Tenho um cágado há mais de 10 anos e agora queria comprar mais um, pequenino. Mas não sei se posso por os dois juntos, visto que o que tenho já é muito grande. Podiam ajudar-me?
que fazer?
Moderador: mcerqueira
-
TurtleLover
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
Antes de mais o cágado,sendo uma espécie autóctone,é proibida a sua captura e manutenção 
Respondendo à sua pergunta: O aconselhado é não juntar 2 tartarugas de tamanhos diferentes pois vão haver episódios de competição pela comida e pelo território,além da disputa da dominância, e durante estes episódios a tartaruga mais pequenina pode magoar-se gravemente ou morrer,pois um cágado com 10 anos e devidamente alimentado,já tem um tamanho considerável.
Se quer outra tartaruga o melhor mesmo é ter cada uma no seu aquário.
Eu tenho 2 tartarugas de fases rosadas mais ou menos com o mesmo tamanho e de vez em quando lá vejo uma atrás da outra e não é pela falta de espaço porque estão num lago.
Cumprimentos
Respondendo à sua pergunta: O aconselhado é não juntar 2 tartarugas de tamanhos diferentes pois vão haver episódios de competição pela comida e pelo território,além da disputa da dominância, e durante estes episódios a tartaruga mais pequenina pode magoar-se gravemente ou morrer,pois um cágado com 10 anos e devidamente alimentado,já tem um tamanho considerável.
Se quer outra tartaruga o melhor mesmo é ter cada uma no seu aquário.
Eu tenho 2 tartarugas de fases rosadas mais ou menos com o mesmo tamanho e de vez em quando lá vejo uma atrás da outra e não é pela falta de espaço porque estão num lago.
Cumprimentos
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
olá vive17!
Eu também concordo com a TurtleLover. Tenho duas tartarugas do mississipi, ainda pequeninas, e ainda hoje vi uma a tentar morder a outra só por causa de um bocadinho de granulado. Se o cágado já é assim tão grande imagino o que faria à tartaruga pequenina
Pensa bem no que deves fazer e depois decide-te!
Eu também concordo com a TurtleLover. Tenho duas tartarugas do mississipi, ainda pequeninas, e ainda hoje vi uma a tentar morder a outra só por causa de um bocadinho de granulado. Se o cágado já é assim tão grande imagino o que faria à tartaruga pequenina
Pensa bem no que deves fazer e depois decide-te!
Mas falamos de cágados ou de tartarugas aquáticas?
Se estamos a falar de cágados, o vive não leu nadinha do que foi escrito. Não é permitido ter cágados porque são um animal da fauna portuguesa logo também não os vai encontrar à venda porque o seu comércio também é ILEGAL, portanto o mais natural é que não os encontre à venda.
Se estamos a falar de cágados, o vive não leu nadinha do que foi escrito. Não é permitido ter cágados porque são um animal da fauna portuguesa logo também não os vai encontrar à venda porque o seu comércio também é ILEGAL, portanto o mais natural é que não os encontre à venda.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
deadmmmannn
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
existem pessoas que chamam cágados ás normais tartarugas
mais lindo é quando me perguntam, tem cagados e tartarugas?
por isso gosto de usar o nome em latim
mais lindo é quando me perguntam, tem cagados e tartarugas?
por isso gosto de usar o nome em latim
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
-
alvesmiguel
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
o melhor e pores umas fotos e fica-se logo a saber a especie desse cágado
ps:cágado=tartaruga aquatica
ps:cágado=tartaruga aquatica
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.