Sem problemas - Falso alarme! Agora as 2 esterilizadas-Fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 04, 2009 9:41 pm

Ainda bem que correu tudo bem e as meninas já estão em casa ao pé dos "papás". Não devem ter dores, devem estar é ainda meias desnorteadas da anestesia e do stress e cansaditas. Uma noite descansada é o que desejo aí para casa! :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta dez 04, 2009 9:44 pm

Obrigada Tassebem! Agradeço-lhe igualmente pelo carinho e pela ajuda :wink:

Estão a dormir!! :D
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sexta dez 04, 2009 10:52 pm

Olá :) .

Ainda bem que correu tudo bem.

Quanto à questão dos filhos, KittensLover e Mindless, se eu já era "mãe galinha" com os gatinhos, posso-vos dizer que fiquei com o sono leve como uma pluma e ainda acordo várias vezes durante a noite só para ver se eles estão a respirar.

Boas melhoras para as gatinhas e vá dando notícias.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado dez 05, 2009 5:07 pm

KittensLover, como estão hoje as meninas?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 05, 2009 8:03 pm

continuação das melhoras.
para a semana, já nem se lembram do que lhes aconteceu. :lol:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 06, 2009 10:17 am

Bom dia.

Gostei das noticias... e aposto que hoje ja parecem outras, nao e?

Como e que elas estao hoje?

Assim que melhoram, comecam a querer trepar ou saltar para locais que o faziam anteriormente a cirurgia. Atencao a isso...! Deve mante-las o mais sossegadas possivel e se elas forem das que gostam de trepar para a sua cama ou sofas, por exemplo, coloque almofadas no chao ou algo do genero, baixo mas que sirvam de trampolim ou degraus para o local que queiram trepar. Assim o salto ja nao sera tao alto e nao fara estragos de maior.

Muito obrigada pelo credito... :oops:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
chenri
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 6:35 pm

Olá :)

Como vão essas meninas?

Espero que esteja a correr tudo bem.

Vá dando notícias.

Boas melhoras.
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

domingo dez 06, 2009 7:10 pm

:D ainda bem que está tudo fixe com elas 8)
Tassebem
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 7:15 pm

KittensLover, dê notícias das meninas, senão começamos a ficar apreensivas...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
KittensLover
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 9:39 am

Bom dia!!

Desculpem pela demora...mas o tempo tem sido pouco e ando "passada" com um outro tópico.... :evil:

As minhas gatinhas estão óptimas! Tiveram um pouco mal na noite de sexta-feira...e a Kitty vomitou... :| Liguei ao vet (urgência) e ele disse-me que poderia ser uma reação à anestesia e para não me preocupar. Caso tivesse continuado é que teria vindo lá a casa.

Na Kitty a insisão está quase sarada...pelo menos já quase não se nota o corte. Ela fartou-se de lamber lá em cima. Na Zarinha é que aquilo ainda não está óptimo (tem um aspecto avermelhado e está um pouco inchado) ... :roll: mas penso que seja porque ela não lhe toca... e a pele dela é bastante diferente da Kitty.

Mais tarde tiro-lhes fotos para me fazer explicar melhor! :wink:

Tirando isso, já brincam e estão bastante despertas! A Zara é um poço de mimo e fofureza, por isso encontra-se igual ou pior 8) :lol:

Já a Kitty, noto-a muito mais perto de nós, já não fica só aos pés da cama...vem se enfiar dentro dos cobertores e assim...facto inédito! :o :D

Realmente todas vocês têm razão! Correu tudo bem e pronto :D Uma "mãe" é que fica sempre preocupada 8)
chenri
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 12:12 pm

Olá :)

Fale com a vet acerca da Zara, pois a vermelhidão pode ser sinal de infecção. (Veja se essa zona "deita" calor)

No entanto, espero que não seja nada.

Boas melhoras e continue a dar-nos notícias das meninas :wink:
chenri
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 12:51 pm

Ah! Esqueci-me de dizer que não digo estas coisas para assustar, eu é que sou mesmo assim, à mínima dúvida lá estou eu de telefone na mão para ligar às vets (devo ser a "cliente" mais melga que elas já tiveram na vida :oops: ).

Só para ver, quando o meu Tito ficou diabético e começou a precisar de insulina injectável, vi a vet a dar a primeira e ouvi atentamente as explicações. Mesmo assim, no dia seguinte quando chegou a minha vez de dar, telefonei umas três vezes só para confirmar que estava a fazer tudo correctamente. No entanto, ainda bem que sou assim (chata), pois antes de acertarmos com a dose certa de insulina, ele quase entrava em coma e se não fossem os procedimentos que a vet me indicou, já cá não estava.

Peço desculpa pelo testamento.

Continuação das melhoras das meninas :wink:
KittensLover
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 12:59 pm

Ora essa Chenri! :) É com muito prazer e atenção que leio tudo o que escreve! O que preciso é de conselhos válidos e é o que a Chenri tem feito. De facto já tive gatos quando era miúda, mas quem tratava deles eram os meus avós e por serem muitos e de rua, eles apenas tinham guarida, comidinha e água à disposição! :) Os meus avós, na altura na casa dos 70 anos, analfabetos, nada sabiam de veterinários e nem eu que nem 10 anos tinha :oops: :P

Uma vez que tenho a minha kitty desde Junho e a Zara desde Setembro, fazem-me falta opiniões e conselhos como os seus e de outras foristas que me têm ajudado muito! :wink:

Vou passar lá no vet amanhã, com fotos da respectiva cicatriz para elucidar melhor o vet. As minhas lindas não gostam nada de sair de casa e miam o tempo todo, pelo que não acho necessário levá-la lá para que veja, só posteriormente após a análise das fotos. :lol:

Eu tembém sou uma "chata" com o vet, qualquer dia mandam-me calar!! :oops: :D

Bom agora fui eu que me alonguei! Eu à noite posto fotos das princesas e das suas pernocas nuas!! :lol:
KittensLover
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 9:45 pm

Boa noite!

Vou postar aqui umas fotos das meninas, para que vejam a diferença entre elas. :)

A da Kitty parece-me excelente! A Zara é que me inspira mais preocupação... :roll:

Gostaria de saber se alguém me pode dizer se acha que estão a sarar bem ou se há algo que me deva preocupar... :wink:

Kitty

Imagem

Imagem

Zara

Imagem

Imagem

Elas não gostam nada da camara a persegui-las... 8) :lol:
chenri
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 10:59 pm

Olá, boa noite :)

:o Bem, que cirurgia modernaça! :lol: Na altura das minhas, foi de barriga aberta e com pontos que tinham de ser retirados, nem estava à espera de as vêr com tão bom aspecto. (Só os tintins dos meus gatos é que foram suturados assim.)

Acabei de mostrar as fotos aqui ao marido (que estuda enfermagem) e ele achou que a sutura da Kitty estava espectacular e que a da Zara fêz deiscência (separação dos bordos de uma ferida fechada).

Deve ser vigiada, veja a evolução (a ferida deve ir fechando) e se assim não acontecer terá de ir à vet (os bordos da ferida terão de ser desbridados para que seja possível suturar).

(Estes termos técnicos foram ditados pelo meu "projecto de enfermeiro", como eu carinhosamente lhe chamo :lol:)

De qualquer forma, mostre as fotos à vet para vêr o que ela diz.

Boas melhoras para essas gatinhas lindas :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”