguma coisa de jeito..."
"Sou lindo ou sou lindo?"
"Vejam-me só este perfil!"
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73805

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Uma banhoca com sal? Credo, Leonilde! Nem sem sal, quanto mais com...leonildecarvalho Escreveu:ja comeco a acreditar que o "desgracado foi agoirado" desde o inicio do apelo... Nao da mesmo para se perceber por que motivos um gato com toda esta pinta e todos os atributos desejaveis num animal, continua por aqui...![]()
Acho que vou mas e pedir a Fat para lhe dar uma banhoca com sal...![]()
Leo

Não está nada agoirado, o nosso Santaninha, cruzes canhoto! Ainda vai encontrar um dono 50***, vai ver... Tarda mas arrecada!

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Boa noite!
Vou responder a todas, sem citar nimguém em particular, uma vez que o assunto é o mesmo e o empenho também. Eu ontem, quando perguntei à Leo o tamanho e peso, foi como se perguntasse pela cor dos olhos ou se o cinzento do pelo é muito escuro ou não, era para saber mais pormenores sobre ele, para me sentir mais ligada a ele, uma vez que não o vi pessoalmente. Não me interessa nada se condiz com isto ou aquilo, era apenas interesse. Penso que foi isto que fez com que ela apanhasse um balde de água fria. Se não foi, corrija-me.
Quando vi o meu amigo pela primeira vez batemos o olho um no outro, ele ainda estava com a mãe e não sei quantos irmãos, e, pronto, foi o sinal que me disse que íriamos passar uns bons anos juntos e deu a sensação que ele sentiu o mesmo. Ao escrever isto, e passados 2 meses ainda choro copiosamente.
Isto tudo para explicar que não ponho de lado a hipótese de ter outro gato e, ontem, quando fiz aquela pergunta, estava quase, quase a ceder e foi a minha maneira de exprimir isso. A ideia, que de vez em quando me passa pela cabeça, é ter um bébé ou dois ao mesmo tempo para poder começar de novo, e, este como não tem nada a haver com essa ideia, deixou-me um bocado confusa.
Continuo a gostar de animais, continuo a condenar os abandonos, nada mudou. Só não me deu ainda o clic para enviar uma MP à Leo e perguntar-lhe onde está o bichano que o vou buscar, etc. Não é nada contra ele, se bem que numa altura qualquer, já referi o factor idade e apresentei as razões. Investi muito no outro, em todos os aspectos, e ainda está difícil de tomar a decisão. E, gato que entre na minha casa, só sai quando partir de vez,, por isso, quero que essa decisão seja racional. Desculpem, esta confusão toda! Mas ontem estava quase quase...
Aqueles postais ilustrados estavam a convencer-me!
E, obrigada pela confiança a toda a gente, mas ele não há-de ficar desamparado e voltar à rua.
Por favor , não mande dar banho com sal, está já muito frio.
Vou responder a todas, sem citar nimguém em particular, uma vez que o assunto é o mesmo e o empenho também. Eu ontem, quando perguntei à Leo o tamanho e peso, foi como se perguntasse pela cor dos olhos ou se o cinzento do pelo é muito escuro ou não, era para saber mais pormenores sobre ele, para me sentir mais ligada a ele, uma vez que não o vi pessoalmente. Não me interessa nada se condiz com isto ou aquilo, era apenas interesse. Penso que foi isto que fez com que ela apanhasse um balde de água fria. Se não foi, corrija-me.

Quando vi o meu amigo pela primeira vez batemos o olho um no outro, ele ainda estava com a mãe e não sei quantos irmãos, e, pronto, foi o sinal que me disse que íriamos passar uns bons anos juntos e deu a sensação que ele sentiu o mesmo. Ao escrever isto, e passados 2 meses ainda choro copiosamente.
Isto tudo para explicar que não ponho de lado a hipótese de ter outro gato e, ontem, quando fiz aquela pergunta, estava quase, quase a ceder e foi a minha maneira de exprimir isso. A ideia, que de vez em quando me passa pela cabeça, é ter um bébé ou dois ao mesmo tempo para poder começar de novo, e, este como não tem nada a haver com essa ideia, deixou-me um bocado confusa.
Continuo a gostar de animais, continuo a condenar os abandonos, nada mudou. Só não me deu ainda o clic para enviar uma MP à Leo e perguntar-lhe onde está o bichano que o vou buscar, etc. Não é nada contra ele, se bem que numa altura qualquer, já referi o factor idade e apresentei as razões. Investi muito no outro, em todos os aspectos, e ainda está difícil de tomar a decisão. E, gato que entre na minha casa, só sai quando partir de vez,, por isso, quero que essa decisão seja racional. Desculpem, esta confusão toda! Mas ontem estava quase quase...

E, obrigada pela confiança a toda a gente, mas ele não há-de ficar desamparado e voltar à rua.
Por favor , não mande dar banho com sal, está já muito frio.
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Concordo com a Tassebem, além disso o que seria dele hoje se não tivesse tido a sorte de se cruzar com a Leo?
Vou continuar a torcer por ele no tópico das adopções sempre que puder.
Tenho mesmo esperança que um gatão tão especial como este, vai ter a vida feliz que merece com um dono que o mereça.
Boa sorte e pensamento positivo
.
Vou continuar a torcer por ele no tópico das adopções sempre que puder.
Tenho mesmo esperança que um gatão tão especial como este, vai ter a vida feliz que merece com um dono que o mereça.
Boa sorte e pensamento positivo

-
- Membro Veterano

-
- Membro Veterano
Mlusa:leonildecarvalho Escreveu:"entao, freguesa? Nao me diga que o carapau nao entra na sua frigideira"![]()
![]()
Ele fica bem em qualquer parte da casa e como e duma cor que condiz com tudo, melhor ainda. Assim nao ha que mudar de sofas ou cortinados.
Leo
O primeiro paragrafo era sim para si e do que eu pretendia saber (se ele lhe enxia as medidas, ou nao; se eu poderia manter a esperanca que tinha...?) no qual fiz/escrevi uma chalaca em tom de brincadeira como e usual da minha parte quando ainda consigo ser detentora de algum sentimento de humor.
Tive o cuidado de fazer um outro paragrafo, mais abaixo e este nao era em tom de ofender fosse quem fosse e no mesmo tom de chalaca. Nao para si mas para o geral, querendo dar a entender que este gato tem tudo, o pretendido, para qualquer Lar.
Peco desculpa se alguem interpretou de forma diferente ou ofensiva mas nao foi essa a minha intencao.

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
mlusa Escreveu:Eu não acredito...
(...)
O tamanho e o peso, foi só uma curiosidade!
O acima citado, querendo eu dizer que: se foi por curiosidade, por certo que nao seria com intencao de ficar com ele mas sim so pela curiosidade. Logo, instalou-se o tal "balde de agua fria" porque na pergunta sobre o tamanho e peso,eu fiquei com uma restea de esperanca... para este animal que TANTO PRECISA DE AFECTO e alguem que o mereca e pela qual eu tenha certezas de lhe entregar, com todo o gosto, um animal com a certeza absoluta de que em melhores maos seria impossivel ficar! Essa esperanca "foi-se" na altura do que li como resposta, ser so pela curiosidade...! E, eu obrigar alguem... apesar da pressao indirecta efectuada, pela minha pessoa, por diversas vezes, mas com a melhor das intencoes e certezas, nao e de todo a minha forma de doar animais.leonildecarvalho Escreveu:(...)
Ainda tive uma esperanca, por parte de alguem que eu adoraria que ficasse com ele mas, pelo que li... o balde de agua fria instalou-se![]()
Leo
Peco encarecidamente que ninguem leve ate segundas interpretacoes o que de tao simples eu quis transmitir; a pena que tenho por este animal ainda nao ter conseguido derreter um coracao, sabendo eu que TANTO ELE COMO MAIS ALGUEM, precisam um do outro, nao e verdade?
E uma grande verdade, e quem me conhece sabe, que nao costumo empandeirar animais, seja para quem for. Prefiro esperar pelo dono certo. Contudo e tambem uma grande verdade, que tenho feito um enorme esforco para que a mlusa se aperceba que ele precisa dela e porque sei, sem duvidas de qualquer especie, que nela ele encontraria a felicidade total e proteccao que nunca teve desde o dia em que nasceu.
Com este desabafo de tristeza e impotencia, peco que nao me levem a mal e peco-vos que, POR FAVOR, continuem a torcer por este menino, para que se pelo menos ate ao Natal nao encontre a felicidade para ele e que pedi como prenda para mim, pelo Natal, pelo menos que encontre o Lar merecido um DIA...!
Estou esgotada, tanto fisicamente como ate psicologicamente e vou retrair-me de vir ao forum porque nao consigo aguentar continuar a ver este apelo a dar em nada, com um animal que SEI que enxera as medidas a qualquer amante de animais, especialmente felinos.
Nao me levem a mal e por favor, continuem a torcer por ele. Ele merece e precisa!!!
Existe o meu contacto de email para quem me quiser contactar sobre o Santana para uma possivel adopcao.
Penso que, em caso de alguem precisar de olhar o animal olhos nos olhos, para eventuais "cliques...ou la o que seja" que sejam necessarios para determinacao da adopcao, mas mesmo so para tal,acho que a Fat nao se importara de mostrar o animal.
Peco desculpa se ofendi alguem mas nao era nem e de todo a minha intencao.
Muito obrigada, do fundo do coracao, a TODOS quantos o possam ajudar a encontrar um BOM LAR
Leonilde Carvalho
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Olá, mlusa. Quanto à sua intervenção acima, eu compreendo o que a Leo sentiu, porque eu, por acaso, senti a mesmíssima coisa. Como sabe, todas ou quase todas as santanetes estão a torcer muito para que a mlusa possa ficar com o Santaninha e até se vão metendo consigo com esse propósito. Quando a mlusa perguntou pelo tamanho e pelo peso do gatinho, eu também fiquei numa grande expectativa e pensei: “A Leo é uma grande psicóloga! Disse que o ‘sim’ estava quase a sair dos dedos da mlusa e está mesmo!” Depois, quando a mlusa respondeu que era só curiosidade, também eu fiquei desiludida… mas não desesperançada.
Até agora nunca foi muito directa consigo (e até raramente indirecta), pois imagino o que vai dentro de si, mas já que estamos em maré de “preto no branco”, aqui vai a minha opinião sincera: acho (ou achamos todas, penso) que não só o Santaninha iria beneficiar consigo dos cuidados e do amor de uma dona extremosa, como a mlusa iria beneficiar muitíssimo de abrir o seu coração e a sua casa ao Santaninha. Não vou falar mais uma vez de todas as qualidades que ele tem, que aqui já têm sido amplamente apresentadas e repetidas, mas do factor idade, que referiu, e que compreendo tenha um peso importante na sua decisão. O Santana é um gatinho com 4 anos, no máximo; sendo um “rapaz” saudável, ainda poderá oferecer a quem o adoptar (oxalá que seja a mlusa) muitos anos de companhia, carinho e dedicação.
Olhe novamente para as fotografias e para os postais ilustrados do Santaninha e deixe que seja ele a falar consigo, à sua cabeça e ao seu coração. Os olhos dele dizem tudo. Se isso não chegar, vá vê-lo antes de tomar uma decisão definitiva.
Oxalá a resposta da mlusa seja “sim”. Se não for, todos compreendemos e será uma questão de tempo até ao Santana encontrar o seu dono mais-que-tudo. Para ele, é evidente que quanto mais cedo, melhor, pois, como disse a lira93, é mais uma transição na sua vida atribulada e ser-lhe-á mais doloroso deixar a FAT a quem se vai afeiçoando entretanto. Mas eu tenho fé que não vai demorar.
Até agora nunca foi muito directa consigo (e até raramente indirecta), pois imagino o que vai dentro de si, mas já que estamos em maré de “preto no branco”, aqui vai a minha opinião sincera: acho (ou achamos todas, penso) que não só o Santaninha iria beneficiar consigo dos cuidados e do amor de uma dona extremosa, como a mlusa iria beneficiar muitíssimo de abrir o seu coração e a sua casa ao Santaninha. Não vou falar mais uma vez de todas as qualidades que ele tem, que aqui já têm sido amplamente apresentadas e repetidas, mas do factor idade, que referiu, e que compreendo tenha um peso importante na sua decisão. O Santana é um gatinho com 4 anos, no máximo; sendo um “rapaz” saudável, ainda poderá oferecer a quem o adoptar (oxalá que seja a mlusa) muitos anos de companhia, carinho e dedicação.
Olhe novamente para as fotografias e para os postais ilustrados do Santaninha e deixe que seja ele a falar consigo, à sua cabeça e ao seu coração. Os olhos dele dizem tudo. Se isso não chegar, vá vê-lo antes de tomar uma decisão definitiva.
Oxalá a resposta da mlusa seja “sim”. Se não for, todos compreendemos e será uma questão de tempo até ao Santana encontrar o seu dono mais-que-tudo. Para ele, é evidente que quanto mais cedo, melhor, pois, como disse a lira93, é mais uma transição na sua vida atribulada e ser-lhe-á mais doloroso deixar a FAT a quem se vai afeiçoando entretanto. Mas eu tenho fé que não vai demorar.

-
- Membro Veterano
Leonilde, parece-me que está desanimada, mas é só para lhe dizer daqui que não esteja. Temos todos de ter ânimo e persistência para batalhar pelo Santaninha, porque ele merece.
E a companhia e o incentivo aqui de quem o referenciou, se interessou por ele e o retirou da rua na hora H faz-nos falta. São momentos de desânimo, mas há que espantá-los! Xô!
E não se retraia de vir aqui ao fórum porque faz cá muita falta, OK?
Abraço.
E a companhia e o incentivo aqui de quem o referenciou, se interessou por ele e o retirou da rua na hora H faz-nos falta. São momentos de desânimo, mas há que espantá-los! Xô!
E não se retraia de vir aqui ao fórum porque faz cá muita falta, OK?
Abraço.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
leonildecarvalho Escreveu: Agora, digam la se este gatao nao ficava bem num quadro de parede, no quarto de qualquer um/a de vos?
leonildecarvalho Escreveu: Olhe aqui mais esta. Que amor de foto e a oferecer-se....

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>