Furao, Cao Da Pradaria, Suricata

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

segunda dez 07, 2009 1:34 am

Natasha66 Escreveu:Por acaso tambem vi mofetas á venda e em Portugal. Era um vendedor que tinha e nunca pensei que fossem tão grandes. Aquelas coitadas foram operadas ás suas glãndulas. Nem perguntei o preço. Em todo o caso se uma pessoa quiser e tiver dinheiro pelo que me apercebi podesse arranjar qualquer animal exótico que queira desde que não seja proibido acho eu...
todas têm ser operadas senao não se pode com o cheiro, e quando digo não se pode é mesmo de se vomitar (nunca senti, mas os americanos dizem que sim) mas já que o cheiro do furão é quase insuportavel nem quero imaginar duma doninha
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda dez 07, 2009 2:48 am

Dead não tem comparação.
Uma doninha macho em cio pode deixar-te os olhos inflamados só com o cheiro, mesmo sem glândulas.
O odor produzido pelas glândulas é expelido sob a forma de um óleo que é absorvido pela nossa pele.
O cheiro fica na pele por dias.
Na roupa supostamente só sai com lexivia.

A extração das glãndulas não lhes afecta em nada a sua vida, reprodução ou metabolismo.
É também muito comum em animais que servirão para peles... Assim não dá cheiro aos casacos.

Mas há coisas que me preocupam bem mais que os casacos, até porque a procura dos mesmos tem decaído substancialmente... Agora com a venda de doninhas para pet não posso dizer o mesmo. Está a aumentar. Não são animais fáceis.
E não há nenhum lugar no nosso país onde possam ser deixados quando deixam de ser fofinhos.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda dez 07, 2009 2:54 am

E agora disseste tudo hperika, não podia estar mais de acordo.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda dez 07, 2009 2:56 am

kitten Escreveu:
deadmmmannn Escreveu:na nossa visinha espanha já se encontram suricatas, por cá ja vemos qualquer coisinha, mas os meus preferidos são as mofetas e os kinkajos (não é kitten? :twisted: )
Já encomendei dead, 1 casal 8)
encomendaste um casal de deads??! omg!!! :lol: :lol: :lol:
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça dez 08, 2009 2:25 am

:lol: :lol: :lol: :lol:
Miclas
Membro
Registado: quinta mai 28, 2009 8:42 am

quinta jun 10, 2010 4:12 pm

Desculpem ter abero de novo o tópico. Mas quero dizer os suricatas tanto são legais que estão à venda numa loja de animais exóticos, chamada (não sei se posso dizer o nome) Tortuga.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jun 10, 2010 4:20 pm

Miclas Escreveu:Desculpem ter abero de novo o tópico. Mas quero dizer os suricatas tanto são legais que estão à venda numa loja de animais exóticos, chamada (não sei se posso dizer o nome) Tortuga.
O fanga já tinha dito que eram legais em Junho de 2009
fang Escreveu:Não estou a falar de furões, mas sim de suricatas Suricata suricatta e cães-da-pradaria Cynomys ludovicianus .

Não vejo contradições nenhumas na legislação referente a estes assuntos... :?
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

sexta jun 11, 2010 3:05 pm

Relativamente ao cão da pradaria vejo sempre um à venda do mercado de azeitão (apanhem os vossos queixos do chão, sim isto é verdade) mantido numa gaiola de hamster ferrugenta... já o vi lá várias vezes e é bastante agressivo...
cmmg04
Membro Júnior
Registado: segunda fev 15, 2010 12:04 pm

sábado jun 12, 2010 2:17 pm

SpoonStb Escreveu:Relativamente ao cão da pradaria vejo sempre um à venda do mercado de azeitão (apanhem os vossos queixos do chão, sim isto é verdade) mantido numa gaiola de hamster ferrugenta... já o vi lá várias vezes e é bastante agressivo...
:o :o :o :o
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jun 12, 2010 4:14 pm

Qualquer um de nós ficaria muito agressivo nessas condições....
Admira-me bastante não ser interdita a aquisição, posse e venda destes animais, assim que possa vou informar-me. Acho uma barbaridade o facto de por se ter dinheiro se poder adquirir animais selvagens cuja manutenção em condições dificilmente é possível.
Já vi anúncios no OXL a anunciar a venda de rapaces, primatas, etc, todos interditos pelo CITES.
Já fiz inclusivamente queixa de alguns anúncios às autoridades e tive resposta das mesmas.
Não sei como cá ainda ninguém se lembrou de um animal que é o ragondin. Quando se lembrarem, aposto que acontece como em França...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jun 12, 2010 5:02 pm

SpoonStb Escreveu:Relativamente ao cão da pradaria vejo sempre um à venda do mercado de azeitão (apanhem os vossos queixos do chão, sim isto é verdade) mantido numa gaiola de hamster ferrugenta... já o vi lá várias vezes e é bastante agressivo...
Cão da pradaria numa gaiola de hamster? Desculpe mas não cabe!!!!!
O que viu certamente foi um esquilo terrestre de richardson muita vez posto à venda como cão da pradaria.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jun 12, 2010 5:06 pm

moslie Escreveu:Qualquer um de nós ficaria muito agressivo nessas condições....
Admira-me bastante não ser interdita a aquisição, posse e venda destes animais, assim que possa vou informar-me. Acho uma barbaridade o facto de por se ter dinheiro se poder adquirir animais selvagens cuja manutenção em condições dificilmente é possível.
Já vi anúncios no OXL a anunciar a venda de rapaces, primatas, etc, todos interditos pelo CITES.
Já fiz inclusivamente queixa de alguns anúncios às autoridades e tive resposta das mesmas.
Não sei como cá ainda ninguém se lembrou de um animal que é o ragondin. Quando se lembrarem, aposto que acontece como em França...
Que são rapaces? Não serão mapaches?

E não são animais selvagens, se bem que alguns podem ser bem agressivos.
Suponho que os castores (ragondin) são proibidas em Portugal.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
moslie
Membro Veterano

sábado jun 12, 2010 6:19 pm

Rapaces são aves de rapina. Há um apetite incompreensível por estas aves, o que se há-de fazer, as pessoas gostam de ver animais enjaulados....e de se armarem em boas a alardear que tem em casa uma águia, um falcão, etc.
Os ragondin não são castores, são da família, foram importados para França e neste momento são uma praga que coloca em risco espécies autóctones tanto da fauna como da flora. São expressamente proibidos em França, uma das razões é que são hospedeiros de muitas doenças como leptospirose.
Cães da pradaria não são selvagens? Raccoons? Também não? Mofetas, martas, arminhos, e outros mostelideos?...São o qu&#7869;? Por serem de aspecto fofinho isso não os faz domésticos. E o facto de serem reproduzidos em cativeiro também não os transforma em pet's....por muito que gostem de pensar que sim.
No Canadá a posse de raccoons é muito restrita, penso que até é proibida pela quantidade de doenças e pelos acidentes porque mesmo criados de bebés tem unhas e dentes poderosos, aliás, lá são uma praga, porque fazem imensos estragos nas casas, telhados, etc. Mas já vi cá um homem com um ao colo, bebé, e de aspecto frágil. Fogo, há tanto cão e gato para qu&#7869; ir sacrificar animais selvagens? Gosto de ver animais selvagens no sitio deles, não em gaiolas!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jun 12, 2010 8:33 pm

ora bem, na Zâmbia passeiam-se hienas, há uma arca de Noé a ir para o Japão cheinha de animais onde alguns já morreram de stress, crianças que querem furões, cães-da-pradaria, etc etc em Portugal, e animais engavetados sempre a levar pêras no vidro, dos transeuntes.... não quero ser pessimista... mas não consigo :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
moslie
Membro Veterano

sábado jun 12, 2010 8:52 pm

Dá é muito dinheiro a ganhar....é isso que irrita!
Enquanto houver alguém que tem o capricho de ter o bicho mais extravagante em casa e o possa pagar, mesmo que depois quando ele adoecer, nenhum vet o saiba tratar, há de sempre haver quem venda...
Suricatas e Cães da pradaria são animais gregários, toda a estrutura deles se baseia no grupo. São ágeis, exigem espaço, fazem túneis, até nso zoos é dificil manter em segurança e com condições estes animais. Vão-me dizer que é possível ter um animal destes feliz em casa?
Responder

Voltar para “Exóticos”