FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda dez 07, 2009 3:43 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Hoje sonhei com o Santaninha :P :lol: :D Estava refastelado na cama de alguem conhecido, que nao vou mencionar, e com uma coleira em ouro :o . A sua adoptante estava a preparar-lhe um banho com sal... :twisted: :lol: para depois o ir secar ao cabeleiro da esquina. O estranho e que esse cabeleireiro nem sequer e perto da casa da adoptante que figurava no meu sonho mas sim um a que costumo ir :twisted: :P :lol:

Bem, com este sonho, acordei a rir-me que nem uma desalmada o que, E BOM :lol:

Leo
:lol: :lol: Parece que estou a ver o Santaninha sentado na cadeira do cabeleireiro, a fazer um brushing.... :lol: :lol: Era menino para se portar lindamente!

É bom e oxalá seja um bom prenúncio, como o foi no caso do Cusquinha. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 07, 2009 11:45 pm

Tassebem Escreveu:
Hoje sonhei com o Santaninha :P :lol: :D Estava refastelado na cama de alguem conhecido, que nao vou mencionar, e com uma coleira em ouro :o . A sua adoptante estava a preparar-lhe um banho com sal... :twisted: :lol: para depois o ir secar ao cabeleiro da esquina. O estranho e que esse cabeleireiro nem sequer e perto da casa da adoptante que figurava no meu sonho mas sim um a que costumo ir :twisted: :P :lol:

Leo
:lol: :lol: Parece que estou a ver o Santaninha sentado na cadeira do cabeleireiro, a fazer um brushing.... :lol: :lol: Era menino para se portar lindamente!

Oxala e que o facto de eu ter sonhado com ele, lhe traga mais sorte em encontrar bons adoptantes :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça dez 08, 2009 6:29 pm

:arrow:
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça dez 08, 2009 7:40 pm

Tassebem Escreveu:

Leo

Oxala e que o facto de eu ter sonhado com ele, lhe traga mais sorte em encontrar bons adoptantes :wink:

Leo
Espero que o sonho traga sorte ao Santaninha! Banho com sal????? Coitado, se fosse banho de leite quente isso é que era :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 8:26 pm

Acho que o sonho foi baseado num desabafo que havia feito anteriormente :lol: :P :D A mente, enquanto se dorme, tem destas coisas...mistura tudo :P :twisted: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça dez 08, 2009 8:57 pm

Ainda não há nada de novo com este gatinho? :(

É mesmo tão bonito...
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 10:42 pm

pathelen Escreveu:Ainda não há nada de novo com este gatinho? :(

É mesmo tão bonito...
Nada. E nem as Santanetes ja conseguem fazer milagres...

Ha e que manter a esperanca e eu quero mesmo mante-la... so que esta dificil, caramba :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 09, 2009 12:46 am

A pedido do Santaninha, transcrevo aqui a primeira página do seu diário:

""Lisboa, 8 de Dezembro de 2009

Meu querido Diário,

Estou a começar a escrever-te porque me sinto aborrecido e sozinho a maior parte do tempo, e sinto vontade de comunicar com o mundo para além destas quatro paredes e de uma senhora que trata de mim e se chama Tássebem. Há algo nestes ambientes de clausura que nos faz ter vontade de confiar a alguém ou alguma coisa os nossos pensamentos e emoções, acho que já muitas pessoas se devem ter sentido assim… Por isso pedi à Tássebem que me ajudasse a escrever este diário.

Há uma semana e quatro dias que uma outra senhora que eu já tinha visto várias vezes e me fazia festinhas, que se chama Leonilde Carvalho, resolveu vir tirar-me de onde eu estava. Eu não sabia, mas alguém estava a preparar para muito em breve um fim muito triste para mim. Ela não deixou que isso acontecesse e foi-me buscar.

Já vivi com humanos, mas já não me lembro bem como foi nem como fui parar àquele sítio onde vivia sozinho, a ser molestado por outros gatos, e onde me valia a compaixão de uns senhores que às vezes me davam de comer e me deixavam dormir numa casinha. Quero deixar aqui também um grande agradecimento para eles e dizer-lhes que nunca os esquecerei. E já não me lembro do que se passou antes disso, não porque seja velho e a memória me esteja a abandonar, mas porque certamente terei recalcado algumas memórias menos felizes.

Pois bem, a Leonilde (perdoe-me o à-vontade) e o marido vieram buscar-me, meteram-me numa transportadora e dentro de um carro, e lá rumámos a Lisboa. Fui todo o caminho muito sossegadinho, não percebendo muito bem o que me estava a acontecer mas pressentindo que havia de ser algo de bom. Só me sobressaltava e miava baixinho quando apanhávamos algum buraco na estrada.

Como a Tássebem tinha dito à Leonilde (que não me podia levar para casa) que, em último recurso, me abria a porta até me arranjaram um dono como deve ser, a Leonilde levou-me para lá.

Tiraram-me do carro, subimos umas escadas, entrámos numa casa, tiraram a capa da transportadora e depois abriram-me a porta… Estava numa sala com uns móveis, uma caminha para mim, uns comedouros e uma caixa de areão. Era tudo um bocado esquisito. Mas a Leonilde vinha armada de ração e de uns miminhos em forma de patê delicioso que me tranquilizaram. Depois de eu comer fizeram-me muitas festinhas e depois saíram da sala, e eu percebi que pouco depois a Leonilde e o marido se tinham ido embora.

Nessa noite deitei-me na minha caminha, sempre a pensar no que me iria acontecer. A Tássebem ainda veio várias vezes falar comigo e fazer-me festinhas, mas eu estava com um bocadinho de medo... não dela nem dos humanos em geral, mas é que eu sentia que estavam lá fora, a cheirar por debaixo das portas da sala, aquilo que na altura me pareceu ser umas centenas de felinos hostis... Mas a Tássebem não os deixou entrar e lá acabei por adormecer, cansado de um dia tão diferente e com tantas emoções.

Por falar nisso, já estou a abrir a boca... Por hoje chega, meu querido Diário, amanhã continuo.

Só quero mandar muitos ronrons para a Leonilde, para as santanetes e para o meu futuro dono que, já me disseram muitas vezes, um dia vai aparecer…

Até amanhã!

Santana"
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta dez 09, 2009 11:37 am

LINNNNNNNNNNNNNNNNNDOOOOOOOOO :D Ate me veio uma lagrimita aos olhos... :D :oops: porque li como se estivesse a reviver a altura em que o entreguei... e parece que estava mesmo a ver tipo como se ve um filme...

Tadinho do "nosso" Santana :( Um doce de animal que nao encontrou ainda o seu poiso certo :(

Obrigada, Tassebem, pela preocupacao de dar voz a quem precisa dela, o Santana :D

Leo

ps- cade as Santanetes...? :o
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 09, 2009 1:17 pm

leonildecarvalho Escreveu:ps- cade as Santanetes...? :o
PRESENTE! :D

Mas sem contribuição positiva nenhuma...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta dez 09, 2009 4:05 pm

LuMaria Escreveu:

Aqui também ao serviço... Mas também sem nada de novo :(

O relato na 1ª pessoa está fantástico.

Doninhos hão-de aparecer lindo Santaninha... O Natal há-de chegar também para ti... Fé não nos falta! :)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta dez 09, 2009 4:31 pm

<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta dez 09, 2009 6:38 pm

Imagem

Amigo Santana,

Certamente já ouviste falar de mim, sou o Obama, também eu já passei por muitas desventuras na minha vida, apesar de ser bem jovem…e tal como aconteceu contigo, também eu tive a sorte de conhecer a Leonilde, a minha protectora e amiga que jamais esquecerei. Foi graças a ela nunca ter desistido de mim que hoje tenho a minha casinha e a minha família (a felina por sinal é bem grande, mas todos fixes…até me receberam bem).
Este vai ser o meu primeiro Natal com eles, estou muito feliz, aguardo ansiosamente que seja montada a árvore de Natal…tanto oiço falar dela…pois se alguma vez a tive, já não me recordo…. :wink:

Tudo isto para te dizer que não deves desanimar, pois acredito que também tu vais ter a tua árvore de Natal…os teus presentes…a tua casinha e a tua nova família… :)

Gostei que partilhasses comigo as tuas emoções através do teu diário, fizeram-me reviver um pouco o meu passado… :(

Só conheço a amiga Tassebem aqui da Net, mas já me deu para perceber que é uma pessoa maravilhosa…se não o fosse, não se preocuparia contigo, pois também ela, tem uma enorme família animal…e tu serias simplesmente mais um gato a precisar de ajuda… :wink:
Continua a pedir-lhe que escreva o teu diário…conta tudo o que te vai na alma…desabafar faz bem….agora o que te quero pedir é que nunca percas a esperança….não desistas….se desejares uma coisa com muita força…ela acontece….eu assim o creio…comigo resultou…. :wink:

Até és um bonito rapaz…não desfazendo na minha "pessoa", não compreendo porque é que ainda ninguém te quis…porque é que continuas aqui… :?

Estou a torcer por ti...também eu sou um Santanete... :P

Imagem[/quote]
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta dez 09, 2009 7:20 pm

Nita77 Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Aqui também ao serviço... Mas também sem nada de novo :(

O relato na 1ª pessoa está fantástico.

Doninhos hão-de aparecer lindo Santaninha... O Natal há-de chegar também para ti... Fé não nos falta! :)
Presente!!

Adorei o diário, e espero por novos desabafos e com novidades boas :D !
Tassebem
Membro Veterano

quarta dez 09, 2009 7:24 pm

“Querido amigo Obama,

Eu não conhecia nada disto de computadores e de internets (pois se eu já nem me lembro bem do que era estar numa casinha com gente), mas vou-te dizer que estou maravilhado. :o Permite-me comunicar e desabafar, permite que os e as santanetes torçam por mim e vão tornando o meu tópico mais visível, permite que vamos tendo notícias uns dos outros e até nos permite desabafar e encontrar ou reencontrar amigos. E oxalá permita, sobretudo, aquilo que mais desejo: encontrar o meu dono definitivo, que me vai dar muitos miminhos, que nunca me abandonará, mesmo nos momentos difíceis, e a quem eu vou dar em troca todo o meu carinho e dedicação.

Pois já tinha ouvido falar em ti, sim senhor, e fico muito feliz por seres meu amigo. Sabes, aqui em casa há mais como nós, mas são muitos e eu não os conheço pessoalmente, por isso ainda não pude fazer amizades por aqui. :(

E temos muita coisa em comum: a nossa vida na rua e a nossa grande amiga Leonilde. Eu também gostei muito, muito dela. Tanto que deixei que ela me pegasse ao colo e me metesse naquela caixa a que chamam transportadora. Confiei nela instintivamente (e sabes que o nosso instinto não falha) e deixei-me ir com ela, acreditando que seria para o meu bem. É bem verdade, se não fosse a Leonilde, quem sabe onde estaríamos a esta hora… Também lhe hei-de escrever, para lhe agradecer o que fez por mim, mas a excitação de ter um novo amigo como eu fez-me querer responder-te já.

Sabes, eu tenho os meus momentos… Às vezes acredito que em breve vou encontrar uns donos e uma casinha como tu tens, mas como está a demorar um bocadinho, às vezes não consigo evitar ficar um bocadinho triste. Mas a tua carta deu-me conforto e coragem para continuar a acreditar. :wink:

Falas no Natal… eu não sei o que isso é, mas se me dizes que envolve uma árvore (que a Tássebem me está a dizer que fica enfeitada com luzinhas e fitas brilhantes), quentinho, paparocas boas e presentinhos, eu fico cheio de vontade e curiosidade de saber como será. Eu não vou precisar de muitos brinquedos, pelo menos ao princípio, porque não sei ainda brincar, mas se esse tal Natal me trouxer um dono já será o maior presente que eu poderei ter na minha vida.

A Tássebem até que não é má pessoa, só que… eu gostava que ela estivesse mais tempo ao pé de mim, mas ela diz que não pode. Vem tratar de mim e fazer-me festinhas e companhia assim aos bocadinhos, ao longo do dia, mas eu queria mais… :(

Pois é, dizem-me que sou bonito, que tenho uns olhos lindos e um pêlo muito macio e lustroso, e uma manchinha no focinho que me dá muita graça, mas por enquanto ainda não me serviu de nada. Devo dizer-te que também és muito bem "agatado"... :wink:

Bem, vou terminar, a Tássebem já está a dizer que precisa de ir fazer outra coisa… Olha, gostei muito que me tivesses escrito. Fez-me bem sentir que um primo está por aí a torcer por mim e é meu amigo, em suma, estou mais confiante. :)

Sempre que puderes, dá notícias. Gostava que pudéssemos manter esta correspondência e aprofundar a nossa amizade.

Turrinhas e lambidelas deste teu amigo (dá por mim também umas turrinhas aos teus donos),

Santana”
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”