Terrario Kassina maculata - (actualização)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sexta jul 03, 2009 9:43 am

Lindas ;)
Parabéns!
Bfddone
Membro
Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm

sexta jul 03, 2009 10:22 am

Psynapse Escreveu:
Bfddone Escreveu:

O espaço realmente não me parece de sobra propriamente, mas também para já não é apertado. A vegetação retira-lhes alguma mobilidade pelas suas características, pois como acabou de dizer e muito bem, são semi arboricolas e quando trepam, trepam pelos ramos e não pelas plantas (mesmo que quisessem, não podiam, porque as plantas têm caules e folhas muito finos - mais apropriado para animais mais pequenos). Quanto à nertera, com a mobilidade, não acredito que dure muito, mas vamos ver (é por estar demasiado bonitinha que perguntei se tinha as plantas há muito tempo).

Pois... Ja me avisaram que a nertera é muito sensível, mas pode ser que pegue, vale sempre a pena tentar :)
Eu já tive pothos no terrario e elas mal trepavam preferiam mesmo andar pelo solo e no lago, que na altura era a tigela. Depois mudei completamente o setup para o actual e no lugar das pothos pus aquelas do tipo bromelia no centro que têm as folhas bastante rígidas. Mesmo assim entre as plantas há um espaço no solo e de noite é ai que as fêmeas gostam de estar bem escondidas, enquanto o macho prefere cantar na agua. Elas só têm trepado muito de vez em quando pois parecem me preferir a segurança das plantas. O setup que tive anteriormente era muito menos denso, mas como elas estavam sempre debaixo das plantas, dentro do tronco e a enterrar-se optei pelo que se vê onde podem andar mais a vontade sem deixarem de estar escondidas.

Cumprimentos

Fernando Madeira
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta jul 03, 2009 10:28 pm

Não posso dizer o mesmo...

A minha pothos começou junto ao solo e agora já me está a tapar as luzes bem lá em cima.... a folhas a nascer completamente coladas à rede do tecto do terrário...

Não tarda lá a vou ter de cortar ou fico sem luz... :roll:
Bfddone
Membro

terça dez 08, 2009 1:21 pm

Depois de uns meses aqui fica a actualização:

Fotos do terrario :
(sim esta a ganhar bolor em baixo, mas já estou a tratar disso)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Das Kassinas só encontrei um macho, a fêmea e o outro macho estavam por detrás do background por isso não foram fotografados:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cumps
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

terça dez 08, 2009 2:49 pm

Esta muito giro mesmo. Acho muito bonitos os terrarios plantados o problema é sempre a humidade. Se colocasses os troncos de aquarofilia secalhar nao ganhavam bolor
Que fundo utilizas-te? parece tipo de cortiça.
Bfddone
Membro

terça dez 08, 2009 3:06 pm

NiArCtAa Escreveu:Esta muito giro mesmo. Acho muito bonitos os terrarios plantados o problema é sempre a humidade. Se colocasses os troncos de aquarofilia secalhar nao ganhavam bolor
Que fundo utilizas-te? parece tipo de cortiça.
Obrigado :D

O bolor é da falta de circulação de ar fresco na parte mais baixa do terrário, não é muito difícil de resolver, basta por alguns decompositores ou aumentar a circulação e voilá.

O fundo fui eu que fiz a partir de casca de oliveira que cortei, estiquei tipo placa e tratei antes de pôr.

Cumps
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça dez 08, 2009 3:36 pm

Parabéns, gosto bastante do aspecto :wink:

Vê é se colocas mais ventilação para não teres esses problemas. Se não conseguires "abrir nenhum buraco" (que é provável que não, embora não conheça o terrário a nível de respiradouros), adiciona uma ventoinha de pc que isso fica resolvido.

Também me parece que o solo está demasiado ensopado, ou será que é só impressão minha?

Ah... e tentava esconder aquele tubo do filtro eheheh 8)
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

quarta dez 09, 2009 4:21 pm

Só duas coisitas, PARABÉNS pelo terrário, está visualmente muito bonito, os habitantes...nem falo...EXPLÊNDIDOS !!!!!!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”