primeiro cio tardio?!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
miakonis
Registado: sábado mai 30, 2009 12:13 am

domingo dez 06, 2009 6:36 pm

Boa tarde,

tenho uma labradora que fez hoje o seu primeiro ano e ainda não teve o seu primeiro cio..pelo que a veterinária me disse da ultima vez que lá fomos a cachorra deveria ter o cio por volta dos 9 ou 10 meses. Apesar da vet me ter alertado para o facto da data do 1º cio variar de cão para cão estou a achar um pouco estranho este atraso, pois segundo tenho lido o 1º cio costuma aparecer entre os 6 e os 12 meses!..será normal?..já aconteceu a algum dos foristas?

Obrigada
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo dez 06, 2009 8:16 pm

Ola,

nao tenho conhecimento de nenhum caso mas isso esse aparecimento será no geral, claro que ha sempre excepçoes, penso eu. Tal como o aparecimento da menstruaçao em que a media é entre os 12 e 14 anos, existem raparigas em que essa apareceu mto antes ou mto depois. Penso que se pode comparar assim... ha sempre excepçoes e quem sabe a sua cadela nao é uma delas, deve estar para aparecer :wink:
Saudações da J & Isaac
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo dez 06, 2009 9:53 pm

Olá!
O que a vet me falou foi que raça pequena é entre os 5-7 meses e raça média/grande entre os 7-10 meses. A minha Kyara teve o cio aos 10 meses,até acho que foi tarde e o sangramento durou mais dias que o normal,em vez de 10 dias,foram quase 15 parou dois e ainda sangrou mais dois e dpois houve os 6 dias de recobro,ou seja cio seco.
No entanto,a vet também me tinha alertado para o 1º cio poder ser silencioso, isto é, nem darmos por isso.A cadela pode não sangrar e nem notarmos,pode andar mais calma e depois acessível aos outros cães,ou nem estar como o costume. Tudo isso sem sangrar.Se calhar a sua cadela já teve e foi um desses casos. No entanto,acho que a vulva enche sempre.

Jocas caninas
miakonis
Registado: sábado mai 30, 2009 12:13 am

domingo dez 06, 2009 10:33 pm

Desde já,obrigada pelas respostas!
pois também já pensei nessa hipótese, do "cio silencioso", mas lá está, não observei o tal inchar da vulva, e para alem disso ela costuma estar com outros cães machos e nunca me pareceu receptiva e eles no máximo pareceram mais interessados nela 1 dia ou 2... :?

o curioso, é que segundo sei, as irmãs dela tambem ainda nao o tiveram (pelo menos não o tinham tido há 2 semanas atrás)...
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda dez 07, 2009 9:54 am

Olá Bom dia,

Nos labradores é normal o cio aparecer depois do ano.
Tenho 5 cadelas labrador e nenhuma delas teve o cio antes do ano, não é caso para preocupação. A Flat teve o 1º cio aos 9 meses e as golden tiveram perto dos 11 meses.
Não se preocupe que o cio vai aparecer, e pode aparecer e nem dar por isso, porque pode haver pouca perda de sangue.

Teresa
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”