Sem problemas - Falso alarme! Agora as 2 esterilizadas-Fotos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Ainda bem que correu tudo bem e as meninas já estão em casa ao pé dos "papás". Não devem ter dores, devem estar é ainda meias desnorteadas da anestesia e do stress e cansaditas. Uma noite descansada é o que desejo aí para casa! 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Obrigada Tassebem! Agradeço-lhe igualmente pelo carinho e pela ajuda
Estão a dormir!!

Estão a dormir!!

Olá
.
Ainda bem que correu tudo bem.
Quanto à questão dos filhos, KittensLover e Mindless, se eu já era "mãe galinha" com os gatinhos, posso-vos dizer que fiquei com o sono leve como uma pluma e ainda acordo várias vezes durante a noite só para ver se eles estão a respirar.
Boas melhoras para as gatinhas e vá dando notícias.

Ainda bem que correu tudo bem.
Quanto à questão dos filhos, KittensLover e Mindless, se eu já era "mãe galinha" com os gatinhos, posso-vos dizer que fiquei com o sono leve como uma pluma e ainda acordo várias vezes durante a noite só para ver se eles estão a respirar.
Boas melhoras para as gatinhas e vá dando notícias.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
KittensLover, como estão hoje as meninas?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.
Gostei das noticias... e aposto que hoje ja parecem outras, nao e?
Como e que elas estao hoje?
Assim que melhoram, comecam a querer trepar ou saltar para locais que o faziam anteriormente a cirurgia. Atencao a isso...! Deve mante-las o mais sossegadas possivel e se elas forem das que gostam de trepar para a sua cama ou sofas, por exemplo, coloque almofadas no chao ou algo do genero, baixo mas que sirvam de trampolim ou degraus para o local que queiram trepar. Assim o salto ja nao sera tao alto e nao fara estragos de maior.
Muito obrigada pelo credito...
Leo
Gostei das noticias... e aposto que hoje ja parecem outras, nao e?
Como e que elas estao hoje?
Assim que melhoram, comecam a querer trepar ou saltar para locais que o faziam anteriormente a cirurgia. Atencao a isso...! Deve mante-las o mais sossegadas possivel e se elas forem das que gostam de trepar para a sua cama ou sofas, por exemplo, coloque almofadas no chao ou algo do genero, baixo mas que sirvam de trampolim ou degraus para o local que queiram trepar. Assim o salto ja nao sera tao alto e nao fara estragos de maior.
Muito obrigada pelo credito...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
KittensLover, dê notícias das meninas, senão começamos a ficar apreensivas...
-
- Membro Veterano
Bom dia!!
Desculpem pela demora...mas o tempo tem sido pouco e ando "passada" com um outro tópico....
As minhas gatinhas estão óptimas! Tiveram um pouco mal na noite de sexta-feira...e a Kitty vomitou...
Liguei ao vet (urgência) e ele disse-me que poderia ser uma reação à anestesia e para não me preocupar. Caso tivesse continuado é que teria vindo lá a casa.
Na Kitty a insisão está quase sarada...pelo menos já quase não se nota o corte. Ela fartou-se de lamber lá em cima. Na Zarinha é que aquilo ainda não está óptimo (tem um aspecto avermelhado e está um pouco inchado) ...
mas penso que seja porque ela não lhe toca... e a pele dela é bastante diferente da Kitty.
Mais tarde tiro-lhes fotos para me fazer explicar melhor!
Tirando isso, já brincam e estão bastante despertas! A Zara é um poço de mimo e fofureza, por isso encontra-se igual ou pior
Já a Kitty, noto-a muito mais perto de nós, já não fica só aos pés da cama...vem se enfiar dentro dos cobertores e assim...facto inédito!
Realmente todas vocês têm razão! Correu tudo bem e pronto
Uma "mãe" é que fica sempre preocupada 
Desculpem pela demora...mas o tempo tem sido pouco e ando "passada" com um outro tópico....

As minhas gatinhas estão óptimas! Tiveram um pouco mal na noite de sexta-feira...e a Kitty vomitou...

Na Kitty a insisão está quase sarada...pelo menos já quase não se nota o corte. Ela fartou-se de lamber lá em cima. Na Zarinha é que aquilo ainda não está óptimo (tem um aspecto avermelhado e está um pouco inchado) ...

Mais tarde tiro-lhes fotos para me fazer explicar melhor!

Tirando isso, já brincam e estão bastante despertas! A Zara é um poço de mimo e fofureza, por isso encontra-se igual ou pior

Já a Kitty, noto-a muito mais perto de nós, já não fica só aos pés da cama...vem se enfiar dentro dos cobertores e assim...facto inédito!

Realmente todas vocês têm razão! Correu tudo bem e pronto

Ah! Esqueci-me de dizer que não digo estas coisas para assustar, eu é que sou mesmo assim, à mínima dúvida lá estou eu de telefone na mão para ligar às vets (devo ser a "cliente" mais melga que elas já tiveram na vida
).
Só para ver, quando o meu Tito ficou diabético e começou a precisar de insulina injectável, vi a vet a dar a primeira e ouvi atentamente as explicações. Mesmo assim, no dia seguinte quando chegou a minha vez de dar, telefonei umas três vezes só para confirmar que estava a fazer tudo correctamente. No entanto, ainda bem que sou assim (chata), pois antes de acertarmos com a dose certa de insulina, ele quase entrava em coma e se não fossem os procedimentos que a vet me indicou, já cá não estava.
Peço desculpa pelo testamento.
Continuação das melhoras das meninas

Só para ver, quando o meu Tito ficou diabético e começou a precisar de insulina injectável, vi a vet a dar a primeira e ouvi atentamente as explicações. Mesmo assim, no dia seguinte quando chegou a minha vez de dar, telefonei umas três vezes só para confirmar que estava a fazer tudo correctamente. No entanto, ainda bem que sou assim (chata), pois antes de acertarmos com a dose certa de insulina, ele quase entrava em coma e se não fossem os procedimentos que a vet me indicou, já cá não estava.
Peço desculpa pelo testamento.
Continuação das melhoras das meninas

-
- Membro Veterano
Ora essa Chenri!
É com muito prazer e atenção que leio tudo o que escreve! O que preciso é de conselhos válidos e é o que a Chenri tem feito. De facto já tive gatos quando era miúda, mas quem tratava deles eram os meus avós e por serem muitos e de rua, eles apenas tinham guarida, comidinha e água à disposição!
Os meus avós, na altura na casa dos 70 anos, analfabetos, nada sabiam de veterinários e nem eu que nem 10 anos tinha
Uma vez que tenho a minha kitty desde Junho e a Zara desde Setembro, fazem-me falta opiniões e conselhos como os seus e de outras foristas que me têm ajudado muito!
Vou passar lá no vet amanhã, com fotos da respectiva cicatriz para elucidar melhor o vet. As minhas lindas não gostam nada de sair de casa e miam o tempo todo, pelo que não acho necessário levá-la lá para que veja, só posteriormente após a análise das fotos.
Eu tembém sou uma "chata" com o vet, qualquer dia mandam-me calar!!
Bom agora fui eu que me alonguei! Eu à noite posto fotos das princesas e das suas pernocas nuas!!

Uma vez que tenho a minha kitty desde Junho e a Zara desde Setembro, fazem-me falta opiniões e conselhos como os seus e de outras foristas que me têm ajudado muito!

Vou passar lá no vet amanhã, com fotos da respectiva cicatriz para elucidar melhor o vet. As minhas lindas não gostam nada de sair de casa e miam o tempo todo, pelo que não acho necessário levá-la lá para que veja, só posteriormente após a análise das fotos.

Eu tembém sou uma "chata" com o vet, qualquer dia mandam-me calar!!

Bom agora fui eu que me alonguei! Eu à noite posto fotos das princesas e das suas pernocas nuas!!

-
- Membro Veterano
Boa noite!
Vou postar aqui umas fotos das meninas, para que vejam a diferença entre elas.
A da Kitty parece-me excelente! A Zara é que me inspira mais preocupação...
Gostaria de saber se alguém me pode dizer se acha que estão a sarar bem ou se há algo que me deva preocupar...
Kitty

Zara

Elas não gostam nada da camara a persegui-las...

Vou postar aqui umas fotos das meninas, para que vejam a diferença entre elas.

A da Kitty parece-me excelente! A Zara é que me inspira mais preocupação...

Gostaria de saber se alguém me pode dizer se acha que estão a sarar bem ou se há algo que me deva preocupar...

Kitty

Zara

Elas não gostam nada da camara a persegui-las...

Olá, boa noite
Bem, que cirurgia modernaça!
Na altura das minhas, foi de barriga aberta e com pontos que tinham de ser retirados, nem estava à espera de as vêr com tão bom aspecto. (Só os tintins dos meus gatos é que foram suturados assim.)
Acabei de mostrar as fotos aqui ao marido (que estuda enfermagem) e ele achou que a sutura da Kitty estava espectacular e que a da Zara fêz deiscência (separação dos bordos de uma ferida fechada).
Deve ser vigiada, veja a evolução (a ferida deve ir fechando) e se assim não acontecer terá de ir à vet (os bordos da ferida terão de ser desbridados para que seja possível suturar).
(Estes termos técnicos foram ditados pelo meu "projecto de enfermeiro", como eu carinhosamente lhe chamo
)
De qualquer forma, mostre as fotos à vet para vêr o que ela diz.
Boas melhoras para essas gatinhas lindas

Acabei de mostrar as fotos aqui ao marido (que estuda enfermagem) e ele achou que a sutura da Kitty estava espectacular e que a da Zara fêz deiscência (separação dos bordos de uma ferida fechada).
Deve ser vigiada, veja a evolução (a ferida deve ir fechando) e se assim não acontecer terá de ir à vet (os bordos da ferida terão de ser desbridados para que seja possível suturar).
(Estes termos técnicos foram ditados pelo meu "projecto de enfermeiro", como eu carinhosamente lhe chamo

De qualquer forma, mostre as fotos à vet para vêr o que ela diz.
Boas melhoras para essas gatinhas lindas