Cão com possivel medo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
SChnyder
Registado: quinta dez 10, 2009 12:28 am

quinta dez 10, 2009 12:38 am

Boas pessoal, passa-se p seguinte.
Tenho um PA com 13 meses, e ele sempre foi um optimo guarda, mesmo daqueles em que se alguem aqui entrar no terreno da minha casa ele morde.
Agora o problema é que a coisa de 1 semana o meu senhorio veio cá (a casa é alugada so a mim, sem vizinhos) e ele queria entrar como é obvio. Ele podia ter ligado para minha casa pois tem o numero, ou mesmo la fora apitava com o carro e se alguem estivesse em casa prenderia o cão. Mas não fez nem uma, nem outra... Trouxe com ele um spray qualquer e quando cão todo nervoso se chegava ao pé do muro mandou-lhe penso eu que para olhos, boca tudo o que deu. Eu estava a descansar e acordei com o cão aflito a tossir, fui la fora e quase me embrulhava com o homem porque me meteu mesmo "nojo".
Agora o que se passa é que me parece que o meu cão ficou com receio de guardar como guardava :( não se aproximando do muro onde foi atingindo nem ladrando com tanta convicção como fazia.
Será que tem alguma maneira de eu lhe poder remover esse "trauma"? agradecia respostas pois eu gostava mesmo muito da personalidade do meu cão.

abraços
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

quinta dez 10, 2009 8:55 am

convem alguem expert ajudar acerca do cão...

mas eu procurava já uma moradia nova... e ia entregar a chave... e enfiava 2 tentos na tromba do proprietário... no mínimo queixa na policia apresentava.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta dez 10, 2009 1:11 pm

Olá,
Deverias ter ido ao veterinário, porque não sabes que tipo de spray a besta usou, e que lhe pode, eventualmente, ter afectado a visão, olfacto, etc. incluindo as cordas vocais (ladrar).

Para que ele se aproxime novamente do muro, só tens que passar para o exterior e atraí-lo, com paciência, porque é provável que ele não vá no imediato, por isso, dá-lhe tempo que ele vai voltar ao normal.

Quanto ao senhorio, é bom que o avises que atirar o spray ao cão é maltratá-lo e por isso punido por lei.
Aliás, acho que deverias fazer uma participação na GNR, para memória futura, pelo menos.

Um abraço
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta dez 10, 2009 4:44 pm

Agora já não da para fazer nada...era levar o cão ao vet logo na altura e depois apresentar quiexa do individuo...

Eu comprava um spray pimenta dos bons e ia conversar com o senhorio quando não houvesse ninguem a ver... :evil:
SChnyder
Registado: quinta dez 10, 2009 12:28 am

quinta dez 10, 2009 7:05 pm

Pois era o que eu devia mesmo ter feito... O mais acertado a fazer era uns murros naquela cabeça, mas depois quem se acabava por lixar era eu :roll: muito obrigado pelas vossas respostas, tenho quase a certeza que quando ele ca voltar irá fazer novamente o mesmo, mas ai a historia ja vai ser diferente...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”