Dão-se mal!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta nov 19, 2008 3:49 pm
-Gatos
-Canários
Boa noite. Estou a escrever aqui no fórum porque estou com um problema e já não sei o que fazer. Tenho um yorkshire terrier há 9 anos. Depois dele foram chegando outros cães para se juntarem à família ou apenas como FAT. Acontece que ele desde sempre foi muito mimado e então cada vez que chegava um cão novo não reagia bem no primeiro dia. Normalmente uma semana depois já estava tudo bem. Há cerca de 1 ano adquiri uma nova cadela. Ele reagiu de forma habitual, e ela foi crescendo e agora quem lhe morde é ela. No início por causa da comida. Começaram a ficar separados na hora da comida. Mas agora está a ser impossível. Se dou mimos a um, o outro vai logo morder. Ele já ficou sem um dente numa das lutas, de resto nunca foram graves, mas tenho medo que possam vir a ser. Já não sei o que fazer. Alguém tem uma sugestão?
Agradeço desde já as respostas.
Agradeço desde já as respostas.
a chegada de um novo cão é sempre complicado especialmente quando este é o "dono" da casa e recebe os mimos todos neste momento e segundo entendi agora é a menina que domina. aqui em casa era a minha cadela que tinha os mimos todos com o boris como foram criados os 2 desde pequenos não havia muitos problemas já com o mondego era mais complicado mas, ela habituou-se lá de vez em quando fazem umas birras mas, nunca nada de grave porque basta mandar um berro e manda-la para a cama que ela obedece e acaba a birra, acho que devias ter posto limites mas , essa é a minha opinião a ver se alguem tem uma diferente.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
À partida brigas sucessivas sem danos é algo de pouco preocupante e coisas a serem resolvidas entre eles...
Mas para melhorar a convivência pode associar algo positivo à presença um do outro e ao facto de fazer festas ao outro.
Ensine uma ordem simples como deita aos dois, por reforço positivo, senão não dá para usar, e quando os dois mantiverem o deita de forma consistente, quando faz festas a um mande o outro deitar e recompense, assim os cães vão associar as festas e atenção ao outro como uma coisa positiva, estando mais focados na recompensa que na atenção do dono, evitando as brigas... é uma forma, concerteza que existirão mais.
Mas para melhorar a convivência pode associar algo positivo à presença um do outro e ao facto de fazer festas ao outro.
Ensine uma ordem simples como deita aos dois, por reforço positivo, senão não dá para usar, e quando os dois mantiverem o deita de forma consistente, quando faz festas a um mande o outro deitar e recompense, assim os cães vão associar as festas e atenção ao outro como uma coisa positiva, estando mais focados na recompensa que na atenção do dono, evitando as brigas... é uma forma, concerteza que existirão mais.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro Júnior
-Gatos
-Canários
Obrigada pelas respostas. Sempre que acontece alguma briga ralho com eles, mas primeiro que os separe é complicado.
Também já tentei o método do deita, mas se ela vê que vou dar alguma goluseima a ele, ataca logo mesmo que também receba aseguir.
Também já tentei o método do deita, mas se ela vê que vou dar alguma goluseima a ele, ataca logo mesmo que também receba aseguir.
-
- Membro Veterano
Tem que preparar o deita só com um de cada vez antes de tentar com os dois... têm de perceber antecipadamente que vão ganhar com isso, invés de pensar que vão perder atenção do dono.biscrok Escreveu:Obrigada pelas respostas. Sempre que acontece alguma briga ralho com eles, mas primeiro que os separe é complicado.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
Normalmente á sempre uma má reacção.
Quando trouxe o meu CGT a Kika riagiu muito mal, só que ele deu-lhe para trás e agora quem manda é ele, com o outro cão, dá-se às mil maravilhas.
O único problema é com o gato que ainda não se dá muito bem.
Uma maneira que eu tive de educar os meus cães foi fazer um cartucho com cartão canelado ou jornal (uma coisa muito volumosa, mas leve e que não aleija nada), contudo eles têm um medo que se pelam, basta verem o aparato que ficam logo com medo, resultado: o toy que fazia imensas asneiras, levou duas vezes com o canudo e apartir daí não fez mais nenhuma.
Podem confirmar isto que estou a dizer. Pois sou contra os maus tratos e más condiçoes onde têm os animais, desde cãoes grandes em apartamentos
a caes sempre presos com a trela 
Quando trouxe o meu CGT a Kika riagiu muito mal, só que ele deu-lhe para trás e agora quem manda é ele, com o outro cão, dá-se às mil maravilhas.
Uma maneira que eu tive de educar os meus cães foi fazer um cartucho com cartão canelado ou jornal (uma coisa muito volumosa, mas leve e que não aleija nada), contudo eles têm um medo que se pelam, basta verem o aparato que ficam logo com medo, resultado: o toy que fazia imensas asneiras, levou duas vezes com o canudo e apartir daí não fez mais nenhuma.
Podem confirmar isto que estou a dizer. Pois sou contra os maus tratos e más condiçoes onde têm os animais, desde cãoes grandes em apartamentos

Eu tenho um cão grande num apartamento. Está portanto a dizer que eu trato mal o meu animal?
Com que fundamento?
E não passeia os seus cães na trela, ou percebi mal? é mais um daqueles donos exemplares que acham que a lei é só para os outros cumprirem?

E não passeia os seus cães na trela, ou percebi mal? é mais um daqueles donos exemplares que acham que a lei é só para os outros cumprirem?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
xiu... eu tb sou buehda mádinodane Escreveu:Eu tenho um cão grande num apartamento. Está portanto a dizer que eu trato mal o meu animal?Com que fundamento?

-
- Membro Veterano
bmeleiro Escreveu:Normalmente á sempre uma má reacção.
Podem confirmar isto que estou a dizer. Pois sou contra os maus tratos e más condiçoes onde têm os animais, desde cãoes grandes em apartamentosa caes sempre presos com a trela

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Eu também sou das dos maus tratos, tenho um SE num apartamento. Ah! e também passeiam todas à trela.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Júnior
-Gatos
-Canários
bmeleiro o facto dos cães viverem num apartamento não quer dizer que sejam mal tratados, aliás já vi muitos cães mais felizes e mais bem tratados em apartamentos do que numa casa com quintal
. Adiante, ela quando chegou nenhum reagiu muito bem. Mas outras cadelas no segundo dia já brincavam, mas ele sempre lhe virou o dente. No início sempre ralhei com ele. Ela ainda era bebé e não se sabia defender, mas agora já sabe e quando mete a comida e os mimos é certo que vai haver uma briga. Já tentei muitas coisas, desde o ralhar ao deita sugerido pelo membro doglover80. Tentei primeiro separados e depois juntos. Não se morderam, embora ele permanecesse sempre a rosnar
. Achei que já era um progresso, mas no dia asseguir já brigaram outra vez
. Vou continuar a tentar.

-
- Membro Veterano
Os cães parecem rápidos e simplistas a aprender mas são complicados e precisam de ter um passo bem assente na cabeça para poder passar para o próximo.biscrok Escreveu:bmeleiro o facto dos cães viverem num apartamento não quer dizer que sejam mal tratados, aliás já vi muitos cães mais felizes e mais bem tratados em apartamentos do que numa casa com quintal. Adiante, ela quando chegou nenhum reagiu muito bem. Mas outras cadelas no segundo dia já brincavam, mas ele sempre lhe virou o dente. No início sempre ralhei com ele. Ela ainda era bebé e não se sabia defender, mas agora já sabe e quando mete a comida e os mimos é certo que vai haver uma briga. Já tentei muitas coisas, desde o ralhar ao deita sugerido pelo membro doglover80. Tentei primeiro separados e depois juntos. Não se morderam, embora ele permanecesse sempre a rosnar
. Achei que já era um progresso, mas no dia asseguir já brigaram outra vez
. Vou continuar a tentar.
Coloque-os numa situação onde estejam separados mas em contacto visual.
Poderá ser necessário este passo intermédio e lá por resultar logo no primeiro dia... tem de repetir uma semana e depois passar para o passo a seguir que recomendo que seja esse e depois juntos.
Cada passo uma semana.
Quando penso num cão grande num apartamento, penso num cão numa jaula, em que só se pode singuir a esse espaço.
Outro fundamento é eu nunca ter vivido em apartamento, e as veses que passei dentro de alguns semtime dentro de uma gaiola.
Todos os meus animais andam livremente nos pátios, desde os cães grandes à cadela pequena e ao gato, e, sinceramente não revejo nenhum deles a adaptar-se dentro de casa.
Contudo não quer dizer que os animais dentro de casa sejam mal tratados, até pelo contrário, demtro de casa são muito mais mimados.
O que eu sou contra é cães fechados em varandas pequenas ou presos de trela, em que passam ali toda a vida, e vê-se muitos casos destes todos os dias. E também sou contra terem animais para guarda em que não existe nenhum carinho por eles. Absolutamente contra ter um cão e educá-lo para perigosos para fins tristes.
Outro fundamento é eu nunca ter vivido em apartamento, e as veses que passei dentro de alguns semtime dentro de uma gaiola.
Todos os meus animais andam livremente nos pátios, desde os cães grandes à cadela pequena e ao gato, e, sinceramente não revejo nenhum deles a adaptar-se dentro de casa.
Contudo não quer dizer que os animais dentro de casa sejam mal tratados, até pelo contrário, demtro de casa são muito mais mimados.
O que eu sou contra é cães fechados em varandas pequenas ou presos de trela, em que passam ali toda a vida, e vê-se muitos casos destes todos os dias. E também sou contra terem animais para guarda em que não existe nenhum carinho por eles. Absolutamente contra ter um cão e educá-lo para perigosos para fins tristes.
Mas o que é que cães grandes em apartamentos tem a ver com cães fechados em varandas? Não quero desviar o tópico, mas nem cães pequenos nem grandes devem ficar fechados nas varandas.bmeleiro Escreveu:Quando penso num cão grande num apartamento, penso num cão numa jaula, em que só se pode singuir a esse espaço.