FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado dez 05, 2009 11:14 pm

leonildecarvalho Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:"entao, freguesa? Nao me diga que o carapau nao entra na sua frigideira" :? :P

Ele fica bem em qualquer parte da casa e como e duma cor que condiz com tudo, melhor ainda. Assim nao ha que mudar de sofas ou cortinados.

Leo
Mlusa:

O primeiro paragrafo era sim para si e do que eu pretendia saber (se ele lhe enxia as medidas, ou nao; se eu poderia manter a esperanca que tinha...?) no qual fiz/escrevi uma chalaca em tom de brincadeira como e usual da minha parte quando ainda consigo ser detentora de algum sentimento de humor.

Tive o cuidado de fazer um outro paragrafo, mais abaixo e este nao era em tom de ofender fosse quem fosse e no mesmo tom de chalaca. Nao para si mas para o geral, querendo dar a entender que este gato tem tudo, o pretendido, para qualquer Lar.
Peco desculpa se alguem interpretou de forma diferente ou ofensiva mas nao foi essa a minha intencao.
:|

Leo
1-Quando respondi " foi por curiosidade", foi precisamente para não alimentar falsas esperanças e porque pensei, " Que disparate, vou fazer uma pergunta destas a amantes e protectores de gatos, parecendo que queria dizer, que se fosse pequeno não me agradaria, se fosse gordo também não o quereria." e respondi assim;
2- Quando perguntei pelo peso e tamanho já respondi- uma quase cedência que imediatamente substituí pela questão da curiosidade;
3- pensei que a Leo tinha apanhado um banho de água fria, precisamente com com essa pergunta e não com a segunda afirmação;
4- a sua brincadeira "Nao me diga que o carapau nao entra na sua frigideira", não me ofendeu, só me questionei se já não estaria a ficar saturada da minha falta de decisão.

Esta resposta é extensiva a todas as fforistas que interpretaram da mesma maneira que a Leo, em especial a Tassebem.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
mlusa
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 12:09 am

[
Leo[/quote]

O acima citado, querendo eu dizer que: se foi por curiosidade, por certo que nao seria com intencao de ficar com ele mas sim so pela curiosidade. Logo, instalou-se o tal "balde de agua fria" porque na pergunta sobre o tamanho e peso,eu fiquei com uma restea de esperanca... para este animal que TANTO PRECISA DE AFECTO e alguem que o mereca e pela qual eu tenha certezas de lhe entregar, com todo o gosto, um animal com a certeza absoluta de que em melhores maos seria impossivel ficar! Essa esperanca "foi-se" na altura do que li como resposta, ser so pela curiosidade...! E, eu obrigar alguem... apesar da pressao indirecta efectuada, pela minha pessoa, por diversas vezes, mas com a melhor das intencoes e certezas, nao e de todo a minha forma de doar animais.

Peco encarecidamente que ninguem leve ate segundas interpretacoes o que de tao simples eu quis transmitir; a pena que tenho por este animal ainda nao ter conseguido derreter um coracao, sabendo eu que TANTO ELE COMO MAIS ALGUEM, precisam um do outro, nao e verdade?

E uma grande verdade, e quem me conhece sabe, que nao costumo empandeirar animais, seja para quem for. Prefiro esperar pelo dono certo. Contudo e tambem uma grande verdade, que tenho feito um enorme esforco para que a mlusa se aperceba que ele precisa dela e porque sei, sem duvidas de qualquer especie, que nela ele encontraria a felicidade total e proteccao que nunca teve desde o dia em que nasceu.

Com este desabafo de tristeza e impotencia, peco que nao me levem a mal e peco-vos que, POR FAVOR, continuem a torcer por este menino, para que se pelo menos ate ao Natal nao encontre a felicidade para ele e que pedi como prenda para mim, pelo Natal, pelo menos que encontre o Lar merecido um DIA...!

Estou esgotada, tanto fisicamente como ate psicologicamente e vou retrair-me de vir ao forum porque nao consigo aguentar continuar a ver este apelo a dar em nada, com um animal que SEI que enxera as medidas a qualquer amante de animais, especialmente felinos.

Nao me levem a mal e por favor, continuem a torcer por ele. Ele merece e precisa!!!

Existe o meu contacto de email para quem me quiser contactar sobre o Santana para uma possivel adopcao.
Penso que, em caso de alguem precisar de olhar o animal olhos nos olhos, para eventuais "cliques...ou la o que seja" que sejam necessarios para determinacao da adopcao, mas mesmo so para tal,acho que a Fat nao se importara de mostrar o animal.

Peco desculpa se ofendi alguem mas nao era nem e de todo a minha intencao.

Muito obrigada, do fundo do coracao, a TODOS quantos o possam ajudar a encontrar um BOM LAR

Leonilde Carvalho[/quote]

1-Ninguém duvida do seu empenho e de tudo o que faz pelos gatos que lhe vão passando pela vida e também sei que não costuma "empandeirar animais" e que tem sempre muito cuidado quando os dá; já houve um engano, mas não foi culpa sua.
2-Sei que era um bem para mim e para o santana, mas preciso de tempo para além de todas as explicações que já dei.
3- Não me senti pressionada por si nem por ninguèm, apenas me posso sentir orgulhosa por me considerarem uma boa dona.
4- Não pensem que o meu coração não "pinga" com a história dele e de milhares de santanas;
5- Tenho medo, sim, por ele ser adulto, que não se adapte a mim e ao meu espaço; por já ter 4 anos, daqui a 3 já é um idoso e lá vou eu novamente passar por tudo ou então é como se fosse estar pouco tempo com ele, apesar de não sabermos o futuro;
6- Sem querer arranjar mais desculpas, tive um ano do mais intenso stress em termos profissionais, que acabou por me afectar em termos de saúde ( felizmente agora sob controle ), e, tudo isto a culminar com o desgosto da morte do meu bichinho, cujos problemas de saúde se arrastaram e pioraram por mais de um ano, sendo o desgaste ainda maior; isto para explicar que ainda não sinto que qualquer decisão que tomasse fosse racional o suficiente e eu gosto de fazer tudo com pés e cabeça, principalmente quando se trata da vida de um animal;
7- E, no que me diz respeito, não me senti ofendida por si, esteja descansada com isso.
8- Quanto ao estar"esgotada fisicamente e psicologicamente", acredito porque se empenha a sério com estes meninos, mas tem que pensar que uns são mais fácies de serem adoptados e outros não. Tem que fazer um esforço para melhorar, tal como eu tenho de fazer.
9- Quanto a não vir ao fórum não concordo e acho que deve continuar a vir, pela sua contribuição, pelo seu humor, pelo tanto que tem ajudado e pelas outros foristas.
10- Eu, é que me devo afastar ou deixar de comentar seja o que for. Tenho que cá vir para saber do santana, mas apenas isso. Estou verdadeiramente aborrecida com essa sua atitude e comigo própria.

Desculpem o meu texto estar por pontos, foi mais fácil assim, para expor aquilo que queria dizer. Obrigada do fundo do coração pela ajuda e consolo que me deram e também pelo divertimento e entretenimento, quando havia tempo.

PS: Quanto ao meu clique ou olhar o animal nos olhos: clique- quando achar que é altura e estou no caminho certo; Olhar o animal nos olhos- nunca tinha tido gatos, até tinha medo deles e quando me convenceram a ter o meu, foi assim que funcionou na altura da escolha; é como se fosse o voltar atrás; manias minhas, que também tenho direito a tê-las. Ah, e, já não tenho medo de gatos, até os prefiro a cães, que não dão a pica que os felinos dão! E o meu bichano FOI O MELHOR GATO DO MUNDO; INSUBSTITUÌVEL E MUITO AMADO APESAR DO MAU FEITIO; QUE POR VEZES TINHA ( deve ter aprendido com a dona ). Se me der o clique, entretanto mando-lhe MP.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 06, 2009 12:17 am

Eu só queria escrever uma coisinha: um gato com 4 anos é um jovem na força da idade e com 7 ainda nem é sénior, é um senhor gato de meia idad.

A minha gata vai para 13 anos com uma vitalidade que só visto, imensos foristas têm gatos a caminhar para os 18 e mais anos, eu própria tive uma que faleceu com 18 anos certos.

Cumprimentos a todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mlusa
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 12:26 am

Tassebem Escreveu:Olá, mlusa. Quanto à sua intervenção acima, eu compreendo o que a Leo sentiu, porque eu, por acaso, senti a mesmíssima coisa. Como sabe, todas ou quase todas as santanetes estão a torcer muito para que a mlusa possa ficar com o Santaninha e até se vão metendo consigo com esse propósito. Quando a mlusa perguntou pelo tamanho e pelo peso do gatinho, eu também fiquei numa grande expectativa e pensei: “A Leo é uma grande psicóloga! Disse que o ‘sim’ estava quase a sair dos dedos da mlusa e está mesmo!” Depois, quando a mlusa respondeu que era só curiosidade, também eu fiquei desiludida… mas não desesperançada.

Até agora nunca foi muito directa consigo (e até raramente indirecta), pois imagino o que vai dentro de si, mas já que estamos em maré de “preto no branco”, aqui vai a minha opinião sincera: acho (ou achamos todas, penso) que não só o Santaninha iria beneficiar consigo dos cuidados e do amor de uma dona extremosa, como a mlusa iria beneficiar muitíssimo de abrir o seu coração e a sua casa ao Santaninha. Não vou falar mais uma vez de todas as qualidades que ele tem, que aqui já têm sido amplamente apresentadas e repetidas, mas do factor idade, que referiu, e que compreendo tenha um peso importante na sua decisão. O Santana é um gatinho com 4 anos, no máximo; sendo um “rapaz” saudável, ainda poderá oferecer a quem o adoptar (oxalá que seja a mlusa) muitos anos de companhia, carinho e dedicação.

Olhe novamente para as fotografias e para os postais ilustrados do Santaninha e deixe que seja ele a falar consigo, à sua cabeça e ao seu coração. Os olhos dele dizem tudo. Se isso não chegar, vá vê-lo antes de tomar uma decisão definitiva.

Oxalá a resposta da mlusa seja “sim”. Se não for, todos compreendemos e será uma questão de tempo até ao Santana encontrar o seu dono mais-que-tudo. Para ele, é evidente que quanto mais cedo, melhor, pois, como disse a lira93, é mais uma transição na sua vida atribulada e ser-lhe-á mais doloroso deixar a FAT a quem se vai afeiçoando entretanto. Mas eu tenho fé que não vai demorar. :)
Em parte, as respostas que dei acima são também para si e todas as outras pessoas que se empenharam para que eu ficasse com o santana. No entanto, respondo-lhe pessoalmente pela sua compreensão. Obrigada!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo dez 06, 2009 1:35 am

:(
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 06, 2009 9:18 am

Bom dia a todas.

Apesar do meu desalento ja explicado, nao me contive em ter que vir espreitar o forum, pensando sempre e unicamente neste gato que nao me sai da cabeca...! Entao, obviamente que nao me contenho em ter que escrever o seguinte, para a mlusa, em relacao ao factor idade:

Tenho pena que afinal, eu apesar de ser uma pessoa considerada de meia idade, 54 Anos, pelo exemplificado em relacao ao Santana e comparativamente entre a tabela de comparacao de idades entre a dos animais e humanos, entao afinal, eu serei uma ancian. Nao imaginava... mas nem sei de quando chegar, se la chegar (?), aos 80, serei o que? Um Dinossauro? :o :twisted:

mlusa Escreveu: (...)Se me der o clique, entretanto mando-lhe MP.
Nao me vou alongar nem insistir porque ja percebi o que tinha a perceber. :|

Contudo, pessoal, incluindo a propria mlusa:

CLIQUES, PRECISAM-SE E AGUARDAM-SE...!!!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo dez 06, 2009 7:16 pm

Vamos embora lá para cima, meu lindo!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 7:43 pm

As Santanetes teem feito o que podem e agradeco imenso, mas... o certo e que nao ha adoptante ainda :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo dez 06, 2009 7:51 pm

com 7 anos um gato é velho? bom a antiguidade não é um posto. tudo depende do animal e do seu código genético. um animal bebé ou jovem pode morrer novinho. tal como as pessoas. há quem morra jovem e quem se vá aos 100anos.
adoptei o flávio já adulto. há 6 anos, o vet disse-me que ele teria uns 10 anos. se isso for verdade, o bom do gato terá hoje, 16. custa-me a acreditar que seja tão velho, mas novo não é. a verdade é que até à data não tenho razões para me preocupar. claro que terão de ir um dia. a kitty foi com 8 anos. a rita já vai para os 15. por enquanto está bem e recomenda-se dentro do que se espera para a idade. come e dorme.

é por dizerem que os animais duram pouco, que decidi ter muitos. um vet disse-me que os meus siameses não passavam dos 10 anos. fiquei apavorada e decidi arranjar vários de reserva. conclusão - os siameses duraram mais 6 anos :lol:
anjjazul
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

domingo dez 06, 2009 7:55 pm

Leonilde, não perca a esperança, que este gatinho vai ter, mais tarde ou mais cedo, o dono que merece.

Também lhe quero dizer que estou muito feliz por não ter desistido, pois embora eu seja nova por aqui, já percebi que a Leonilde é uma mais valia nestes fóruns.

Vou continuar a torcer pelo Santaninha.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo dez 06, 2009 9:00 pm

Tassebem Escreveu:Depois da experiência bem sucedida, aqui vão as outras:

Imagem
"Eu cheio de sono e esta gaja é uma chata!"

Imagem
"Festinhas no queixo... que bom..."

Imagem
"Mr. DeMille, I'm ready for my close-up!"

Imagem
"Não se está mal aqui na hora da sesta..."

Imagem
"Patê! Agora é que já estás a fazer alguma coisa de jeito..."

Imagem
"Sou lindo ou sou lindo?"

Imagem
"Vejam-me só este perfil!"
leonildecarvalho Escreveu:Aqui vos deixo os meus desejos dum Feliz Natal.

Do gato que aguarda passa-lo com um de vos,

Santana.

Imagem
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73805

:arrow:
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo dez 06, 2009 11:27 pm

leonildecarvalho Escreveu: Agora, digam la se este gatao nao ficava bem num quadro de parede, no quarto de qualquer um/a de vos?

Imagem
leonildecarvalho Escreveu: Olhe aqui mais esta. Que amor de foto e a oferecer-se....

Imagem
:arrow:
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 07, 2009 1:12 pm

Os meus miaus têm 17 e 16 anos. E espero que o de 17 me faça companhia até aos 20, no minimo :D

A mami faleceu com 19 ou seja, mais 16 anos que aí o Santaninha.

Eh pá, ninguém sabe o daqui a 1 segundo quanto mais daqui 1 ano ou 2... Seja como for, pressionar não está bem e sentir-se pressionado muito menos. Escolhas por obrigação são péssimas.

Acredito que aparecerá uma casa para esse e outros gatinhos. Como acaba por aparecer sempre :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 2:42 pm

:wink:
O futuro, seja sobre o que for e sempre imprevisivel.

Um gato bebe, pode estar ou parecer muito bem e dum momento para o outro, la vem algo que o leva em grande velocidade...

Ainda, um gato bebe, pode apresentar-se meigo, brincalhao e consoente o desenvolvimento da idade, chegam a demonstrarem-se precisamente o contrario. :wink:

Um gato adquirido em bebe. pode, sem ninguem conseguir prever, ter um trajecto de vida, bem mais curto que um gato adoptado ja adulto.
Tudo depende de TUDO o que esta por detras da genetica desse animal.
E, "rafeirinhos" nao sao mais que um cocktail de genes surpreendentes; tanto pode se-lo em aspectos positivos como em aspectos negativos. :wink:

Hoje sonhei com o Santaninha :P :lol: :D Estava refastelado na cama de alguem conhecido, que nao vou mencionar, e com uma coleira em ouro :o . A sua adoptante estava a preparar-lhe um banho com sal... :twisted: :lol: para depois o ir secar ao cabeleiro da esquina. O estranho e que esse cabeleireiro nem sequer e perto da casa da adoptante que figurava no meu sonho mas sim um a que costumo ir :twisted: :P :lol:

Bem, com este sonho, acordei a rir-me que nem uma desalmada o que, E BOM :lol:

Muito obrigada, chenri... :oops:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

segunda dez 07, 2009 3:09 pm

leonildecarvalho Escreveu::wink:
O futuro, seja sobre o que for e sempre imprevisivel.

Um gato bebe, pode estar ou parecer muito bem e dum momento para o outro, la vem algo que o leva em grande velocidade...

Ainda, um gato bebe, pode apresentar-se meigo, brincalhao e consoente o desenvolvimento da idade, chegam a demonstrarem-se precisamente o contrario. :wink:

Um gato adquirido em bebe. pode, sem ninguem conseguir prever, ter um trajecto de vida, bem mais curto que um gato adoptado ja adulto.
Tudo depende de TUDO o que esta por detras da genetica desse animal.
E, "rafeirinhos" nao sao mais que um cocktail de genes surpreendentes; tanto pode se-lo em aspectos positivos como em aspectos negativos. :wink:
Exacto.
A minha Pata já tem mais de 5 anos, é só o que o vet sabe dizer, cá para mim tem uns 7 ou 8 no mínimo, olhando ao comportamento.
A Julinha tem 4 anos e meio.
Ambas têm um excelente temperamento, não as trocava por gatinhos bébés, nunca, gosto muito delas assim :D serão sempre as minhas bébés, a gôdixa já vem quando eu digo: anda cá bébé :P
vê-los como "bébés" não depende da idade deles, é um estado de espírito 8)
Responder

Voltar para “Gatos”