Depois da Esterilização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 25, 2009 5:02 pm

Mindless Escreveu:Fui agora à hora de almoço a casa. A menina já está mais sossegada, parece ter dores, mas está quietinha, deitada na caminha dela, embrulhada num cobertor. Comeu um bocadinho, não muito, mas o vet que fez a cirurgia disse que era normal ela não comer muito hoje.

Pois, acho que a Vet apenas deu um antibiótico à Sakura, não me disse nada de analgésicos e eu com o stress nem me lembrei de perguntar.

Zuenapoleao, como é que fez quando a sua gatinha tirou o penso?

Obrigada pelas dicas, já estou um pouco mais sossegada
Nao e costume administrarem-se analgesicos, precisamente para que sintam a dor que e para que nao se mexam tanto e facam asneira...

A cada dia que passe, ela vai melhorar e os donos ficarao mais calmos :wink:

Boa sorte e boa recuperacao da gatinha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

quarta nov 25, 2009 10:13 pm

Conheço perfeitamente essa angustia... Passei por ela à pouco tempo, mas agora já está tudo bem.

A minha gatinha andou com penso e colar para evitar asneiras. Tenho a certeza que detestou essa fase, mas foi para o bem dela...

Em relação a medicamentos, ela tomou antibiotico durante 10 dias e analgesico durante 2 dias.
Desde o primeiro dia que sempre correu e saltou ( :evil: ), mesmo com o colar. Era terrivel!!! Mas a cicatrização correu bem.

Covém é ir tirando todas as duvidas com o Vet. Ninguém melhor para aconselhar e tirar as duvidas.

Boa sorte.
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quinta nov 26, 2009 9:36 am

Apesar de quietinha, a Sakura hoje parece melhor. Não se mexe muito, pois ainda deve ter muitas dores, apenas levanta a cabeça de vez em quando para perceber o que se passa de cada vez que ouve barulho.

Hoje já comeu um pouquinho, mas ainda não quis ir ao areão. Deve ser normal, não é, uma vez que ontem mal comeu e anteontem esteve em jejum.

De qualquer forma, mesmo para comer, temos de ser nós a colocar-lhe a comida à frente da boca, pois ela mal se mexe. Logo à tarde vai ser pesada no vet. Vamos ver como corre.

Obrigada a todos. É bastante reconfortante saber que outras pessoas já passaram pelo mesmo. É que quem não passou, farta-se de gozar comigo. Toda a gente faz questão de me lembrar que a Sakura não é um ser humano. Para nós, é como se fosse.
zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

quinta nov 26, 2009 9:58 am

Essas pessoas que gozam consigo é porque nunca sentiram o amor que um animal tem por nós. :)
Não ligue, eu fui criada com animais em casa e apesar da dor que sentimos quando eles partem, o amor que nos dão ao longo dos anos que estão connosco e que partilham a nossa vida é muito superior a essa perda.
O meu marido não quer cães porque vivemos num apartamento e eu não descansei enquanto não o convenci a ter um animal, porque sentia essa necessidade. Faz 6 meses que a nossa cleo está lá em casa e é a princesa dele... :D É só mimos com ela e ele nunca teve um animal assim na vida dele.

Acredite que o seu carinho e atenção para com a sua gatinha nunca é demasiado apesar do que as pessoas dizem ou pensam.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quinta nov 26, 2009 10:34 am

O que essas pessoas dizem, é por ignorância. Acham mal que se tenha com um animal a mesma preocupação que se teria com um ser humano membro da família, mas é mesmo porque nunca tiveram o privilégio de conhecer a ligação que se cria entre um animal e os donos, e o amor enorme que existe. É um amor puro, desinteressado, comparável ao amor que se sente por um filho, embora seja logicamente diferente. Mas pouco importa o que os outros pensam. Quem tem animais e não sente esse amor e essa preocupação por eles, é porque os considera como objectos, como mera posse, e nesse caso são uns infelizes.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta nov 26, 2009 3:48 pm

Lira93 Escreveu:O que essas pessoas dizem, é por ignorância. Acham mal que se tenha com um animal a mesma preocupação que se teria com um ser humano membro da família, mas é mesmo porque nunca tiveram o privilégio de conhecer a ligação que se cria entre um animal e os donos, e o amor enorme que existe. É um amor puro, desinteressado, comparável ao amor que se sente por um filho, embora seja logicamente diferente. Mas pouco importa o que os outros pensam. Quem tem animais e não sente esse amor e essa preocupação por eles, é porque os considera como objectos, como mera posse, e nesse caso são uns infelizes.
Subscrevo integralmente...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Mindless
Membro Veterano

quinta nov 26, 2009 8:59 pm

A Sakura já está melhor; quase fina. Não se mexia por causa do vestido. Vaidosa como é, lá devia achar que a rede não está na moda hehehe.

Assim que a vet lhe tirou o vestido, pôs-se de pé.

Fez um grande xixi na transportadora (graças a Deus, estava a ver que não fazia). Já lá iam 48 horas.

Agora vai andar só de colar e vamos colocar a rede durante a noite e quando não estivermos em casa. Parece que o pior já passou. :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 26, 2009 9:24 pm

Mindless Escreveu:A Sakura já está melhor; quase fina. Não se mexia por causa do vestido. Vaidosa como é, lá devia achar que a rede não está na moda hehehe.

Assim que a vet lhe tirou o vestido, pôs-se de pé.

Fez um grande xixi na transportadora (graças a Deus, estava a ver que não fazia). Já lá iam 48 horas.

Agora vai andar só de colar e vamos colocar a rede durante a noite e quando não estivermos em casa. Parece que o pior já passou. :)
Optimas noticias.

Continuacao duma boa recuperacao e cuidado agora, ja que ela se sente mais liberta... com possiveis correrias ou saltos que ela possa dar que podem comprometer tudo :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

sexta nov 27, 2009 8:58 am

Que bom... :D
Vem ai o fim de semana palpita-me que vai ser só mimos :D
Mindless
Membro Veterano

sexta nov 27, 2009 9:24 am

Pois é. Agora é que vão ser só mimos.

Ontem ela já ia pedindo e depois de lhe tirarem o vestido pediu logo colinho. Vamos fechá-la no corredor enquanto estiver sozinha, para não fazer asneiras. Assim não pode saltar para lado nenhum.

A cicatriz está óptima, segundo a vet. Nota-se uma gordurinha na barriga, mas agora com a ração para gatas esterilizadas, tem de sair tudo.

Muito obrigada a todos.
Mindless
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 10:21 pm

A Sakura tirou ontem os pontos. Portou-se muito bem, mas a eu ia caindo para o lado. :o Eu que nem sou nada dessas coisas, ia-me dando uma coisinha má.
Hoje andou de vestido ainda, enquanto esteve sozinha em casa e amanhã deverá tirar o colar. Eu sei que é suposto ela lamber a cicatriz, até porque se deve sentir suja, mas parece que se está a lamber demasiado. É suposto deixá-la à vontade? Esta noite secalhar ainda lhe coloco o vestido, apesar da veterinária ter dito ontem que não era necessário. Tenho medo que se lamba ao ponto de fazer ferida.

Eu sei que ela vai ter de se lamber, mais cedo ou mais tarde, mas é possivel ferir-se com isso, não é?
Mindless
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 4:52 pm

Boa Tarde,

Depois da Sakura ter tirado os pontos dia 8, a sacana não pára de comer.
Ela sempre comeu pouquinho de cada vez, nunca tivemos necessidade de lhe racionar a ração. Depois da esterilização tinhamos de ter sempre a tacinha cheia porque ela não chegava ao fundo por causa do colar.

Agora damos-lhe apenas o que a vet recomendou, mas ela parece ter sempre fome. Tento dividir a comida em 2 vezes por dia, mas a gata come como se não houvesse amanhã. Come tão depressa que fica com soluços após cada refeição. Não quero a gata gorda, mas também não a quero esfomeada, coitadinha.

Para quem raciona a comida, sabem se isto é normal? Ou será que a gatinha passa mesmo fome e vou ter de lhe dar mais um pouco de ração?

Outra questão que gostava de colocar é: a Sakura tem como que uma bolsa mole perto do final da costura. Alguém me disse que é normal depois da esterilização, mas alguém me sabe dizer se é mesmo normal, ou é caso para falar com a vet? Aquilo não me parece gordura, é mesmo molinho, parece que está cheia de água.

Obrigada desde já.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

domingo dez 06, 2009 5:14 pm

Ainda bem que a menina está melhor.

Eu pensava que era só o meu que andava com soluços... Desde que foi esterilizado também come com tal sofreguidão que, em seguida, fica com soluços. Mas não anda esfomeado, pelo menos, temos dado a dose diária recomendada, fraccionada, e tem resultado.

Começámos também agora a dar-lhe pasta de malte para os pêlos e desde aí que os soluços passaram.

Quanto à bolsa já li que era normal mas quem tiver gatas e tiver passado pelo mesmo, poderá esclarecê-la melhor :arrow:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Mindless
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 8:34 pm

Olá Nita77. Obrigada pela resposta. :)

Fracciona a ração em quantas vezes por dia?
Quando a veterinária nos disse para darmos apenas aquela quantidade de ração à Sakura por dia, nem lhe perguntei em quantas vezes o devia fazer. É que a Sakura nunca comeu muito: tinha a comida o dia todo à disposição e ia comendo. Agora devora o que lhe pomos em 2 tempos.

Já pensei em colocar a dose diária toda de manhã para ver o que ela faz. Já pensei que, por nós fraccionarmos a ração, a gata pense que tem de comer tudo porque é pouquinho de cada vez.

Já dei em 4 vezes, em 2 vezes, e ela come tudinho. Depois tem de esperar até à próxima dose, mas até faz pena ouvi-la pedir comida. :(
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

domingo dez 06, 2009 9:05 pm

Olá :)

A dada altura os meus gatos estavam a ficar assim um bocadinho para o obesos e também tive de começar a racionar a ração. Dou-lhes a dose diária repartida em várias refeições (normalmente 4 vezes por dia).

Principalmente o meu Tito, que é um devorador nato, se eu lhe desse comida 20 vezes seguidas, acho que só parava quando caísse para o lado. E é tão voraz que já comeu os pés de plástico que um dos comedouros tinha, por pensar que era ração (mais tarde, vomitou-os).

Já a Xica, parece ficar satisfeita com a quantidade e muitas vezes tenho de andar atrás dela com o comedouro, senão quem lhe come a ração é o Tito.

Pode experimentar colocar a dose toda de manhã, pode ser que ela consiga a racionar equilibradamente, mas se não resultar, continue a fraccionar a ração, pois as gatas depois de esterilizadas têm alguma tendência para a obesidade (nem todas, a minha Nina foi magrita a vida toda).

Felicidades para a Sakura.
Responder

Voltar para “Gatos”