Crime na Arca de Noé - ou... A vergonha de ser português
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Ontem, 22 de Setembro, foi exibida no canal 1 da R.T.P., uma reportagem intitulada “Crime na Arca de Noé”. Excelente reportagem, no meu ponto de vista, enquanto peça jornalística.
Após o visionamento do trabalho referido, ocorriam na minha mente palavras como, mediocridade, incompetência, corrupção, irresponsabilidade, passividade, influências e interesses. Chocou-me.
Chocou-me, ver que as instituições legais (Jardim Zoológico de Lisboa, parques zoológicos) são os primeiros a recorrem ao tráfico de animais selvagens. Pior! São eles próprios que traficam animais! Que outra coisa de pode chamar ao facto de o Jardim Zoológico de Lisboa vender animais selvagens a um particular?! Um leão por 85 contos?!
Chocou-me ver que as próprias instituições de Estado (ICN) violam as leis com perfeito “à vontade” perante as cameras de televisão. Onde estava o veterinário para administrar a anestesia aos animais que iam ser “retirados” do seu proprietário?! E de cada vez que os animais (já anestesiados) emitiam um som, lá ia mais uma dose de anestesia... Resultado?! Dos 4 felinos capturados, 3 morreram menos de 24 horas depois...
E que dizer daquela “ave rara” (perdoem-me os verdadeiros psitacídeos pela ofensa) do Sr. Eric (?), director do Jardim Zoológico de Lisboa que todo pomposo para as cameras afirma que nunca saiu um animal do Jardim Zoológico de Lisboa a troco de dinheiro, e depois é confrontado perante essas mesmas cameras com uma factura emitida em 31 de Dezembro de 1999 de 1.500.000$00 pelo Zoo referentes à venda de animais a um particular?! E a maneira como ele tentou limpar a face perante isso, caindo no descalabro de comparar animais a uma qualquer mercadoria. Aliás, e esta frase é dele, “Se eu fabricar explosivos e o Senhor (jornalista) me comprar 2 toneladas deles, eu não tenho de lhe perguntar para o que é que os quer, nem se tem condições para os armazenar”, quando se justificou que era perfeitamente legal a venda de animais do Zoo (leões, panteras, etc...) a um particular e que ele (Zoo) não tinha obrigação de perguntar sequer (quanto mais verificar) se o comprador tinha condições de os acomodar convenientemente.
Pergunto: Porque é que esse filho da P*** ainda não foi demitido?!
Pergunto: Porque é que há lojas que vendem às claras, como se viu, macacos, pítons, anacondas, caimões, micos-leão, etc... e ninguém faz nada contra isso?!
É bom e reconfortante ver que estamos nestas coisas, como em tudo, ao nível de outros países desenvolvidos e industrializados (Butão, Vanuatu, Tadjiquistão, etc...)
È triste, muito triste, mas às vezes começo já a pensar que cometemos um grave erro no ano de 1143 (D. Afonso Henriques, acho que fizeste uma grande borrada...). Cada vez mais me envergonho de ser português...
E lançam eles leis sobre cães de raças potencialmente perigosas?! Só se for para rir... Eles que me multem por andar sem açaime a passear o meu cão... (será que também exigem açaime para os leões?!)
Após o visionamento do trabalho referido, ocorriam na minha mente palavras como, mediocridade, incompetência, corrupção, irresponsabilidade, passividade, influências e interesses. Chocou-me.
Chocou-me, ver que as instituições legais (Jardim Zoológico de Lisboa, parques zoológicos) são os primeiros a recorrem ao tráfico de animais selvagens. Pior! São eles próprios que traficam animais! Que outra coisa de pode chamar ao facto de o Jardim Zoológico de Lisboa vender animais selvagens a um particular?! Um leão por 85 contos?!
Chocou-me ver que as próprias instituições de Estado (ICN) violam as leis com perfeito “à vontade” perante as cameras de televisão. Onde estava o veterinário para administrar a anestesia aos animais que iam ser “retirados” do seu proprietário?! E de cada vez que os animais (já anestesiados) emitiam um som, lá ia mais uma dose de anestesia... Resultado?! Dos 4 felinos capturados, 3 morreram menos de 24 horas depois...
E que dizer daquela “ave rara” (perdoem-me os verdadeiros psitacídeos pela ofensa) do Sr. Eric (?), director do Jardim Zoológico de Lisboa que todo pomposo para as cameras afirma que nunca saiu um animal do Jardim Zoológico de Lisboa a troco de dinheiro, e depois é confrontado perante essas mesmas cameras com uma factura emitida em 31 de Dezembro de 1999 de 1.500.000$00 pelo Zoo referentes à venda de animais a um particular?! E a maneira como ele tentou limpar a face perante isso, caindo no descalabro de comparar animais a uma qualquer mercadoria. Aliás, e esta frase é dele, “Se eu fabricar explosivos e o Senhor (jornalista) me comprar 2 toneladas deles, eu não tenho de lhe perguntar para o que é que os quer, nem se tem condições para os armazenar”, quando se justificou que era perfeitamente legal a venda de animais do Zoo (leões, panteras, etc...) a um particular e que ele (Zoo) não tinha obrigação de perguntar sequer (quanto mais verificar) se o comprador tinha condições de os acomodar convenientemente.
Pergunto: Porque é que esse filho da P*** ainda não foi demitido?!
Pergunto: Porque é que há lojas que vendem às claras, como se viu, macacos, pítons, anacondas, caimões, micos-leão, etc... e ninguém faz nada contra isso?!
É bom e reconfortante ver que estamos nestas coisas, como em tudo, ao nível de outros países desenvolvidos e industrializados (Butão, Vanuatu, Tadjiquistão, etc...)
È triste, muito triste, mas às vezes começo já a pensar que cometemos um grave erro no ano de 1143 (D. Afonso Henriques, acho que fizeste uma grande borrada...). Cada vez mais me envergonho de ser português...
E lançam eles leis sobre cães de raças potencialmente perigosas?! Só se for para rir... Eles que me multem por andar sem açaime a passear o meu cão... (será que também exigem açaime para os leões?!)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá, alguém gravou esta reportagem? É que eu não vi mas gostava de poder ver para tomar algumas notas e escrever uma carta de protesto.
Por estas e por outras é que não visito Zoo há mais de 10 anos.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
pois é... mas não visitar o zoo não ajuda em nada. os animais que lá estão não têm culpa nenhuma. com a tua visita, ajudas a comprar comida para eles. 

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Confesso !!!
Senti uma revolta tão grande ao ver essa reportagem que não consigo transcreve-la aqui
Sinto ainda mais vergonha de estas coisa se passarem no meu País, e depois como disse e muito bem ainda há aqueles senhores virtualmente iluminados com ideias e leis de m..r..d... , quando nem as leis internacionais conseguem fazer respeitar, mas muito muito mais grave do que isso é ter conhecimento das coisas e fechar os olhos.
Moralismo de m..r..d..
Quanto ganham esses senhores com estas transações ????????????
Este é apenas um buraco num país da vergonha entregue nas mãos de idotas incompetentes, burros, estúpidos que só se interessam pela sua boa imagem, curriculum e bem estár.
Consigo agora compreender as revoltas populares,golpes de estado, etc...,
mas até nisso somos maioritáriamente um povo há imagem dos nossos governantes e companhia...
Até onde vamos chegar ?
Senti uma revolta tão grande ao ver essa reportagem que não consigo transcreve-la aqui

Sinto ainda mais vergonha de estas coisa se passarem no meu País, e depois como disse e muito bem ainda há aqueles senhores virtualmente iluminados com ideias e leis de m..r..d... , quando nem as leis internacionais conseguem fazer respeitar, mas muito muito mais grave do que isso é ter conhecimento das coisas e fechar os olhos.
Moralismo de m..r..d..
Quanto ganham esses senhores com estas transações ????????????
Este é apenas um buraco num país da vergonha entregue nas mãos de idotas incompetentes, burros, estúpidos que só se interessam pela sua boa imagem, curriculum e bem estár.
Consigo agora compreender as revoltas populares,golpes de estado, etc...,
mas até nisso somos maioritáriamente um povo há imagem dos nossos governantes e companhia...
Até onde vamos chegar ?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Eu estou com o Bullie. Vi parte da reportagem e custou-me acreditar no que via. Aliás, se não tivesse visto e me contassem eu duvidaria que fosse verdade.
Nynf, tenho pena de não ter gravado. E se o tivesse feito, de qualquer modo, teria sido apenas a parte final. De qualquer modo, a descrição do Bullie está perfeita (aspecto objectivo) e os comentários de carácter subjectivo subscrevo-os totalmente, pois julgo corresponderem ao sentimento das pessoas que em dadas alturas têm de facto vergonha de serem portuguesas.
Eu estou com o Bullie. Vi parte da reportagem e custou-me acreditar no que via. Aliás, se não tivesse visto e me contassem eu duvidaria que fosse verdade.
Nynf, tenho pena de não ter gravado. E se o tivesse feito, de qualquer modo, teria sido apenas a parte final. De qualquer modo, a descrição do Bullie está perfeita (aspecto objectivo) e os comentários de carácter subjectivo subscrevo-os totalmente, pois julgo corresponderem ao sentimento das pessoas que em dadas alturas têm de facto vergonha de serem portuguesas.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
e ainda nem viu nada... as pessoas são ca+azes de ir bem longe para conseguires aquilo que querem. Defino aquilo como dinheiro ou simplesmente o facto de quererem fazer mal a alguém. Claro que é mais fácil fazer mal a alguém que não se pode defender nem pode denunciar ninguém.
é revoltante... mas o que é que se pode fazer?

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá,
Eu não vi a reportagem, mas a ser como diz o Bullie esse senhor do Zoo de Lisboa deveria ser demitido de imediato!!!
Realmente este politicos gostam mesmo é de nos atirar areia para os olhos!! Fazem um reboliço à volta de Legislação para animais perigosos e protecção de animais e mais não sei o quê, e depois deixam um instituição como o Zoo de Lisboa andar a vender Leões e outros animais perigosos a particulares sem saberem para onde vão e como vão ser mantidos!!
Isto se não fosse tão triste até dava para rir!!!!!
Eu não vi a reportagem, mas a ser como diz o Bullie esse senhor do Zoo de Lisboa deveria ser demitido de imediato!!!
Realmente este politicos gostam mesmo é de nos atirar areia para os olhos!! Fazem um reboliço à volta de Legislação para animais perigosos e protecção de animais e mais não sei o quê, e depois deixam um instituição como o Zoo de Lisboa andar a vender Leões e outros animais perigosos a particulares sem saberem para onde vão e como vão ser mantidos!!
Isto se não fosse tão triste até dava para rir!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Também não vi a reportagem. Mas além desse senhor ter de ser demitido o mais rápido possível, tem de ser responsabilizado! É um autentico criminoso!! Nem sequer imaginava que tal coisa podia acontecer e sinto-me completamente revoltada!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
- Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

Estou bastante zangada, principalmente porque sou sócia do ZOO já há vários anos! Inadmissivel.
Todos os dias eu sei de coisas mais aberrantes neste país, que porcaria! E logo eu que adoro Portugal, fico mesmo triste com isto

Então mas agora que se fez uma reportagem destas será que as nossas autoridades não têm vergonha na cara?
Um abraço
<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a> <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a> <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a> <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a> <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Se calhar têm, mas duvido que façam alguma coisa. Ou então demitem quem lá está e metem outro da mesma "família"!!!Lequinhas Escreveu: Então mas agora que se fez uma reportagem destas será que as nossas autoridades não têm vergonha na cara?
Um abraço

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu só acho piada é como os jornalistas conseguem saber isto tudo, e quem diz isto diz outras coisas, e as nossas autoridades não sabem de nada!!!! Coitados.....devem concerteza ter uma das habituais desculpas de "falta de meios" ou algo assim!! Novas Leis...pffffff!! Enquanto não houver quem as faça aplicar como deve ser, bem podem encher as prateleiras com elas!!!
É triste que as nossas palavras de descontentamento, ira e tristeza sejam apenas para exteriorizarmos os nossos sentimentos.
De nada servem....
Nada fazem.....
É triste serem sempre as mesmas pessoas a lutarem e a ajudarem aqueles que de nós dependem.
Os animais.

De nada servem....
Nada fazem.....
É triste serem sempre as mesmas pessoas a lutarem e a ajudarem aqueles que de nós dependem.

Os animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Nunf , eu não vi pois não tive coragem , as imagens que passaram no "spot" no jornal da noite foram demasiado chocantes.nynf Escreveu: É que eu não vi mas gostava de poder ver para tomar algumas notas e escrever uma carta de protesto.
A frieza dos anestesistas era tal que preferi não ver. O meu marido viu e demanhã contou-me + ou - , e o que o Bullie descreve é a reportagem.
Isto para lhe dizer que se efectivamente fizer a carta, envie-me por e-mail que farei circular (tipo carta protesto com 100 assinaturas) e depois reencaminharemos para o ICN e Zoo de Lisboa.
Não sei ear uma ideia, caso concorde diga qualquer coisa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Exactamente como euquino Escreveu: Confesso !!!
Senti uma revolta tão grande ao ver essa reportagem que não consigo transcreve-la aqui![]()

Vi a reportagem (excelente trabalho), mas não gravei e tenho pena, mas provavelmente passar novamente.
Os ultrajes que vi foram tantos ...

Enfim...mais uma situação de "dar um nó no estômago".
-
- Membro Veterano
Pois Paulo, mas ande com os seus cães na rua sem trela nem açaime e o mesmo façam os donos de Pitts e outros que tais e vejam se não lhes aplicam as leis! Este país é miserável mesmo!!! Eu nunca imaginei!! Longe de mim!PauloC Escreveu: Eu só acho piada é como os jornalistas conseguem saber isto tudo, e quem diz isto diz outras coisas, e as nossas autoridades não sabem de nada!!!! Coitados.....devem concerteza ter uma das habituais desculpas de "falta de meios" ou algo assim!! Novas Leis...pffffff!! Enquanto não houver quem as faça aplicar como deve ser, bem podem encher as prateleiras com elas!!!