cão com gordura no figado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sábado dez 05, 2009 5:04 pm

olá amigos tho 1 baixote com 10 anos. Até agora sempre foi 1 cão saudável, mas descobri por umas análises que o verterinário lhe fez que esta com gordura no figado. Esta a comer ração hepática e a tomar 2 romédios tb pra o figado. gostava de saber se algum membro já tve 1 cão com este problema, e se sabém tb quais são os valores normais das tranzaminazes para 1 cão. 1 abração :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado dez 05, 2009 5:10 pm

Ola, que pena, um cão com problemas de saude é sempre uma chatisse...
Mas qualquer questão faça-a ao seu veterinario, se ele ja esta a ser medicado, é porque o vet sabe os valores!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Margarida80
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm

sábado dez 05, 2009 5:27 pm

Debora20 Escreveu: Mas qualquer questão faça-a ao seu veterinario, se ele ja esta a ser medicado, é porque o vet sabe os valores!
Debora, a forista está triste e só está a querer ouvrir relatos e experiências de outros foristas. Ela própria disse que o cão está a ser seguido no vet.
Até nós próprias quando vamos ao médico e ele nos diz que estamos doentes perguntamos a outras pessoas se já passaram pelo mesmo. Isso nada tem de mal.
Da minha parte, nunta tive esse tipo de problemas com animais.
As melhoras para o baixote
flamingos
Membro Veterano

sábado dez 05, 2009 5:57 pm

obrg Dédora20. eu puz este tópico pra patilhar experiências com membros que já thao tido deste problema com os seus cães. os valores das tranzaminases do meu cão são 400. 1 abraço
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 05, 2009 8:15 pm

com cães nunca aconteceu, mas com uma gata, sim. esteve gravemente doente. parece que com felinos é mais perigoso. acontece quando são gordos e deixam de comer.
as melhoras do bichano
anjjazul
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado dez 05, 2009 10:40 pm

Boa tarde

Sugiro que pergunte os valores de referência de transaminases...somente ao seu médico veterinário. :wink:
flamingos
Membro Veterano

sábado dez 05, 2009 10:44 pm

tem razão vou perg ao verterinário :wink: mas as vezes aqui alguém podia já ter passado pelo mesmo e saber
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado dez 05, 2009 10:53 pm

Partilho da mesma opinião da flamingos, no que toca a gostar de ouvir/ler experiências de donos com animais na mesma situação.
Apesar de termos animais seguidos por quem de direito os sabe tratar é sempre bom saber como foi noutros casos e com outros animais.

No meu caso nunca tive cães com esse problema.

Aproveito para desejar as melhoras do seu cão.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado dez 05, 2009 11:59 pm

Bem as transaminases estão geralmente na ordem das décimas, mas depende da máquina utilizada, por isso estão um pouco elevadas. De qualquer forma existem muitas doenças que as elevam aos milhares :o

Já agora como foi detectada a esteatose, de certo que também foram quantificados a ureia, ácidos biliares, triglicéridos... uma eco talvez? E como ocorreu? Ele era gordinho e parou e comer e depois isso aconteceu?
tlopes

quarta dez 09, 2009 11:39 am

O tópico foi editado. Não são permitidos off-topics ou provocações.

Melhores cumprimentos,
Nicinhah
Membro Júnior
Registado: segunda dez 01, 2008 5:15 pm

quarta dez 09, 2009 6:15 pm

flamingos Escreveu:olá amigos tho 1 baixote com 10 anos. Até agora sempre foi 1 cão saudável, mas descobri por umas análises que o verterinário lhe fez que esta com gordura no figado. Esta a comer ração hepática e a tomar 2 romédios tb pra o figado. gostava de saber se algum membro já tve 1 cão com este problema, e se sabém tb quais são os valores normais das tranzaminazes para 1 cão. 1 abração :wink:
Olá, tenho uma labrador que já teve esse problemas e segundo o vet podia ser sintoma de febre da carraça o leishmaniose, mas depois das analises e dos exames descobriu que era febre da carraça, ela andou durante alguns meses a comer raçao epática a a tomar durante umas semanas 2 comprimidos.

E ficou boa, graças a deus! :)
<strong>" Um animal ama sempre o seu dono de uma forma incondicional!"</strong>
flamingos
Membro Veterano

quarta dez 09, 2009 7:23 pm

olá boa noite. o meu rip tb fez várias análises e as únicas que acuzarão foi as do figado. e tb tem uma hérnia discal mas não pode tomar anti- inflamatórios pq fazem mal ao figado.
flamingos
Membro Veterano

segunda mai 30, 2011 9:13 pm

obrg por tdas as opiniões :wink: só não concordai com a opinião de um membro ( que não me lembro o nome ) que dizia que podia ser da febre da carraça o lesmomaniose.
Responder

Voltar para “Cães”