ATENÇAO ROTTWEILLER ABANDONADA NO BAIRRO DO PICAPAU AMARELO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

terça set 23, 2003 4:58 pm

Estou passada. Acabei de saber por uma vizinha que anda uma cadela Rottweiler abandonada nas rua do Bairro do Picapau Amarelo, a caminho da Costa da Caparica. Tem ainda aspecto de jovem e foi mae a pouco tempo porque os moradores chegaram a ver os canitos a agora não vêm, mas ela tem as mamas grandes. Pensam que os levaram.
Custa-me a acreditar que alguem abandonasse um cao destes; creio mais que ela deva ter sido roubada para as lutas e como não mostrou agressividade, foi posta na rua.

Como nao tenho mais espaço para recolher mais nenhum cao, peço a vossa ajuda. Logo a minha amiga vai perguntar a um vizinho se a quer, uma vez que ele foi uma das vitimas dos caes de Corroios envenenados, mas nao vai ser fácil porque as pessoas tem sempre medo destes caes.

Sei que os moradores do Bairro do Picapau, lhe tem dado de comer, mas se calhar dao pouco porque ela está a ficar muito magra.

Sei k é muito meiga e tem um pelo lindo. No entanto as pessoas, como ela esta a ficar magra, já começam a ter receio dela. Até parece que os Rotts comem pessoas. :(

AJUDEM POR FAVOR. Quem me deu a noticia tambem quer ajudar a encontrar alguem que a recolha e nao se importa de a ir lá buscar, caso alguem a recolha.

Conto com as vossas sugestoes e ajuda.
quino
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

terça set 23, 2003 5:31 pm

olá,

É realmente de lamentar que alguem seja capaz de abandonar um animal nesse estado(c/cachorros).

Gostava de lhe pedir que se fosse possivel , verificasse se a cachorra têm algum tipo de identificação (tatuagem ou chip), pois só assim poderemos tentar encontrar o dono ( quer ele queira ou não ).

Eu vou tentando encontrar alguma solução.
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

terça set 23, 2003 5:36 pm

Não devemos passar logo para a cena do abandono, pode ter sido roubada, pode ter-se perdido, qualquer coisa, não sabemos.

Se calhar anda alguém muito infeliz por aí, a chorar pelos cantos cheio de tristeza por ter ficado sem a sua cadelinha, e ainda por cima grávida.

Temos de ter calma.
Realmente se for possivel levar a um vet. para saber se tem chip era o melhor.
isab
Membro

terça set 23, 2003 5:46 pm

Quino
Identificação visivel nao tem. Chip só vou poder saber no fim de semana. Vou pedir para a minha amiga me levar lá, porque ela é que sabe.

Sea

Por achar que a cadela pode ter sido roubada, é que lancei o topico a pedir a vossa ajuda.
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

terça set 23, 2003 5:53 pm

Isab, não era para ti! ;)
quino Publicada: Ter Set 23, 2003 18:31 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

olá,

É realmente de lamentar que alguem seja capaz de abandonar um animal nesse estado(c/cachorros).

Era para responder a esra mensagem.
isab
Membro

terça set 23, 2003 5:56 pm

Desculpa, mas c omo estou com montes de raiva, levo tudo a peito.
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quarta set 24, 2003 9:40 pm

vais ver que arranjam um dono rápido. eu já consegui arranjar um dono para o doberman que encontrei, quer dizer, que me encontrou :lol: na hora da despedida eu já estava a começar a chorar, tive de sair do pé do cão enquanto os meus amigos também se despediam. :cry: visto que só conhecia o cão há 4 dias, não consigo entender como há pessoas capazes de os abandonar. :o
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
isab
Membro

quinta set 25, 2003 9:47 pm

Deus te Oiça
isab
Membro

sexta set 26, 2003 8:10 pm

Como até agora ainda nao tenho certezas de ninguem para ficar com esta "menina", solicito a quem souber de alguma Associação que a receba, que me contacte urgentemente. conto ir busca-la no Domingo de manhã e levá-la ao vet para ver se tem chip. Se nao tiver ninguem que a acolha e como nao tenho mais espaço para a recolher, vou ser obrigada a devolve-la à rua.

Peço a vossa ajuda mais uma vez.

Dada a urgencia da situação vou deixar o nº do meu telemovel 96 6875898
Bloodberry
Membro Veterano

sábado set 27, 2003 2:20 pm

enviei-lhe uma pm, pode ser que resulte ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo set 28, 2003 7:15 pm

Então, há novidades ?
Bloodberry
Membro Veterano

domingo set 28, 2003 8:19 pm

pelos vistos não :(
isab
Membro

domingo set 28, 2003 8:21 pm

As novidades é que andei feita maluca Picapau acima e Picapau abaixo, de carro e a pé e cadela nem vê.-la.Perguntei a montes de gente, primeiro os miudos que andavam por ali a jogar a bola. Ninguem tinha visto, mas no meio das perguntas um disse-.e que devia ser a Alda, uma Rott. que tinha sido dada ha pouco tempo por um Sr. da Charneca, a outro dali. Disseram que ela durante o dia costuma andar por ali, mas a noite vai ter com o dono.

Desci a rua e junto a um cafe estavam um grupo de rapazes já adultos, cada um ostentanto o seu cao mais potente que o outro, e fiz a mesma pergunta. A resposta foi identica, mas tambem me falaram da Alda. Não consegui vê-la, mas para mim a historia ainda nao vai acabar aqui porque tenho uma historia com uma Rott chamada Alda (coincidencia?!), e queira Deus que nao seja a mesma. :o

Curioso: No meio desta investigação vejo um garoto, com cerca de 11 anos passeando um pitbull. É claro que fui fazer festas ao cao. Perguntei-lhe quantos meses tinha e o garoto disse 4 meses. Nao tinha orelhas, mas tinha cauda. Em seguida perguntei se ele ia pôr o cao nas lutas ao que me respondeu que sim. Depois disse se ele nao tinha pena de ver o cao cheio de feridas e o garoto, com um ar muito triunfante respondeu:
- Este cão! Não vai deixar nenhum mordê-lo, vai é ser o maior e morder em todos. (SEM COMENTÁRIOS)

Quanto ao Bairro, meteram-me medo, e por isso vou deixar so esta observação. Achei o pessoal impecavel e prestável. Brancos e pretos, simpáticos e voluntariosos. Medo de quê???
Bloodberry
Membro Veterano

domingo set 28, 2003 8:27 pm

os miúdos dizem tudo. também há cá na minha zona uns assim. há um que diz que o cão dele é muita mau e não sei quê (é um rott). mas no final de contas, o cão é do primo e é manso que nem um coelhinho :o espero que no caso do miudinho que encontraste seja a mesma história. quanto à rott, espero que corra tudo bem. recebeste a minha pm?
CMagro
Membro
Registado: segunda set 01, 2003 10:48 am

segunda set 29, 2003 9:25 am

[quote=isab]
Quanto ao Bairro, meteram-me medo, e por isso vou deixar so esta observação. Achei o pessoal impecavel e prestável. Brancos e pretos, simpáticos e voluntariosos. [b]Medo de quê???[/b]
[/quote]

Bom dia Isab,

Não sei se te estás a referir ao meu comentário, mas, apenas te disse que na altura em que morava na Margem Sul esse Bairro tinha muito má fama, e tinha mesmo. Conheci n pessoas que lá foram agredidas e assaltadas (de noite).

Ainda bem que ficaste com uma boa impressão, deve querer dizer que as coisas estão melhores por lá.

Bjs,
Cláudia
Responder

Voltar para “Cães”