Rações para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

segunda set 22, 2003 7:48 pm

Ok, agora percebi! E acredito que assim seja!

Quanto ao leite era isso mesmo que eu queria saber, se devia ou não continuar!

Obrigada!!! ;)
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

segunda set 22, 2003 8:09 pm

cara amiga se procura por aqui uma fogueira da minha parte esqueça.
se quiser contunuar a trocar ideias conte comigo!
e ja agora como o amigo casal já uma vez sabiamente disse cuidado com as acusaçoes pq depois de as escrever tem que provar e nao acha ser um pouco grave uma situaçao dessas em relaçao a royal ou qualquer outra marca.
se calhar a sua vet esqueceu de perguntar aos donos desses gatinhos se eles mudavam a agua e se reparavam nos seus miaus se eles iam beber agua ,visto ser muito importante para quem da qualquer raçao seca a um animal que ele beba muita agua e fresca.
Blixa
Membro
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

segunda set 22, 2003 8:22 pm

speedy666 Escreveu: cara amiga se procura por aqui uma fogueira da minha parte esqueça.
se quiser contunuar a trocar ideias conte comigo!
e ja agora como o amigo casal já uma vez sabiamente disse cuidado com as acusaçoes pq depois de as escrever tem que provar e nao acha ser um pouco grave uma situaçao dessas em relaçao a royal ou qualquer outra marca.
se calhar a sua vet esqueceu de perguntar aos donos desses gatinhos se eles mudavam a agua e se reparavam nos seus miaus se eles iam beber agua ,visto ser muito importante para quem da qualquer raçao seca a um animal que ele beba muita agua e fresca.
:o :o :o :o :o :o :o :o :o
Bolas, que os ânimos estão mesmo exaltados! :lol: :lol: :lol:
Tenho mais o que fazer do que procurar fogueiras, aqui ou em qualquer outra parte. ;)
O que quis dizer com "acha para a fogueira" era "elemento a ter em consideração". A minha vet, de facto, deixou de vender RC pelos motivos que apontei. Eu não fiz acusação alguma! Portanto, não tenho que provar nada. Apenas me limitei a dar uma informação: a minha vet deixou de vender RC depois de ter tido vários casos de gatos com problemas urinários. Nem a minha vet disse que a culpa era da RC!
Sei lá se os donos davam água suficiente aos gatos ou não! Então, mas esse problema não se colocaria em relação às outras rações? Ou, por enorme coincidência, só os compradores de Royal Canin é que não tinham o cuidado de dar água aos gatos?
Tanto quanto sei, os motivos que levaram a minha vet a deixar de vender essa ração até podem ter a ver apenas com questões de "massas".
Pessoalmente, a Royal Canin não me inspira confiança. Já a tenho dado, ocasionalmente, aos meus gatos, para não comerem sempre a mesma coisa, mas, de facto, não a uso como base da alimentação deles.
Claro que haverá muito quem a recomende, mas, para mim, essa recomendação (como em relação a qualquer outra marca) tem tanto valor como a de qualquer outro "vendedor" de rações: não sei que interesses haverá por trás, portanto...

Mas também conheço quem só dê Iams aos gatos e já tenha perdido vários devido a problemas urinários... Se calhar, é uma questão de sorte... ou de azar...
speedy666
Membro

segunda set 22, 2003 9:22 pm

acredito mais na sua ultima afirmaçao que seja mais uma questao se sorte e do ambiente que existe em casa visto os miaus serem muito sensiveis nessa questao.
posto de parte o nome de marcas acho que actualmente existe uma grande variedade de paparoca com qualidade para os nossos miaus
é uma questao de ver qual a que é mais indicada para o nosso miau e infelismente para eles a qual a nossa carteira pode suportar pq a maioria das vezes as pessoas vao ao mais barato e sai-lhe o mais caro (é claro que há exepcoes ha regra).

nao me leve a mal mas ultimamente o pplaqui do forum anda com uma perdiçao para as zargatas nos topicos e eu nao tou nessa gosto discutir ideias e aprender com essas mesmas discussoes mas desde que haja bom senso de parte a parte.

espero que tenha compreendido o pq da minha afirmaçao ás achas para a fogueira.

speedy666
:evil:
speedy666
Membro

segunda set 22, 2003 9:22 pm

peço desculpa o bis

speedy666
:evil:
Última edição por speedy666 em segunda set 22, 2003 9:44 pm, editado 1 vez no total.
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

segunda set 22, 2003 9:35 pm

quando a Luna, gata bebé foi morar com os meus pais, não sabiamos nada acerca de alimentos para gatos. POr isso demos o que pensavamos ser melhor..whiskas. Viveu sempre a latas e bisciotos desta marca....não era gorda não tinha problemas de dentes.... mas no pelo notava-se bem a diferença para os meus gatos.
Aqui em casa, Eukanuba ou Iams para a Julia, e Royal Canin Vet-> gatos jovens castrados, para o Lestat e o Josh.
Acho stranho que um membro disse acerca dos problemas urinários que essa marca alegadamente provocou, visto esse ser um dos factores pelo qual tive que escolher esta ração para os meus gatos, rvitar doenças futuras...
As minhas vets vendem várias marcas e segundo elas qq uma era boa.
No que diz respeito a gatos castrados, penso que a RC é a melhor...pelo menos a que dá resultados visiveis.
Passe os seus gatos para este tipo de comida e não se arrependerá...pode parecer mais cara mas de facto até a quantidade de ração diária é muito menor e deve ser erspeitada!!!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 22, 2003 9:40 pm

Olá,

É engraçado nunca tinha ouvido falar mal da Royal Cannin. Eu já comparey com a Eukanuba e não acho que tenha grandes diferenças a nível de composição, será que há assim uma diferença muito grande?
A Hills sei que é bastante melhor, já comprei um pacote à Amélia que lhe costumava dar como pequeno almoço e ela adorava. Confesso que não voltei a comprar depois de ler aqui que não deviamos variar muito. Não sei quanto custa um saco de 4kg e se a diferença é muito grande em relação à Royal Cannin.

O vet sempre me disse que a Eukanuba, Iams, Royal Cannin ou Hills eram as rações que devia dar à Amélia, nunca me disse mal de nenhuma.

Em relação ás de supermercado, acho que o barato pode depois sair caro. para além de que comparativamente não é mais barato, pois um saco de 4 kg acaba mais depressa, a quantidade que tem de se dar é superior.
A purina Cat Show é a gama mais baixa da Purina e parece que não é grande coisa, a outra não conheço....

Beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda set 22, 2003 9:53 pm

Uma acha para a fogueira: a minha veterinária deixou de vender Royal Canin depois de terem vários casos de gatos com problemas urinários, gatos esses que comiam RC. Podia ser coincidência, mas...
tem graça que o pantufa é um doente renal e come por vezes rc para essa doença. quanto à cat chow, o vet disse-me que pertencia à gama média :?: :?:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda set 22, 2003 10:30 pm

OLÁ!

Eu por mim continuo a apostar na Hill's! Ainda que seja a mais cara do mercado, oferece-me toda a confiança. E quando se trata da saúde dos nossos queridos, não há que hesitar! Até porque o barato sai caro!
:roll: :roll: :roll: :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda set 22, 2003 10:46 pm

Bom, a Royal Canim tem as variedades que só se vendem nos veterinários (incluindo a fórmula renal) e tem as variadades que se vendem nas lojas. Das variedades "veterinárias" só tenho ouvido falar bem. As fórmulas veterinárias costumam ser mais caras que as normais, mesmo dentro da mesma marca.
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda set 22, 2003 11:45 pm

Olá,

Na minha experiência:

Tenho dado Royal Canin especial Persas, e os resultados estão à vista.

A minha Mel está com um pêlo exepcional, ganhou mais peso e também se pode observar as fezes... A poucas semanas foi ao VET fazer vacinas anuais, foi elogiada pelo bom pêlo (começou entretanto a ganhar manto para o inverno) e peso que tem ganho apesar de não ser esterelizada.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça set 23, 2003 12:13 am

Tenho dado Royal Canin especial Persas, e os resultados estão à vista.
onde? onde? :evil: :evil: :lol: :lol: :lol:
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça set 23, 2003 8:22 am

Bom dia.
Já experimentei de tudo. Comecei a dar RC, depois achei que deveria variar mas não consegui, os meus gatos só gostam de RC.

A RC tem marcas muito boas para bébés, devidamente segmentadas: para bébés têm dos 2 meses aos 4 meses, depois dos 4 meses ao ano.

Como as minhas são persas, comem RC para persa e não querem outra coisa - ajuda a "diluir" as bolas de pelo e a ração foi feitaem função da boca do persa

Jinhos
Beta

ps: Juro que não estou a fazer publicidade - é esta a minha experiência :) ;)
bea_72
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 3:34 pm
Localização: 1 cão (pequines) o baltinha, 3 gatas (srd): mélinha, serafina e forrest.

terça set 23, 2003 10:02 am

Bom dia,

relativamente à ração Bento Kroner, alguem sabe em que gama está (baixa, média, alta)?

Bea
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça set 23, 2003 10:06 am

Olá,

Essa ração é cotada como premium, mas não sei nada sobre ela. Por acaso há uma loja cá que a vende...

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”