Relacionamento entre gata adulta, e bebe?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alex1984
Registado: terça dez 08, 2009 12:56 am

terça dez 08, 2009 1:18 am

Viva tenho uma gata adulta com cerca de um ano. Que adoptei numa loja de animais. Sempre viveu comigo é bastante brincalhona mas nunca teve convivo com outros animais, ontem vi 1 gatinha com 2 meses noutra loja de animais igualmente para oferta, e não resisti...

Começei a aproxima-las lentamente, mas a adulta não para de bufar e rosnar, enquanto a pequena anda a passear e a conheçer os cantos á casa aparentemente sem ter medo. Entretanto tive a ideia de colocar a pequena dentro da mala de transporte, para a adulta a poder cheirar, mantendo a pequena protegida.

A adulta, igualmente bufa, e deu umas unhadas na rede da mala de transporte. Após isso vai-se esconder uns minutos, e bufa inclusive quando tento pegar nela. Passados uns 10 minutos e desde que não volte a ver a pequena, está tudo bem.

Para já mostro a pequena de passagem á adulta, dou o dobro dos mimos á adulta, e tento mante-las separadas. Alguem tem ideia da melhor forma de proceder. Ou alguma dica que me possa dar.

Obrigado desde já!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 08, 2009 9:18 am

Bom dia.

Neste forum existem muitas dicas que podem ser uteis. E uma questao de consoante se anda num forum, ir fazendo algumas pesquisas.
Contudo, deixo-lhe um link de acesso a uma pagina que tem imensos sub-topicos com conselhos de utilidade:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48813

E, ira encontrar, tambem, este:

"COMO JUNTAR DOIS GATOS"

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sexta dez 11, 2009 6:38 pm

Boa tarde! Eu quando adoptei a Zappa a Piggy ja era grandota e aconteceu-me o mesmo. Fiz o mesmo, dar o dobro das festas à mais velha e tudo o mais. So que a mais pequena alem de explorar a casa ia ter com a mais velha e punha-se a bufar mas um bufar de gato pequenino que sai algo como um "pft pft" engasgado sem medo algum. Quando a mais velha dormia eu punha a pequenita aninhada a ela e pumbas resultou. Nas primeiras vezes mal a Piggy via a Zappa a dormir ao pé saltava como se tivesse uma mola depois habituou-se. Ao fim de 5 dias ja estava a dar-lhe banhos de lingua. Hoje, apesar de algumas zangas muito raras, dão-se lindamente. E como costumo dizer, para onde uma vai, a outra persergue-a. E mesmo quando estive separada delas uniram-se ainda mais e protegiam-se uma à outra. São perfeitas.

Tente juntá-las enquanto dormem. E qualquer sapatada que a maior dê à pequerrucha não será grave é so mesmo, na minha humilde opinião, casmurrice...

Beijinhos e boa sorte:)
Responder

Voltar para “Gatos”