Que é feito dos nossos meninos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quinta dez 03, 2009 10:49 pm

Comoveu-me imenso o texto da LuMaria que como sempre acerta na mouche. E a Leo ajuda à festa! Já tinha lido um texto parecido, não era bem o mesmo e aconteceu-me o mesmo! Ora me rio , ora choro já não sei o que diga. Eu não era nada assim... :roll: Mudando de assunto gostaram do dueto dos gatos?
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 04, 2009 1:17 pm

mlusa Escreveu:Ora me rio , ora choro já não sei o que diga. Eu não era nada assim... :roll:
Pois está na altura de arranjar uma companhia para lhe trazer equilibrio :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 04, 2009 1:30 pm

mlusa Escreveu:Comoveu-me imenso o texto da LuMaria que como sempre acerta na mouche. E a Leo ajuda à festa! Já tinha lido um texto parecido, não era bem o mesmo e aconteceu-me o mesmo! Ora me rio , ora choro já não sei o que diga. Eu não era nada assim... :roll: Mudando de assunto gostaram do dueto dos gatos?
Claro que ajudei porque:

Ja passei pelo mesmo com tudo negativo que ficou a pesar... e que, com forca de vontade em ajudar os mais desprotegidos e necessitados, a pensar na memoria dos que os meus falecidos animais pretendessem para os seus congeneres, consegui saltar a barreira e olhar para a frente!

Porque eu, tambem nao era nada assim... e enquanto nao me livrei do fardo"angustia", nao conseguia quase respirar o mesmo ar que e oferecido a TODOS os animais, racionais e irracionais!!!!

Hoje, so choro pela saudade e porque nao os tenho comigo a partilhar todos os bons momentos que partilho com outros amiguinhos em memoria deles! Mas, sei que partilham a maneira deles, de :arrow: alem do arco iris.

Por vezes e preciso um abano ou um puxar de orelhas para que vejamos o caminho certo a percorrer. Aconteceu comigo na minha primeira "perda" e agradeco do fundo do coracao ao meu familiar que me deu esse abanao e esse puxar de orelhas. Hoje vejo o partir dum meu animal, com dor e saudade mas dum modo bem diferente do modo que me pesava nos ombros e nem me deixva respirar ou raciocinar.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fatimaria
Registado: sábado out 10, 2009 5:52 pm

quarta dez 09, 2009 8:35 pm

Mlusa, quere melhor exemplo que o meu, o meu 1 gatinho desapareceu, adoptei, o Tutti e estou tão feliz por fazer o meu bichinho feliz :wink:

o Tutti ja tem pet 8)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda dez 21, 2009 11:00 pm

Boa noite!

Aqui no cantinho "dos nossos meninos" que a amiga Mlusa abriu, venho deixar um grande beijinho cheio de amizade para todos os donos e também uma turrinha muito carinhosa para esses meninos que tanto carinho nos merecem!

Desejo a todos vós um Natal muito Feliz, cheio de amor, saúde, paz e alegria...

Aqui neste cantinho dos "Tarecos" , "conheci" pessoas que me deram muito carinho e alegria ao longo deste ano em que participei... desejo que todos continuem com essa boa disposição! E que o ano de 2010 vos traga tudo de bom!

Beijinhos de amizade!

Helena
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça dez 22, 2009 12:40 am

pathelen Escreveu:Boa noite!

Aqui no cantinho "dos nossos meninos" que a amiga Mlusa abriu, venho deixar um grande beijinho cheio de amizade para todos os donos e também uma turrinha muito carinhosa para esses meninos que tanto carinho nos merecem!

Aqui neste cantinho dos "Tarecos" , "conheci" pessoas que me deram muito carinho e alegria ao longo deste ano em que participei... desejo que todos continuem com essa boa disposição! E que o ano de 2010 vos traga tudo de bom!

Beijinhos de amizade!

Helena
Obrigada Helena.

Também para todos os meninos e doninhos, desejos de um bom Natal e um Ano de 2010, cheio de alegrias...e vontade de continuar a participar aqui no tal "Cantinho dos Tarecos", sempre de forma positiva e se possível, bem disposta.

Mlusa, para si em especial desejo-lhe um melhor ano de 2010, assim como para todos aqueles que viram partir algum dos seus amiguinhos. Onde quer que eles estejam...estão em paz e a velar por vós...
mlusa
Membro Veterano

terça dez 22, 2009 10:51 pm

pathelen Escreveu:Boa noite!

Beijinhos de amizade!

Helena
Obrigada pelos votos de feliz Natal, pela parte que me toca, e, retribuo, exactamente, com as mesmas palavras. :D

Fiquei feliz por ter escolhido o meu cantinho para o fazer a toda a gente, e , por se ter sentido feliz aqui. Eu também gostei das amizades virtuais que aqui criei e que além de nos divertirmos, foram uma grande ajuda no meu momento infeliz. Obrigada por isso. Foi aqui que sorri e chorei. Foi aqui que desabafei e que tive esperança. E aqui vai mais um desabafo: ainda continuo de luto, pois estamos no Natal, e, é este o primeiro Natal que passo sem o meu menino e está a ser difícil novamente. :cry:

Não gostava que se fechasse este tópico, pois é um ponto de encontro onde livremente podemos contactar, sempre que nos apetecer e sempre vamos sabendo dos "nossos meninos".

Espero que esteja melhor de saúde e que a Ritinha tenha um presente especial este Natal e não derrube a árvore.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
mlusa
Membro Veterano

terça dez 22, 2009 10:56 pm

MiausRafa Escreveu:[

Obrigada Helena.

Também para todos os meninos e doninhos, desejos de um bom Natal e um Ano de 2010, cheio de alegrias...e vontade de continuar a participar aqui no tal "Cantinho dos Tarecos", sempre de forma positiva e se possível, bem disposta.

Mlusa, para si em especial desejo-lhe um melhor ano de 2010, assim como para todos aqueles que viram partir algum dos seus amiguinhos. Onde quer que eles estejam...estão em paz e a velar por vós...
Obrigada e também lhe desejo um Feliz Natal e a todos os seus meninos. :D
Espero que no Natal de 2010, as saudades do meu menino estejam mais atenuadas, porque neste ainda não estão. :cry:
mlusa
Membro Veterano

terça dez 22, 2009 11:15 pm

E como Natal é vida, espero que gostem:

http://jezebel.com:80/5376569/the-eleph ... oplay=true
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta dez 24, 2009 10:11 am

Bom Natal e Feliz Ano Novo, são os meus votos para todos vocês (incluindo todos os fofinhos) e para todos aqueles que amam!!
Beijinho
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta dez 24, 2009 12:00 pm

Venho desejar um feliz Natal para todas vocês, e que 2010 seja um ano cheio de saúde e coisas boas.

Para a Mlusa espero que em 2010 encontre um gatinho muito especial como foi o seu Tobias.

Beijinhos
mlusa
Membro Veterano

quinta dez 24, 2009 4:46 pm

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 01, 2010 8:32 pm

o ano não acabou nem começou bem para o pinóquio. ontem, vi-o a ir ao caixote e a ficar lá muito tempo. consegui chegar a horas à clínica e ficou internado. tem uma infecção urinária (outra) e estava obstruído.
hoje, tive boas notícias. o menino está muito melhor. apesar da infecção, apresenta poucos cristais. espero por ele na 2ª feira. nestas coisas, a vet é muito prudente
anjjazul
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

sábado jan 02, 2010 12:12 pm

As melhoras e bom ano, anja.
mlusa
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 12:26 pm

anjjazul Escreveu:o ano não acabou nem começou bem para o pinóquio. ontem, vi-o a ir ao caixote e a ficar lá muito tempo. consegui chegar a horas à clínica e ficou internado. tem uma infecção urinária (outra) e estava obstruído.
hoje, tive boas notícias. o menino está muito melhor. apesar da infecção, apresenta poucos cristais. espero por ele na 2ª feira. nestas coisas, a vet é muito prudente
As melhoras do seu menino, esse problema é terrível em muitos gatos castrados :cry: ; o meu padeceu disso muitas vezes. Mas a experiência é a melhor conselheira, pois estamos sempre atentas ao mais pequeno sinal e, assim, a recuperação deles é mais fácil, porque são tratados de imediato. :)
Um bom ano e espero que esteja melhor de saúde.
Responder

Voltar para “Gatos”