P.f. visitem este tópico

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça dez 08, 2009 10:17 pm

Tassebem Escreveu::roll:
Repito, uma inciativa, sem um email, sem um telefone, sem as pessoas que deram inicio a essa iniciativa a darem a cara.
è mentira ? Se é, se faz favor você diga onde nesse blog está um telefone ou um email ou uma fotografia, ou descrição de quem está por detrás disso.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 09, 2009 12:01 am

Gypsfulvus Escreveu:
Tassebem Escreveu::roll:
Repito, uma inciativa, sem um email, sem um telefone, sem as pessoas que deram inicio a essa iniciativa a darem a cara.
è mentira ? Se é, se faz favor você diga onde nesse blog está um telefone ou um email ou uma fotografia, ou descrição de quem está por detrás disso.
Quanto ao 1.º parágrafo:
É a sua opinião, já expliquei (e não só eu) bastas vezes, não tenho mais nada a acrescentar.

Quanto ao 2.º parágrafo:
Não sei se está nem se não está, nunca procurei, porque não considerei que isso fosse necessário e porque entretanto conheci várias das pessoas pessoalmente. Também nunca disse que estava.

Pela última vez: não há líderes neste movimento.

E já me prontifiquei no tópico principal para lhe mandar os meus dados, acompanhados de uma fotografia minha, porque no meu perfil só via a barriga de um gato. Não aceitou a oferta. (Em relação à fotografia, acho que fez bem.)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 09, 2009 9:59 pm

:arrow: :arrow:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta dez 10, 2009 12:12 am

Confesso, li o titulo e sem favor nenhum vim ver o topico, no fim da 1ª pagina estava enjoado, já sei como se sente uma bola de ping-pong...
Essa campanha nacional não tem nenhuma pessoa a dar a cara... eu francamente gosto de contribuir quando sei quem está por detrás e quem a iniciou...o apoio cego não me parece lógico. 8) :?: :!:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta dez 10, 2009 1:34 am

Eu também...

Estou lendo e escrevendo, debatendo, criticando, porque não tenho mais nada o que fazer... :lol: :lol: :lol:

Fala sério... :lol: :lol: :lol:

Boa! :D
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 10, 2009 1:50 am

Estou do lado dos que defendem a identificação dos mentores da ideia.

Neste momento a iniciativa já está demasiado organizada para não passar por isso mesmo: por uma iniciativa com responsáveis pela sua articulação e andamento. E estou como o Jorginho11: seguir algo às cegas, lançado por promotores anónimos, não é, em definitivo, o mais acertado para fazer quem se assume como cidadão empenhado.

Por isso, não compreendo a relutância em aceitar este princípio básico...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 2:02 am

Carpeju Escreveu:Eu também...

Estou lendo e escrevendo, debatendo, criticando, porque não tenho mais nada o que fazer... :lol: :lol: :lol:

Fala sério... :lol: :lol: :lol:

Boa! :D
Carpeju, será certamente falha minha, mas não compreendi a sua intervenção.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta dez 10, 2009 2:13 am

Não foi falha sua, foi falta de exatidão de minha parte.

Talvez seja válido dar "nome aos bois", mostrar as caras, mas não que isso seja obrigatório. Obrigatório é que não deve ser. Os atos falam por si.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 2:20 am

LuluB Escreveu:Estou do lado dos que defendem a identificação dos mentores da ideia.

Neste momento a iniciativa já está demasiado organizada para não passar por isso mesmo: por uma iniciativa com responsáveis pela sua articulação e andamento. E estou como o Jorginho11: seguir algo às cegas, lançado por promotores anónimos, não é, em definitivo, o mais acertado para fazer quem se assume como cidadão empenhado.

Por isso, não compreendo a relutância em aceitar este princípio básico...
LuluB, a iniciativa nasceu como eu já expliquei repetidamente. Não há responsáveis pela sua articulação e andamento: as pessoas organizam-se nos seus concelhos em grupos, comunicam-se através de uma lista de mail, reúnem e depois vão às reuniões de câmara abertas ao público onde fazem propostas a nível individual ou em representação do grupo. Não há líderes nem organizadores, quando muito há porta-vozes, quando se fala em nome do grupo.
E há uma pessoa ou pessoas que criaram um blogue onde vão dando notícias do andamento da iniciativa.
Os promotores não são anónimos: se num concelho o Manuel se juntar com o Pedro e a Francisca e formarem um grupo, passam a conhecer-se uns aos outros. A partir daí, são responsáveis pelo que fizerem ou deixaram de fazer. E se num concelho não houver ninguém que se organize, não há, ponto final.

Não há relutância nenhuma em aceitar o chamado princípio básico de não haver anonimato, porque não há anonimato entre as pessoas que participam nos grupos. Não há é um movimento "supra" que coordene, donde não há nomes, caras, sedes e contactos.

O mais que posso fazer é, como já propus, disponibilizar a minha cara e os meus dados e contactos a quem os requeira. E repetir que amanhã várias pessoas do grupo de Lisboa vão intervir e/ou estar presentes na Assembleia Municipal de Lisboa, no local e hora que já referi. Excelente oportunidade, portanto, para que quem quiser conhecer-nos apareça por lá e, eventualmente, se junte a nós.

P.S. E não tenho a mesma interpretação que a LuluB em relação à intervenção do Jorginho11.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 10, 2009 2:54 am

Tassebem, percebi muito bem o que tem explicado até agora: ao contrário do que há quem defenda, ainda não sofro de Alzheimer.

Mas a verdade é que, queiram ou não, a iniciativa já se tornou mesmo um movimento, com um certo grau de organização e coordenação, consubstanciados num blog e num site, ou coisa que o valha. Confesso que não me demorei muito nem num, nem no outro, mas deu para ver que existem ambas as coisas.

De qualquer modo, a partir do momento em que alguém começou a incitar outros a uma determinada acção cívica, a organização surgiu, e é dos livros que quando as coisas chegam a esse ponto o anonimato não é a melhor opção, pois levanta desconfianças, talvez imerecidas, mas desconfianças. E as consequentes objecções, muitas vezes tendentes a matar a acção no ovo.

A mim não me interessa nem me esclarece que a Tassebem diga: "Ok, então se querem um nome, tomem lá o meu." Não é isso que quero, mesmo que tenha sido de facto uma das promotoras da iniciativa. Sendo esta um acto político como é - e não estou a referir-me a política como ela é feita, por exemplo, na Assembleia ou no Governo, evidentemente -, tem de ter caras à sua frente para que seja tomada a sério e seguida.

Mas pronto, isto é a minha opinião, que por acaso coincide com a de outros. Entre eles o Jorginho11, que fala em "seguir algo às cegas", coisa que nunca por nunca ser faço. Queiram ou não, é de facto a incómoda sensação com que muitos ficam ao ler estes tópicos e os tais blogues e sites.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 3:24 am

LuluB Escreveu:Tassebem, percebi muito bem o que tem explicado até agora: ao contrário do que há quem defenda, ainda não sofro de Alzheimer.

Mas a verdade é que, queiram ou não, a iniciativa já se tornou mesmo um movimento, com um certo grau de organização e coordenação, consubstanciados num blog e num site, ou coisa que o valha. Confesso que não me demorei muito nem num, nem no outro, mas deu para ver que existem ambas as coisas.

A campanha não tem coordenação. Para alcançarem os objectivos da campanha, as pessoas que querem organizar um grupo num concelho podem inspirar-se ou não no trabalho de outros grupos já mais organizados entre si.

De qualquer modo, a partir do momento em que alguém começou a incitar outros a uma determinada acção cívica, a organização surgiu, e é dos livros que quando as coisas chegam a esse ponto o anonimato não é a melhor opção, pois levanta desconfianças, talvez imerecidas, mas desconfianças. E as consequentes objecções, muitas vezes tendentes a matar a acção no ovo.

Quanto a mim, não há anonimato, e já expliquei porquê.

A mim não me interessa nem me esclarece que a Tassebem diga: "Ok, então se querem um nome, tomem lá o meu." Não é isso que quero, mesmo que tenha sido de facto uma das promotoras da iniciativa. Sendo esta um acto político como é - e não estou a referir-me a política como ela é feita, por exemplo, na Assembleia ou no Governo, evidentemente -, tem de ter caras à sua frente para que seja tomada a sério e seguida.

Não fui promotora da iniciativa, aderi à ideia. E discordo de que tenha de ter caras à frente para ser levada a sério e seguida; no caso, esta tem caras ao lado.

Mas pronto, isto é a minha opinião, que por acaso coincide com a de outros. Entre eles o Jorginho11, que fala em "seguir algo às cegas", coisa que nunca por nunca ser faço. Queiram ou não, é de facto a incómoda sensação com que muitos ficam ao ler estes tópicos e os tais blogues e sites.
O Jorginho 11 disse que tinha ficado enjoado e citou o Gypsfulvus. Não sei ao certo o que ele quis dizer, só ele poderá esclarecer.
Quem fica com essa incómoda sensação, apesar dos meus repetidos esclarecimentos e da consulta ao blogue, e quiser fazer alguma coisa para a ultrapassar, pede esclarecimentos no blogue ou aceita, no caso de Lisboa, o convite que eu fiz acima. Quem quiser ficar a remoer sensações incómodas, lamento, mas está fora do meu alcance fazer mais alguma coisa.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quinta dez 10, 2009 8:49 pm

Tassebem Escreveu:[

O Jorginho 11 disse que tinha ficado enjoado e citou o Gypsfulvus. Não sei ao certo o que ele quis dizer, só ele poderá esclarecer.
Quem fica com essa incómoda sensação,(...)pede esclarecimentos no blogue...]

O blogue...anónimo mais uma vez... seria engraçado perguntar ao blogue qual oráculo.

Realmente há quem não queira mesmo ver que o anonimato a certa altura não é só indesejável...torna-se um empecilho. :roll:
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 2:10 am

Gypsfulvus Escreveu:Realmente há quem não queira mesmo ver que o anonimato a certa altura não é só indesejável...torna-se um empecilho. :roll:
Para quem?
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 2:12 am

Antes que este tópico seja apagado, como foi o que abri no subfórum "Gatos", informo que há novidades no tópico principal.
tlopes

sexta dez 11, 2009 10:36 am

O tópico está bloqueado. Por favor respeitem as regras de utilização do fórum. Um tópico deve ser publicado apenas num fórum e naquele em que se enquadrar melhor.

Para comentar este tema, por favor aceda a http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=74331

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Cães”