Leao... um AMOR de cao! ADOPTADO!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta dez 04, 2009 6:09 pm

Eles, coitados, depois das esterilizações ficam cheios de frio... Fazer a recuperação no canil? :( :( (se eu fosse a adoptante, não deixava)
aasjm
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 9:36 pm

sexta dez 04, 2009 6:43 pm

Eu também preferia que se fizesse na casa, vamos ver o que a veterinária diz na segunda, quais são os cuidados que precisará de ter após a castração. E nos avaliamos qual dos sítios dá para ter essas condições...

Imagem

Leão e Baby
Imagem
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

domingo dez 06, 2009 3:52 am

:arrow: :idea: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
aasjm
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 1:51 pm

Donativos para Castraçao do Leão:
perapado 25€

Obrigado!!
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

segunda dez 07, 2009 1:41 am

Fiz agora uma pequenina transferência para ajudar na castração do Leão.

Ficou: Leão-AnaCamacho - 10€

Desejo muito boa sorte a este menino.
perapado
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 4:07 pm

É hoje o dia da cirurgia do Leão. Por favor, digam como correu e onde ficou ele a recuperar :(
Força Leão!!!
aasjm
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 6:05 pm

Em primeiro Obrigado AnaCamacho por nos ajudar com a despesa da castração deste menino para ele poder ter finalmente um lar...

HOJE É O DIA...

Fui eu, Carina com a minha colega Xana buscar o Leão ao canil, soltamos todos os meninos, para que enquanto iamos levar o Leão a clinica eles esticavam mais tempo as perninhas.

Soltamos o Leão...
Fez as suas necessidades (Sim porque o Leão é muito limpinho e não faz nada dentro da box dele, aguenta até ao outro dia para fazer cá fora)... enquanto procurávamos o peitoral do Leão para o poder levar a Clinica (aqui entra o Leão todo histérico, porque vê as coleiras e pensa sempre que é para ir passear) , não encontrávamos a dita coleira em lado nenhum, nem numa gaveta, nem no meio das mantas, nem abeira da ração, nem dentro das box´s... ora bem experimentamos uma outra coleira " isto não serve ao leão, só se for com a trela na pata", experimentamos outra "é grande, não tem buracos suficiente para o Leão", começamos a desesperar porque não tínhamos como levar o Leão. Como devem imaginar NÃO PODER�AMOS levar aquele monstrinho meigo ao colo até ao carro (que ainda estava relativamente longe), porque apesar de ser um autentico bebé é um bebé que pesa 21 kg e que adora correr, alguém o iria segurar tanto tempo ao colo?

" E agora o que fazemos? Assim não podemos levar" Remédio santo, pegamos num peitoral onde só entrava cabeça dele, amarrar bem e... conseguimos...

Vá vamos Leão...
Foi todo o caminho até ao carro e puxar a minha colega todo contente, a ser admirado pelos trabalhos do armazem, chegamos ao carro:

O Leão não entrava, tava com medo, pegamos nele poxemos dentro do carro, aqui a Carina foi atras com ele para tentar tirar fotos: resultado: Não para quieto... queria ir para a frente, olhava para trás, para os lados, para baixo, mas todo contente e ao mesmo tempo assustado.

Imagem
Imagem
Imagem

Chegamos... O Leão queria ser o primeiro a sair... Saiu, chegamos clinica, o leão ainda esperou (onde teve um tempinho para fazer um xixi dentro da clinica), chegou um gato, o Leão só abanava o rabo e não parava para eu poder tirar uma fotografia decente, não adianta, desisti...

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Doutora : Vá podem trazer o Leão!
Puxemos o Leão numa jaulinha mas pequenina que a dele, ele sentou-se e quando disse "até logo Leão" partiu me o coração porque começou a chorar e a uivar :(

Imagem

Daqui a umas horitas vamos busca-lo e sabem que mais? Vai directo para a Casinha dele :) (não é por nada mas eu vou atras para fotografar :D)

Depois relato os acontecimento!!!

Ah... o peitoral estava no lixo porque tinha arrebentado!!
:o
perapado
Membro Veterano

segunda dez 07, 2009 6:10 pm

Ah lindo Leão!!! Que peripécias :o .Fico muito feliz que vás recuperar na tua nova casinha que, espero, seja a definitiva. Ficamos à espera de notícias deste bebé grande...
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda dez 07, 2009 11:59 pm

O canil é que deveria fazer a castração do animal!
Os canis aqui são maus, mas ao menos isso ainda fazem! :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
aasjm
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 1:10 am

Aqui? Poshh... o canil apesar de ser da câmara, nós é que fazemos o trabalho todo, cuidamos deles, alimentamos, limpando as box´s, porque se tivéssemos a espera da câmara, era só limpo 1 vez por semana (a quarta) e não teriam o numero de adopções que temos tido...

E graças a nós, que aquilo ainda vai estando de pé, no canil municipal não "há abates (directamente)", o que pode acontecer é quando as box´s enchem e eles capturam algum animal, das duas uma, ou esse animal vai directamente para o intermunicipal (e ai há abates constantemente) ou fazem troca por um dos animais que esteja a mais tempo no canil municipal e transferem para o intermunicipal.
Temos tido a sorte de conseguir controlar essa situação... e alternativas.
Ah, há que relembrar que aquilo está de pé e podemos continuar o nosso trabalho porque o ramo imobiliário está parado porque aquilo tem um projecto aprovado, conclusao: canil vai abaixo!

A camara oferece o microchip, vacina anti-rábica e a desparasitação interna quando um animal é adoptado.
Todo o resto é suportado por nós: cuidados veterinários, esterilizações, alimentação ( a câmara costuma dar alguma ração), ...
e já sabemos que o dinheiro não cai do ceu nem ajudas... cada esterilização/castração ronda os 100euros. Fazemos questão que o animal seja esterilizado para não haver infelizes acontecimentos.

Se a camara nos pagasse as esterilizações ou nos ajudasse...

Tudo por amor aos animais!!
aasjm
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 1:12 am

ainda hoje foram duas gatas para FAT que uma suspeitamos que uma esteja prenha e a outra com o cio... ou seja mais dinheiro porque têm que ser esterilizadas, principalmente a "prenha"...
aasjm
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 1:23 am

Voltando ao Leão:

As 20h15 fomos buscar o Leão a clínica

Sentado na maca para nos ouvirmos as recomendações do Sr.Doutor

Imagem

No carro, meio ensonado, de viagem para a sua nova casita:
Imagem

Ora aninhava-se em mim, ora não parava quieto!!

Bem... chegou... entrou em casa foi recebido pelos amigos de 4 patas (estava com as mãos ocupadas e não tirei fotos :( )

Entrou na casa e... cheirou tudo, fez xixi lá dentro (LEÃOOO nãooo), estava tudo contente a explorar a casa....

Conheceu a familia, a casa,..

Imagem

Imagem

O impressionante é que ele andava sempre atras de nós, achava divertido andar dentro de casa mas nós eramos quem ele devia seguir (voluntárias)!

Agora esperamos sinceramente que este menino SEJA FELIZ e que lhe dêem o devido valor... porque ele merece!!

Será sempre o nosso, o meu leão com cara de ladrão :P

Imagem
aasjm
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 1:28 am

Donativos para Castraçao do Leão:
perapado 25€
AnaCamacho 10€

Obrigado!!
perapado
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 1:37 am

Coitado, deve estar confuso com o que lhe está a acontecer... E colar, não deveria usar? Vão continuar a dar notícias dele, não vão?
aasjm
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 2:43 am

Sim... deveria e depois das fotografias tornamos a por o colar!
Tiramos para ele poder se ambientar a casa sem deitar tudo abaixo (porque ele sem funil deita na mesma, imagem...)...

Sim, faço intenções de continuar a dar notícias, não deve é ser regular, porque os adoptantes não têm Internet e só poderei dar noticias quando a minha colega contactar com eles para saber do estado do animal, porque a visitinha a casa vai ser daqui a uns tempitos,... (e se eu for.. FOTOSSSS)..

Ele na 4a vem outra vez a terra natal, vai a clínica trocar o penso... mas eu não vou poder estar presente para fotografar o momento! :?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”