Olá
Tenho uma caniche de cor clarinha e gostava de saber se alguem conhece algum produto eficaz para limpar o canto dos olhos que fica muito sujo com as "lagrimas".
Já experiemntei o soro fisiologico, mas humedece o pelo e ajuda a tirar as remelas. No entanto a cor escura permanece.
Quem ja teve ou tem caniches claros, tem alguma dica?
cumps
Susana Sousa
Limpar pelo dos Olhos Caniches
Moderador: mcerqueira
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A minha cadela não é caniche mas tem um pêlo um pouco clarinho. E limpo só com algodão um pouco humido e fica tudo limpinho, sem marcas nem nada 
-
cbfernandes
- Membro
- Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
- Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys
Boa noite,
Existe um produto da Artero mesmo específico para esse problema.
http://www.artero.com/tienda-peluqueria ... -eyes.html
Se pretender, posso enviar-lhe por MP o link de uma loja online que vende. Lojas físicas que comercializem não conheço.
Existe um produto da Artero mesmo específico para esse problema.
http://www.artero.com/tienda-peluqueria ... -eyes.html
Se pretender, posso enviar-lhe por MP o link de uma loja online que vende. Lojas físicas que comercializem não conheço.
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Não percebi...moslie Escreveu:O soro fisiológico é salgado, não sei se para pôr perto dos olhos é o mais aconselhável.
o soro fisiológico é recomendado por pediatras para limpar os olhos dos bebés humanos. Penso que é estéril, sem sabor/cheiro/cor, enquanto o frasco não for aberto. Eu limpo os olhos dos meus cães com soro fisiológico e nunca houve problemas.
As lágrimas são salgadas, também, e não é por isso que os olhos sofrem. Lembre-se do poema "Lágrima de Preta", de António Gedeão, em que o poeta dá, no final, a composição da lágrima que colheu...moslie Escreveu:O soro fisiológico é salgado, não sei se para pôr perto dos olhos é o mais aconselhável.
Pelo menos para gatos há produtos próprios por isso para cães também deve haver.
Claro que o soro fisiológico não faz mal aos olhos. O que é importante é que esteja bem esterilizado.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.