Poderá ser displasia??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça dez 08, 2009 12:54 pm

Olá a todos
É a primeira vez que participo neste fórum e infelizmente o motivo que me trás por cá não é o melhor pois estou muito preocupada com o meu golden retriever e só tenho hipótese de ir ao veterinário amanhã porque hoje é feriado... Sou residente numa ilha dos Açores, temos veterinários mas em feriados é impossível encontrá-los.

Então a situação é esta: tenho um Golden Retriever de 6 mesitos e reparei ontem há noite que estava a coxear da pata dianteira direita... depois de ele andar um bocadinho ele pára de coxear. Também notei que esta mesma pata treme quando ele está sentado e apoiado nesta. Mas ele brinca da mesma forma e faz tudo normal desde comer a dormir. Já apalpei, massagei e mexi a pata e ele não acusa dor. Já verifiquei as almofadas da pata também não apresenta feridas... não sei o que fazer mais =\

Será displasia do cotovelo? Os pais dele não têm nem displasia na anca nem displasia do cotovelo e tenho conhecimento de que é um problema hereditário mas não deixo de estar preocupada.

Amanhã vou ao veterinário com ele... mas gostava de saber quais as vossas opiniões.

Obrigada*
Última edição por KaluGold em terça mai 11, 2010 1:27 pm, editado 2 vezes no total.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça dez 08, 2009 1:14 pm

Pode ser muitas coisas..o que sugiro é que vá ao veterinário e não espere pelas opiniões do fórum..é pior se começar com macaquinhos na cabeça ;)

Espero que não seja nada. Fique bem
KaluGold
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 1:27 pm

Tem razão... logo eu que sou uma cismada no que toca ao meu menino :)

Vou resolver isto o quanto antes
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta dez 09, 2009 11:39 pm

Como correu ?
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta dez 09, 2009 11:49 pm

Ainda não correu :P

A pergunta deve ser reformulada : Já correu ao Veterinário ?
KaluGold
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 12:16 am

Olá,
Peço desculpa pela resposta tardia mas tive um dia cheio...

A veterinária disse que não tenho motivos para me preocupar pois ainda é muito cedo para haver manifestações de displasia e se assim fosse ele acusaria dor quando lhe tocasse, coisa que não fez quando ela o analisou... disse que isto que está a acontecer pode ser derivado do crescimento... de resto, deu-me um suplemento de cálcio e aconselhou-me a reduzir um pouco na dose de ração, ele não está obeso mas ela disse que era preferível e que ele estando mais magro evitaria este tipo de problemas.

Cá eu só descanso quando ele parar de tremer a perna e deixar de coxear por completo... daqui a uns dias se continuar assim vou a outro veterinário...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 10, 2009 10:04 am

Fez alguma radiografia...?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

KaluGold
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 11:37 am

Não... e por isso mesmo é que não fiquei descansada... :|

Vou esperar mais um pouco a ver se há alguma melhoria... senão vou exigir Radiografia...

É a primeira vez que estou a passar por algo deste género... por isso abri este tópico, é que no que toca a cuidar de animais.. já tive muitos cães mas este é o primeiro a que eu realmente me dedico e acompanho... sempre tive cães de raça pequena como caniches... mas um Golden Retriever é algo totalmente diferente pois tenho de ter muitos mais cuidados com ele... Daí o vir aqui pedir aconselhamento...
Última edição por KaluGold em quinta dez 10, 2009 11:45 am, editado 1 vez no total.
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quinta dez 10, 2009 11:43 am

A única forma de saber exactamente qual é o problema é mesmo fazer o rx num vet que esteja habituado a este tipo de procedimentos. Descartando simples problemas musculares, pode ser displasia do cotovelo (e nesse caso há que determinar que tipo de displasia) ou panosteite, que parece ter sido o último diagnóstico.

Esse tipo de problemas não se diagnosticam a olho.
KaluGold
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 11:51 am

Pois tem razão...

Ainda hoje irei falar com um outro veterinário... a de ontem pareceu-me um pouco despreocupada... e eu procuro saber ao certo que ele tem :)

Obrigada*
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta dez 10, 2009 11:09 pm

Geralmente a panosteíte traduz-se numa dor moderada até mesmo ao toque, e é intermitente.

É verdade que a displasia só pode ser definitivamente diagnosticada após um x de meses (não sei se são 18??? :? alguém sabe?), mas de qualquer forma deveriam ser realizadas 2 radiografias, para saber se é um problema ósseo ou se poderá ser muscular, ou mesmo dos ligamentos.

E anti-inflamatórios? Não lhe prescreveram nada?
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sexta dez 11, 2009 8:17 am

Ó alminha, o diagnóstico pode ser feito assim que o cão apresenta sintomas :roll: Os "x" meses refere-se só a despiste (nunca lhe ensinaram a diferença entre as duas coisas? :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
KaluGold
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 9:47 am

Sim... mas ele não mostra dor ao toque, e segundo a veterinária, se fosse displasia ou panosteíte ele acusaria dor quando ela lhe tocasse... e acreditem que ela fez tudo e mais alguma coisa naquela pata... foi desde esticar a dobrar... massajou, apertou...

Foi por isso que ela me disse que eu nao tinha motivos para me preocupar... porque ele não acusa dor. :roll:

Mas é a tal coisa... estou a ver se aquilo melhora... ainda não tive sinais disso... não o tenho exercitado, reduzi um pouco na ração, tenho-lhe dado o suplemento de cálcio e vigiado para ele não saltar muito ou fazer esforços desnecessários naquela pata... o que é difícil.. um Golden Retriever é mt energético e o meu é um maluco...

Coxear... coxeia só quando se levanta após ter ficado deitado por muito tempo... mas é um coxear muito breve... depois pára de coxear e brinca normalmente... Já alguém passou por alguma situação semelhante a esta? :|
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

sexta dez 11, 2009 10:12 am

KaluGold Escreveu:tenho-lhe dado o suplemento de cálcio e vigiado para ele não saltar muito ou fazer esforços desnecessários naquela pata...
Eu tinha a ideia de que não se deviam dar suplementos de cálcio a cães em fase de crescimento, muito menos a cachorros de raças grandes... :o :o
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
KaluGold
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 10:25 am

:o :o :o

A veterinária é que me disse para dar :\ Tou feita ao bife com esta mulher... Ainda hoje vou falar com um outro veterinário... Obrigada, não tinha conhecimento disso*
Responder

Voltar para “Cães”