Avisan 2009
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
Ou pode ser que a senhora tenha levado um banho de xixi e tenha decidido comprar uma transportadora em condições.
http://www.oca-forum.com - Fórum do Blogue O Coelho Anão
foram muitas as falhas de certos stands de lojas presentes na avisan! o caso mais berrante foi sem dúvida e à semelhança de anos passados o espaço da loja pantanal!
ainda me está na cabeça aquela pobre iguana enfiada numa gaiola sem uvb's, sem aquecimento, com uma péssima condição fisica e o dono da loja a mandar-me meter na minha vida!!
haja paciencia!
ainda me está na cabeça aquela pobre iguana enfiada numa gaiola sem uvb's, sem aquecimento, com uma péssima condição fisica e o dono da loja a mandar-me meter na minha vida!!
haja paciencia!

Ao menos tinha um corcodilo no fundo...não se perde tudoomegaa Escreveu:foram muitas as falhas de certos stands de lojas presentes na avisan! o caso mais berrante foi sem dúvida e à semelhança de anos passados o espaço da loja pantanal!
haja paciencia!

(sem comentários)
<p>"ficavas mesmo bem era numa fógueira"</p>
-
- Membro
- Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm
Por incrível que pareça, penso ter visto uma iguana ainda em piores condições, estava no meio de um stand cheio de aves, num aquário minúsculo bem mais pequeno que ela e praticamente não se mexia a coitada alem de não ter aquecimento nem uvs 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O modo como se mantêm os animais numa feira ou numa loja, não precisa de ser igual ao que quem compra deve mater a fim de terem uma vida longa e saudavel...no caso das iguanas o flagrante é mesmo só as temperaturas...a falta dos UVB´s não causam dano por uns dias, é pior o stress do barulho e movimento de povo, uma vez que são uns lagartos com excelente visão e sentido auditivo.
-
- Membro
- Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
- Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr
Boas, mas se numa feira os animais estão numa gaiola/aquario minusculo, as pessoas quando levarem a iguana vão pensar que lhe podem fazer o mesmo, e não vão ligar nenhuma ás lampadas ub e de ceramica e ao espaço, penso eu, por issoaxo que quem os tem numa feira é que devia dar o exemplo, cumprs...
Depende quanto tempo dura a feira e quanto tempo ficarão na lojaBondage2010 Escreveu:O modo como se mantêm os animais numa feira ou numa loja, não precisa de ser igual ao que quem compra deve mater a fim de terem uma vida longa e saudavel...no caso das iguanas o flagrante é mesmo só as temperaturas...a falta dos UVB´s não causam dano por uns dias, é pior o stress do barulho e movimento de povo, uma vez que são uns lagartos com excelente visão e sentido auditivo.

sim é um péssimo exemplo a dar e mesmo que o vendedor tenha a preocupação de informar....não tem moral nenhuma!andremestre Escreveu:Boas, mas se numa feira os animais estão numa gaiola/aquario minusculo, as pessoas quando levarem a iguana vão pensar que lhe podem fazer o mesmo, e não vão ligar nenhuma ás lampadas ub e de ceramica e ao espaço, penso eu, por issoaxo que quem os tem numa feira é que devia dar o exemplo, cumprs...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Vejamos, as iguanas nao devem ser mantidas juntas e um terrario para uma deve ter no minimo 2 m de altura, para 10 iguanas numa feira precisaríamos para dar o exemplo de 10 terrarios individuais.andremestre Escreveu:Boas, mas se numa feira os animais estão numa gaiola/aquario minusculo, as pessoas quando levarem a iguana vão pensar que lhe podem fazer o mesmo, e não vão ligar nenhuma ás lampadas ub e de ceramica e ao espaço, penso eu, por isso axo que quem os tem numa feira é que devia dar o exemplo, cumprs...
Uma feira são poucos dias e visto por esse prisma de ter de dar o exemplo não seria possivel vender iguanas numa feira por uma questão de logistica....Os animais em feira ou loja estão apenas em transição

Mas uma pessoa que comprar um animal e não se informar minimamente dos seus requesitos tambem não é grande amiga dos animais e se o vendedor souber vender, faz com que se venda mais uns acessórios que são essenciais á sobrevivência e bem estar do animal e são mais uns cobres para o negocio...hoje em dia só nao se informa sobre o que compra quem não quer, o google e a arca estão á mão de todos, apesar de aparecer aqui todos os dias gente que compra e depois vem recolher informação, o facto é que tentam informar-se e isso já é positivo. Quem vende um carro não ensina a conduzir, quem o compra é que tem de tirar a carta...meter a responsabilidade nos logistas é uma maneira de tirar a agua do capote de quem compra e deixa morrer por desleixo e preguiça em informar-se, podendo ficar com descargo de consciência dizendo que na loja estava assim, isso quanto a mim não serve como desculpa...a partir do momento em que o animal está á nossa responsabilidade, compete-nos tentar fazer o melhor por ele.
-
- Membro
- Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
- Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr
Eu também acho que quem quer ter um animal, tem que se informar bem antes de o comprar, mas há muitas pessoas que vêm o animal como está na loja e depois em casa têm o animal nas mesmas condiçoes, porque não querem perder tempo a aprender a ter os animais nas condiçoes certas, e muitas vezes, nem sequer perguntam nada ao vendedor, mesmo não sabendo nada sobre o animal, axam-o bonito, toca a levar pra casa, e depois eles morrem e num sabem porquê...
é como a mistura de espécies(em certas lojas)...a mim faz-me uma confusão dos diabos
ouriços pigmeus com tartarugas terrestres,coelhos com chinchilas e porquinhos da índia,e a minha preferida...iguanas com camaleoes!!!
Acho que sim.....

ouriços pigmeus com tartarugas terrestres,coelhos com chinchilas e porquinhos da índia,e a minha preferida...iguanas com camaleoes!!!
Acho que sim.....

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
Oh meus queridos, isso é tudo ilegal nas lojas (mistura de espécies, falta de condições básicas, venda de animais demasiado novos...). Pegam no decreto lei e espetam-no à frente daquelas carinhas larocas e ameaçam chamar a DGV local para tratar do assunto se eles não o fizerem.
http://www.oca-forum.com - Fórum do Blogue O Coelho Anão
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Essa foi o ponto alto.
Nunca vi animais naquele estado de sujeira. nem a minha orla (cadela) quando se esfregava na dita cuja. que vergonha estavam aquelas doninhas.
Nunca vi animais naquele estado de sujeira. nem a minha orla (cadela) quando se esfregava na dita cuja. que vergonha estavam aquelas doninhas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
Muito sinceramente ia com outra expectativa da Avisan nomeadamente em termos de condições mantidas dos animais,visto ser uma feira com algum renome,no entanto,ao passar pelos stands das várias lojas era como se tivesse entrado numa única grande loja e de facto a loja P*antanal mais parecia uma feira da ladra,com o homem a atirar o crocodilo para as pessoas a pensar que as assustava!!! OMG!!!omegaa Escreveu:foram muitas as falhas de certos stands de lojas presentes na avisan! o caso mais berrante foi sem dúvida e à semelhança de anos passados o espaço da loja pantanal!
haja paciencia!

"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>