Boa tarde.
Relativamente à caspa eu tive o mesmo problema com meu Obama. Na altura vim aqui à arca pedir opiniões e começaram a assustar-me que poderia ser sarna. Eu fui logo com ele ao vet, fiz imensos exames e gasti mto dinheiro... afinal não era nada. Segundo os vetrinários que procurei era falta de oleos essenciais como omega 3 e outros. Dei umas capsulas com esses oleo e mudei de ração várias vezes. Em 2/3 meses a caspa desapareceu e nunca mais voltou a aparecer.
Agora a minha Wendy também está com um pouco de caspa mas não estou preocupada porque sei que vai acabar por desaparecer.
Já falei com várias pessoas que têm yorkies que aos 2 ou 3 meses tiveram caspa que acabou por desaparecer.
Procure o vet e esclareça a sua duvida. Se for o caso de ser falta de oleos essenciais não há motivo para precupação. Se o animal não tem peladas nem feridas o mais certo é ser mesmo a falta dos oleos.
Em relação ao Obama os vets disseram logo o que era mas eu feita partva quis porque quis fazer exames que foram para espanha para serem analisados. Claro que gastei imenso dinheiro e perdi imenso tempo à espera dos resultados, poderia ter começado logo a dar as capsulas e ter mudado de ração porque afinal o problema era o que sempre me disseram desde o principio.
De qualquer maneira procure msmo o vet.
Beijinhos e vá dando noticias.