Limpar pelo dos Olhos Caniches

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
susana81
Membro Júnior
Registado: segunda jun 15, 2009 4:48 pm

segunda dez 07, 2009 5:48 pm

Olá

Tenho uma caniche de cor clarinha e gostava de saber se alguem conhece algum produto eficaz para limpar o canto dos olhos que fica muito sujo com as "lagrimas".

Já experiemntei o soro fisiologico, mas humedece o pelo e ajuda a tirar as remelas. No entanto a cor escura permanece.

Quem ja teve ou tem caniches claros, tem alguma dica?

cumps
Susana Sousa
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda dez 07, 2009 5:50 pm

A minha cadela não é caniche mas tem um pêlo um pouco clarinho. E limpo só com algodão um pouco humido e fica tudo limpinho, sem marcas nem nada :wink:
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

segunda dez 07, 2009 7:17 pm

Boa noite,

Existe um produto da Artero mesmo específico para esse problema.

http://www.artero.com/tienda-peluqueria ... -eyes.html

Se pretender, posso enviar-lhe por MP o link de uma loja online que vende. Lojas físicas que comercializem não conheço.
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
susana81
Membro Júnior
Registado: segunda jun 15, 2009 4:48 pm

terça dez 08, 2009 2:17 am

Obrigada pela ajuda, vou querer sim esse site.

cumps
Susana
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta dez 09, 2009 12:52 am

O soro fisiológico é salgado, não sei se para pôr perto dos olhos é o mais aconselhável.
Pelo menos para gatos há produtos próprios por isso para cães também deve haver.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quinta dez 10, 2009 12:03 am

moslie Escreveu:O soro fisiológico é salgado, não sei se para pôr perto dos olhos é o mais aconselhável.
Não percebi...
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta dez 10, 2009 12:19 am

o soro fisiológico é recomendado por pediatras para limpar os olhos dos bebés humanos. Penso que é estéril, sem sabor/cheiro/cor, enquanto o frasco não for aberto. Eu limpo os olhos dos meus cães com soro fisiológico e nunca houve problemas.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 10, 2009 1:41 am

moslie Escreveu:O soro fisiológico é salgado, não sei se para pôr perto dos olhos é o mais aconselhável.
Pelo menos para gatos há produtos próprios por isso para cães também deve haver.
As lágrimas são salgadas, também, e não é por isso que os olhos sofrem. Lembre-se do poema "Lágrima de Preta", de António Gedeão, em que o poeta dá, no final, a composição da lágrima que colheu...

Claro que o soro fisiológico não faz mal aos olhos. O que é importante é que esteja bem esterilizado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”