Quais as Aves Que Criam na vossa Casa?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Pekeka
Membro Veterano
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

domingo dez 06, 2009 2:21 pm

Boas Caros Foristas

Quais as Aves que criam na vossa casa ? Ou que pelo menos tentam criar...

Eu tento criar na minha:

. Caturras;
. Periquitos Australianos;
. Rolas Domésticas;

PS: Se quiserem podem postar fotos das aves que criam e das suas Instalações :wink: !

Cumprimentos,
Ricardo
Última edição por Pekeka em domingo dez 06, 2009 4:20 pm, editado 1 vez no total.
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

domingo dez 06, 2009 2:28 pm

Amigo Pekeka,

todas as espécies que ainda existem é porque criam, caso contrário já se tinham extinguido.
Percebi que a pergunta era destinada aos foristas, quais as aves que temos a reproduzirem-se.
Eu pessoalmente estou a tentar um casal de caturras mas não me tenho dedicado muito, se elas quiserem criam, se não, tanto me dá. MAs em geral todas as especies criam em cativeiro, basta que lhes demos as condições necessárias.
Pekeka
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 4:18 pm

Boas Forista JoaoeJoca

Sim , a pergunta é mesmo essa !

Eu também estou a tentar 1 casal de caturras, por agora não estou a espera de criações mas se vierem são bem vindas :D

Ps: Se quiser colocar fotos dessas suas caturras e das suas instalações, está a vontade :wink:

Cumprimentos,
Ricardo
Pekeka
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 4:28 pm

Aqui fica uma foto das minhas Caturras por agora:

Imagem

Cumprimentos,
Ricardo
jorge009
Membro Júnior
Registado: sexta out 02, 2009 3:10 pm

domingo dez 06, 2009 6:18 pm

uiui....
em minha casa crio canrios a 3 anos, mas ja tenho canarios desde que tinha 5 anos...., ja criei piriquitos australianos, tenho 1 casal de caturras que tambem espero que criem este ano, o meu pai tem pombas correias, que tambem criamos a mais de 10 anos(é o ovi do meu pai, ja chegou a ter 100 agora tem +- 35, pois os tempos estao dificeis, para manter tanta bicharada), tenho 2 casais de rolas, mas ja tive mais de 40....so que demos quase todas, pois era muita despesa na comida,

haaa crio garnisos, dos quais gosto bastante e tenho varias variedades, e tambem crio galinhas, a parte que mais gosto é de os ver a rachar a casca e a nascer...lool

tambem ja tive mandarins, mas nunca criaram...
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

domingo dez 06, 2009 6:47 pm

Boas,

Actualmente na minha casa crio (que já tiveram filhotes) periquitos, rolas diamante, caturras, manderins e bengalins (estes cromos deixaram morrer os filhos 2 vezes, sei lá porque). E tenho alguns que já poseram ovos, mas na deu em nada, tipo os roseicollis e os fishers. E tento criar com um casal de: catarinas, kakarikis, canários e ring necks. Se quiser ver fotos basta dares-me uma visita nos meus pets da arca de Noé. :lol:
Ou podes visitar o meu bolg que penso que tem quase todas as aves que tenho... :D
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

domingo dez 06, 2009 7:09 pm

Agora não ando a criar nada, mas já criei periquitos australianos e caturras, estes últimos sem grande sucesso na altura. Este ano que está a terminar ainda tive três criações de um casal de canários, mas não sei se os volto a por a criar este ano que vem.
;)
Pekeka
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 7:14 pm

Boas Caros Foristas

Jorge 009, consegues colocar algumas fotos desses bichinhos todos?

Eman33, puder, podia mas ver as fotos aqui no tópico é muito melhor 8)

Cumprimentos,
Ricardo
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

domingo dez 06, 2009 10:53 pm

Caros foristas

Eu crio Papagaios Cinzentos apenas por hobby.

boa sorte
lmgcardoso
andremestre
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

domingo dez 06, 2009 11:10 pm

Boas, eu ja criei canarios, e neste ano que vem vou tentar criar novamente, tenho também uma caturra macho, mansinho, vou arranjar uma femea, para ver se eles criam, de resto crio galinhas, e pombos correios, e também ja criei garnizos..cumprs...
Pekeka
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 11:32 pm

Boas Caros Foristas

Tanta passarada que vocês têm nas vossas casas :D . Se pudessem colocar algumas fotos das vossas aves agradecia! 8)

Cumprimentos,
Ricardo
jorge009
Membro Júnior

segunda dez 07, 2009 5:05 pm

eu ate tirava mas não tenho disponivlidade nem tenho trafego suficiente na minha net , para por todas as fotos para aparecerm imagem(fazer tipo o dowload das imagens para a net)....

se houver outra maneira....eu ate mando.....

mandar as fotos par mail...a alguem....talvez :twisted:
mikaandmissi
Registado: segunda dez 07, 2009 12:45 pm
1 Corydora
1 Tartaruga Mississipi
9 Mandarins
2 Tecelões
2 Bico de Lacre
2 Pintass

segunda dez 07, 2009 5:33 pm

Olá,

Este ano só consegui que fizessem criação periquitos australianos e mandaris.

Um casal de canários começou mas depois alguém deixou fugir o macho e a fêmea não conseguiu continuar e ficou sem efeito.

Tenho muitas caturras, no ano passado nasceram tantas mas como a gaiola é grande juntei lá os periquitos e desde essa atura elas não criaram mais, eles devem interferir e por isso já estou a arranjar outro sitio para os periquitos.

Também tenho um casal de periquitos de gargantilha vermelha, já houve ovos mas nunca criaram e o casal de roseicolis ainda são muito novinhos para isso.
jorge009
Membro Júnior

terça dez 08, 2009 2:52 pm

algumas fotos das minhas caturras:

Imagem

Imagem

a femea e a perola e o macho e o arlequim malhado, que ja esta muito mais bonito, pois ja mudou a pena... :lol:

tem tambem ai numa delas, com duas gaiolas de canarios...
Pekeka
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 6:50 pm

Boas Caros Foristas

Jorge009, obrigado pelas fotos!

Aqui fica por agora uma foto das Rolas:

Imagem

Cumprimentos,
Ricardo
Responder

Voltar para “Aves”