petauros do açucar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

terça dez 08, 2009 10:47 am

Bom dia,

Tenho um casal de petauros que à uns meses tiveram duas crias. Entretanto uma morreu e a outra já está bastante crescida e muito habituada a andar comigo (à noite sento-me no sofá com ela e ela anda sempre de volta de mim e não se afasta).

Gostava de ficar com os três (pai, mãe e filha) e de não os ter de separar. Já li que os petauros vivem em colónias mas sei que o mais certo é a filha começar a engravidar do pai. Alguém está ou já esteve numa situação como esta?

Agradeço qualquer informação.

Cumprimentos,

Pedro Antunes
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

terça dez 08, 2009 11:13 am

eu não sei se é comum, mas sempre pode fazer a castração do macho
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
Riinnaa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2008 2:41 pm

quarta dez 09, 2009 4:44 pm

Olá Pedro,

Está a acontecer o mesmo comigo, quero ficar com a minha cria apesar de o joey ser macho. Os petauros são animais que vivem em grupo, penso que o mal de o macho acasalar com a filha poderá trazer crias mais fracas, mas também não sou uma entendida neste assunto.

Atentamente,

Carina
deadmmmannn
Membro Veterano

quarta dez 09, 2009 5:21 pm

Riinnaa Escreveu:Olá Pedro,

Está a acontecer o mesmo comigo, quero ficar com a minha cria apesar de o joey ser macho. Os petauros são animais que vivem em grupo, penso que o mal de o macho acasalar com a filha poderá trazer crias mais fracas, mas também não sou uma entendida neste assunto.

Atentamente,

Carina
mas como qualquer animal social, normalmente na natureza os machos saem ficando apenas femeas ou o casal reprodutor e femeas, não sei como é nos petauros, mas se ja fazem castração a degus e coelhos, não fazia mal a petauros
pedrojga
Membro

quarta dez 09, 2009 9:00 pm

E quando fica o casal reprodutor e uma fêmea, como vai ser a relação entre eles? Alguém já passou por esta situação com um petauro?

Cumprimentos,

Pedro Antunes
pedrojga
Membro

domingo dez 13, 2009 2:20 pm

Recebi a informação de que os petauros podem estar juntos e até é aconselhável pois eles vivem em comunidade. Quem me deu esta informação foi a pessoa responsável pelo tratamento dos petauros no zoo de Lisboa.
deadmmmannn
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 1:34 am

e eles ficam com os filhos de todas as ninhadas? ou vendem nos a outros parques e zoos?
pedrojga
Membro

segunda dez 14, 2009 11:22 am

deadmmmannn Escreveu:e eles ficam com os filhos de todas as ninhadas? ou vendem nos a outros parques e zoos?
Isso não sei. Os meus pais é que ontem foram passear ao Jardim Zoologico e eu aproveitei e pedi para eles fazerem algumas perguntas se encontrassem algum tratador de petauros. O que fazem com os filhotes todos (que imagino devem ser muitos) não sei.
Responder

Voltar para “Exóticos”