Sem problemas - Falso alarme! Agora as 2 esterilizadas-Fotos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Olá. De certeza que tudo vai correr bem com as duas gatas.
Com a Sakura eu assustei-me um pouco.
Aqui os animais vão logo para casa depois da cirurgia. Quando vi a Sakura de olhos abertos deitada na chapa de zinco pensei que tinha morrido e comecei a chorar. Disseram-me que ela estava apenas anestesiada. 2 horas depois começou a mexer-se e tirou o vestido, o penso, tudo. Levámo-la ao vet para novo penso nesse mesmo dia à noite. Como estava mesmo agitada houve um adesivo que ficou colado à barriguita, o que lhe prendia os movimentos. Tive de lhe dar água e comida à boca.
Também se deu mal com o vestido. Apertava-a muito e a Sakura não mexia muito bem as patas traseiras. Tiravamos-lhe o vestido sempre que estivesse connosco para poder comer e beber, mas evitavamos divisões onde pudesse saltar. Ficou muito melada até lhe tirarmos o colar e o vestido. Só queria colo.
Depois de lhe tirarmos o vestido e o capacete, voltou a ser a Sakura de sempre. A correr, a saltar, a pedir que brinquemos com ela, etc.
Com a Sakura eu assustei-me um pouco.
Aqui os animais vão logo para casa depois da cirurgia. Quando vi a Sakura de olhos abertos deitada na chapa de zinco pensei que tinha morrido e comecei a chorar. Disseram-me que ela estava apenas anestesiada. 2 horas depois começou a mexer-se e tirou o vestido, o penso, tudo. Levámo-la ao vet para novo penso nesse mesmo dia à noite. Como estava mesmo agitada houve um adesivo que ficou colado à barriguita, o que lhe prendia os movimentos. Tive de lhe dar água e comida à boca.
Também se deu mal com o vestido. Apertava-a muito e a Sakura não mexia muito bem as patas traseiras. Tiravamos-lhe o vestido sempre que estivesse connosco para poder comer e beber, mas evitavamos divisões onde pudesse saltar. Ficou muito melada até lhe tirarmos o colar e o vestido. Só queria colo.
Depois de lhe tirarmos o vestido e o capacete, voltou a ser a Sakura de sempre. A correr, a saltar, a pedir que brinquemos com ela, etc.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
KittensLover, vai ver que corre tudo bem. Logo à noite já estão como novas! 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
KittensLover Escreveu:Pois é!!! Afinal parece que a minha Zara é só mesmo pequena e gordita! O vet diz que não há razão para alarme, teve a fazer-lhe palpação e a escuta-la...Aquilo é só banha!!
![]()
Bem me parecia que era só banhita. Vai ter de pôr a gatucha a dieta.

Pequenas como são, até faz confusão dizerem que estão gorditas, não é?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Estou aqui feita louca sentada à secretária com a perna a dar a dar...
Estou à espera que sejam horas para ligar ao vet...
As duas de seguida é obra!
De qualquer maneira, sei que é uma coisa simples e que passa rápido...mas a ansiedade teima em ficar..
Mindless, as minhas virão rapadinhas mas sem fatos que lhes prendam os movimentos, e também acho que lhes vou dar comida e aguinha às bocas. O meu marido também está todo preocupado!
Elas são as princesas do coração dele! Nem quero imaginar quando tivermos filhos
Obrigada Tassebem, mais logo venho logo contar-vos como estão elas!
Quanto à minha mini gordinha
tenho mesmo que lhe por em dieta, daqui a nada, com aquele tão pouco tamanho, ainda rebola...

Estou à espera que sejam horas para ligar ao vet...

As duas de seguida é obra!

Mindless, as minhas virão rapadinhas mas sem fatos que lhes prendam os movimentos, e também acho que lhes vou dar comida e aguinha às bocas. O meu marido também está todo preocupado!

Obrigada Tassebem, mais logo venho logo contar-vos como estão elas!
Quanto à minha mini gordinha

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Vai ver que não é preciso. Depois do jejum, o mais certo é precipitarem-se para os comedouros logo que cheguem a casa...KittensLover Escreveu:Mindless, as minhas virão rapadinhas mas sem fatos que lhes prendam os movimentos, e também acho que lhes vou dar comida e aguinha às bocas. O meu marido também está todo preocupado!Elas são as princesas do coração dele! Nem quero imaginar quando tivermos filhos
![]()
![]()

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
É engraçado ter falado na questão dos filhos.
Eu que sempre disse que eu é que era forte e tal e o meu marido era o cagarolas. A verdade é que depois da esterilização da Sakura tudo virou. Se não fosse ele nem sei como teria sido. Ele passou a primeira noite com ela e tudo. Teve sempre a calma necessária, ao contrário aqui da je.
Tudo isto para dizer que também nós começamos a pensar que quando for com filhotes... ai ai ai, não sei como vai ser. Se eu não consegui dormir uma noite sossegada até a gata tirar o colar e estar completamente fina, não consigo imaginar como será com um filho. Não vou dormir até que a criança fale e me possa chamar durante a noite?
A ver vamos...
Eu que sempre disse que eu é que era forte e tal e o meu marido era o cagarolas. A verdade é que depois da esterilização da Sakura tudo virou. Se não fosse ele nem sei como teria sido. Ele passou a primeira noite com ela e tudo. Teve sempre a calma necessária, ao contrário aqui da je.
Tudo isto para dizer que também nós começamos a pensar que quando for com filhotes... ai ai ai, não sei como vai ser. Se eu não consegui dormir uma noite sossegada até a gata tirar o colar e estar completamente fina, não consigo imaginar como será com um filho. Não vou dormir até que a criança fale e me possa chamar durante a noite?

A ver vamos...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Eles são como filhos para nós
... Ou pelo menos o mais próximo desse conceito...
Espero sinceramente que corra tudo bem. Ainda há pouco tempo passei por essa angustia
Depois dê notícias

Espero sinceramente que corra tudo bem. Ainda há pouco tempo passei por essa angustia

Depois dê notícias

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Atencao que, em sitiuacoes de haverem 2 gatos operados, o recobro requer alguma atencao em vigia-los, acerrimamente, por chegam a retirar penso e pontos um ao outro, mesmo com colar Isabelino colocado. Atencao a este factoKittensLover Escreveu:Estou aqui feita louca sentada à secretária com a perna a dar a dar...![]()
![]()
Estou à espera que sejam horas para ligar ao vet...![]()
As duas de seguida é obra!De qualquer maneira, sei que é uma coisa simples e que passa rápido...mas a ansiedade teima em ficar..
(...)

Boa sorte e que corra tudo bem.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano

Elas já estão em casa! Quando cheguei ao vet, a Zara já estava dentro da transportadora, enquanto que a Kitty ainda estava dentro da jaula onde ficaram as duas. Ainda ali estava porque estava muito agressiva....só bufava e eriçava-se toda para o vet...

Resultado, deram-lhes uma injecção para as dores, e vieram bastante calmas...sem pensos, nem pontos visiveis.... trouxeram apenas o pêlo rapado e uma mini incisão. Fiquei um pouco surpreendida, pois aqui na arca leio muito acerca do colar isabelino e dos fatos, e as minhas nem penso trouxeram...mas o procedimento é comum. Esta clinica trabalha em simultâneo com uma associação de apoio aos animais, como já havia referido noutro tópico, e todas as esterilizações efectuadas são desta forma.

Agora andam por aqui a deambular e mais tarde, quando passar o efeito da dita injecção, calculo que estejam mais sossegadas.
Realmente assim que chegaram a casa vieram como loucas atrás da comida! E a Zara de vez em quando mete as patinhas dentro de água....

Mindless, os filhos...há-de ser lindo sim...

Leo, agradeço imenso o seu conselho! É sempre uma honra e prazer "ouvir" o que tem a dizer, pois respeito-a muito

A todas que tiveram a gentileza de me responder e dar força, um muito obrigada!

Eu vou dando notícias delas!
-
- Membro Veterano

Elas agora já começaram a ficar "molinhas"...

-
- Membro Veterano
Custa um pouco vê-las assim a sofrer. Mas é melhor para elas sentirem algum desconforto para não fazerem tropelias.
Amanhã já estarão bem, de certeza. Pelo menos não usam o vestido e o colar da moda, que parecem ser super desconfortáveis.
Amanhã já estarão bem, de certeza. Pelo menos não usam o vestido e o colar da moda, que parecem ser super desconfortáveis.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Kittens quer em Espiche quer na clínica que vamos aqui em Portimão as incisões são pequenas (mas é retirado tudo, não é só ovários) e muito perfeitinhas. Na maioria das vezes são pontos internos e por fora uma suturinha reabsorvível e já vêm medicados nem é necessário dar nada. Cá em baixo é sempre assim e já esterilizei muitas das que tive em FAT e da rua, nunca vi esses fatos nem nada. As minhas mesmo é que foram em Lx há uns anos e aí levaram pontos de retirar e penso.
Já passou não tarda nada voltam a dar pinotes que nem cabritinhas
Já passou não tarda nada voltam a dar pinotes que nem cabritinhas

<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
Pois é Elsa! Obrigada pelo esclarecimento!
Só acrescentei que sabia de outros gatos que foram esterilizados pela clínica e em Espiche também, para que as pessoas não pensassem que as gatinhas foram negligenciadas por nem penso terem.
Por acaso não sabia que retiravam tudo...a avaliar pelo tamanho da sutura...
Esta é tal e qual o que disse, é interna e reabsorvivel.
Amanhã já devem estar finas!! O pior deve ser só mesmo esta noite...

Só acrescentei que sabia de outros gatos que foram esterilizados pela clínica e em Espiche também, para que as pessoas não pensassem que as gatinhas foram negligenciadas por nem penso terem.

Por acaso não sabia que retiravam tudo...a avaliar pelo tamanho da sutura...

Amanhã já devem estar finas!! O pior deve ser só mesmo esta noite...