FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 09, 2009 8:31 pm

Mas que dois se juntaram... um a desabafar e o outro a reconfortar :wink: :D e pelo meio ficam as e os Santanetes de lagrima no olho. Eu pelo menos, fiquei.
Sao comoventes estes dialogos e especialmente quando me tocam...

Queridos Obama e Santana:

Eu nao me considero nada de especial na vossa vida. Fiz resgaste de um e reencaminhamento para um Lar, ao outro , como fiz ha ja muitos mais e, importantes sao SIM TODOS, incluindo Santanetes, madrinhas, padrinhos e muitas mais "faces ocultas" que tambem ajudam e ajudaram que se concretize ou se concretizasse o sonho de qualquer "Obama ou Santana". Importantes, acima de tudo e de todos, sao aqueles que ofereceram um Lar ao Obama e muitos outros "Obamas" e importantes serao aqueles que oferececam um Lar, nem que temporario e importantes sao especialmente os que ofereceram ou ainda oferecerao um Lar definitivo a ti, Santana.

Sabes? Ha uma data que esta para breve em que se costuma receber uma prendinha dos mais chegados a nos e a prendinha, sobre a qual me perguntaram qual e o meu desejo, eu disse-lhes que a maior prenda que poderei ter, tanto nesse dia como no dia de Natal, e que me ajudem a ter pensamentos positivos para que se concretize o sonho que tu e eu temos em conseguir-te um Lar tao digno como a tua dignidade, de bom companheiro e amiguinho que es.

De vez em quando encerra os teus olhitos, faz uma forcinha de pensamento..., conjunto comigo, que isso tras forca de positividade e esse Lar nao tardara em aparecer. Vais ver que resulta :wink: :D

Uma festinha para ti e numa proxima vez, diz ao teu amiguinho Obama, que nao o esqueco e um dia irei visita-lo assim como te visitarei, assim que me seja possivel.

Turrinhas da amiga,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

quarta dez 09, 2009 9:35 pm

Fiz um slideshow ao Santana, para se ver como ele reage às festinhas 8) mas não consigo colar directo aqui no forum, já fiz varias tentativas e parece-me que não dá, se alguem souber diga sff.
Portanto, é só clicar aqui http://s992.photobucket.com/albums/af47 ... f76fe0.pbw , e ir fazendo festinhas (com o rato) no Santaninha á medida que as fotos vão passando automáticamente no slideshow.

Impossivel não ficar apaixonado :D
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta dez 09, 2009 9:41 pm

LauraMM Escreveu:Fiz um slideshow ao Santana, para se ver como ele reage às festinhas 8) mas não consigo colar directo aqui no forum, já fiz varias tentativas e parece-me que não dá, se alguem souber diga sff.
Portanto, é só clicar aqui http://s992.photobucket.com/albums/af47 ... f76fe0.pbw , e ir fazendo festinhas (com o rato) no Santaninha á medida que as fotos vão passando automáticamente no slideshow.

Gostei LauraMM :D!
leonildecarvalho Escreveu:
Aproveito para colocar a belezura nesta pagina tambem. E tao charmoso que merece estar em todas :wink:

Imagem

Leo
Lindo :P!
Oh Mr. Santana, olha que um dia destes ainda te rifo :lol:!

:arrow:
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 09, 2009 9:42 pm

LauraMM, é mesmo impossível, eu que o diga...
Chuva de coraçõezinhos sobre o Santaninha!... :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta dez 09, 2009 10:11 pm

LauraMM Escreveu:Fiz um slideshow ao Santana, para se ver como ele reage às festinhas 8) mas não consigo colar directo aqui no forum, já fiz varias tentativas e parece-me que não dá, se alguem souber diga sff.

E mesmo... :D

Muito obrigada. E mesmo lindo, o raio do gato :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

quinta dez 10, 2009 10:47 am

:D

No photobucket consegue-se fazer slideshow muito giros com as fotos e tambem se consegue postar directo nos sites.
Pousando o rato no campo superior esquerdo deste slideshow aparece uma opção que diz "share" clicando aí vê-se vários códigos consoante o site onde se quer colocar, mas eu não sei qual será para colocar aqui e experimentei varios. Pode ser que alguem descubra. Algum moderador saberá?
lene25392
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 4:43 pm

quinta dez 10, 2009 12:14 pm

O Santana é um borracho, o meu Cusco é muito parecido com ele :D :D :D :lol:
<p><strong>Lene</strong></p>
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quinta dez 10, 2009 12:18 pm

Miboki Escreveu:
Nita77 Escreveu:
LuMaria Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:ps- cade as Santanetes...? :o
PRESENTE! :D

Mas sem contribuição positiva nenhuma...
Aqui também ao serviço... Mas também sem nada de novo :(

O relato na 1ª pessoa está fantástico.

Doninhos hão-de aparecer lindo Santaninha... O Natal há-de chegar também para ti... Fé não nos falta! :)
Presente!!

Adorei o diário, e espero por novos desabafos e com novidades boas :D !
Desculpem o atraso :oops: . Presente!

LauraMM: o slideshow está o máximo! Lindo Santaninha! :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 10, 2009 1:28 pm

:lol: Olha a pinta. Tanto coraçanito a voar!!!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta dez 10, 2009 8:34 pm

Tassebem Escreveu:Depois da experiência bem sucedida, aqui vão as outras:

Imagem
"Eu cheio de sono e esta gaja é uma chata!"

Imagem
"Festinhas no queixo... que bom..."

Imagem
"Mr. DeMille, I'm ready for my close-up!"

Imagem
"Não se está mal aqui na hora da sesta..."

Imagem
"Patê! Agora é que já estás a fazer alguma coisa de jeito..."

Imagem
"Sou lindo ou sou lindo?"

Imagem
"Vejam-me só este perfil!"
leonildecarvalho Escreveu:Aqui vos deixo os meus desejos dum Feliz Natal.

Do gato que aguarda passa-lo com um de vos,

Santana.

Imagem
Então onde anda aquele doninho super hiper especial para o Mr. Santana :??

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 10:46 pm

jcmac Escreveu: Então onde anda aquele doninho super hiper especial para o Mr. Santana :??

A roer unhas para se aguentar? :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta dez 10, 2009 11:54 pm

Olá meu amigo Santana, :)

Fiquei muito contente por teres aceitado a minha amizade, por confiares em mim, somos seres iguais, por muito que os humanos digam entender-nos…nunca conseguirão fazê-lo tão bem como nós, nem os mais sensíveis… :wink:

Compreendo bem o que sentes…esses momentos de esperança e logo outros de grande tristeza, veres os dias passarem e não acontecer aquele grande momento " teres uma família e uma casa tua ". :(

Mas tens que ser forte…faz como a nossa madrinha Leonilde te ensinou:

Citação:
"De vez em quando encerra os teus olhitos, faz uma forcinha de pensamento..., conjunto comigo, que isso tras forca de positividade e esse Lar nao tardara em aparecer. Vais ver que resulta "

Eu acredito que resulta, fiz isso tantas vezes que até agora ainda dou comigo a fechar os olhitos…olha que não estou a mentir, tenho fotos que comprovam o que digo… :wink:

Se ainda não começás-te, fá-lo já, antes de dormires…amanhã será um novo dia e quem sabe o grande momento acontece. :idea:

A minha dona hoje contou-me que também ela teve um sonho:
Abriu a porta e viu os vizinhos do lado a fazer obras no chão da entrada. Um senhor martelava e ao lado dele estavam sentados dois lindos gatos muito coloridos e brilhantes, como ela diz que nunca viu nenhum…Estavam calmíssimos, não se assustavam nem com o movimento do martelo, nem com o barulho que ele fazia….
Entretanto apareceu um gato igualzinho a ti, a correr, saltou por cima da cabeça do senhor e entrou em casa…os outros gatos continuaram sem se mexer…o senhor a martelar…a minha dona entretanto acordou…e contou-me que estava a pensar em ti, com esperança que este sonho fosse um sinal de que o grande dia estará quase a chegar. :?

Estou a ficar com soninho…vou também fechar os meus olhitos e pedir com muita força:

"Um Doninho para o meu amigo Santana" :P

Até amanhã,

Teu amigo Obama :P

Antes de ir dormir, só quero dizer à nossa madrinha Leonilde, que é verdade sim: sem a minha amiguinha, nunca saberíamos o que é ter carinho e um lar, eu nunca me vou esquecer disso…aguardo que me venha visitar…para lho poder dizer mais uma vez…como costumava fazer quando me acarinhava…compreendo que agora a sua prioridade seja o bem estar do meu amigo Santana. :wink:

Já estou a pedir com muito crer: " Apareçam doninhos para o Santaninha, ele precisa de um lar muito urgente…." :)

Oh…tanto soninho que tem o Obama…vou fazer ó-ó..vão vocês vendo as fotos do meu amigo :wink:

Imagem
"Eu cheio de sono e esta gaja é uma chata!"

Imagem
"Festinhas no queixo... que bom..."

Imagem
"Mr. DeMille, I'm ready for my close-up!"

Imagem
"Não se está mal aqui na hora da sesta..."

Imagem
"Patê! Agora é que já estás a fazer alguma coisa de jeito..."

Imagem
"Sou lindo ou sou lindo?"

Imagem
Imagem
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 11, 2009 11:32 am

Hoje está um dia tão lindo que o Santaninha se levantou muito bem disposto, e mais ainda ficou quando viu que tinha correspondência! Pediu-me logo para lhe ler a carta do amigo Obama e, como sempre acontece quando tem notícias dele, ficou mais optimista. :)

Manda dizer que está mais confiante do que nunca, sobretudo porque já são dois sonhos, o da madrinha Leonilde e o da amiga e santanete MiausRafa, e parece que os sonhos costumam ser bom prenúncio… :roll:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

sexta dez 11, 2009 12:10 pm

Espero que o Santana encontre rápido uma nova família. Que ele mereça e que a mereça a ele.

Com tanta a gente a fazer força para isso só tem mesmo é que acontecer e depressa.

Gostei da correspondência trocada entre o Santana e os amigos que despuseram a partilhar connosco os seus diários. Vê-se que são gatos muito à frente.

Aproveito para salientar o esforço das pessoas envolvidas. Há muita gente boa por ai. Dispostas a ajudar os animais que precisam. Ainda bem, o mundo fica um sítio melhor com pessoas destas cá dentro.
Tassebem
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 9:03 pm

“Querida madrinha Leonilde,

Já ando para te escrever há algum tempo mas, como sabes, dependo da Tássebem para isso e ela ainda não tinha tido disponibilidade.

Faz hoje duas semanas que me tiraste da rua e vieste aqui pôr, e quero dizer-te que nunca esquecerei esse dia nem aquilo que fizeste e continuas a fazer por mim. A Tássebem tem-me mantido a par.

Como sabes, nos primeiros dias estranhei um bocadinho este novo ambiente. Já há muito tempo que não sabia o que era estar numa casa… e sabes, o que mais confusão me fazia era sentir que havia outros como eu aqui em casa, e eu não sabia se eram amigos ou inimigos e se me viriam incomodar ou comer a minha papinha. Por isso, volta e meia lançava umas bufadelas e umas rosnadelas de aviso. Mas depressa me habituei à presença deles lá fora, e eles à minha, e percebi que a Tássebem não iria deixar que eles entrassem nos meus aposentos.

Passo os dias bem instalado na minha caminha. De vez em quando a Tássebem vem visitar-me, faz-me festinhas e dá-me abraços e beijinhos na cabeça, ajoelhada ao pé da minha caminha, que está em cima de um pufe. Isso é que eu gosto… faço muitos ronrons e às vezes dou a barriguinha para ela fazer mais festinhas. Depois também temos umas brincadeiras, que é assim: à noite, ela tapa-me para eu estar mais quentinho, e aí eu salto logo para o chão. Depois volto a saltar para a caminha, ela tapa-me e eu salto outra vez para o chão, e assim sucessivamente, até eu lhe fazer a vontade e ficar deitado e tapadinho. Às vezes também converso com ela, e outras ela pega-me ao colo e leva-me a ver a rua por detrás das vidraças. Gosto de ver o movimento na rua, os faróis dos carros... e no outro dia vi um cão lá em baixo e, pelo sim pelo não, rosnei-lhe!
Também dou muitas marradinhas nas pernas das cadeiras e, quando estou ao colo, esfrego as minhas bochechas no puxador da janela. Tenho-me portado muito bem, como me recomendaste, e não salto para cima dos móveis nem sujo nada.

Entretanto, comecei a escrever o meu diário e até já arranjei um amigo/correspondente que tu também conheces bem, o Obama.

E pronto, já sabes como vou passando os meus dias enquanto espero por aquele dono que me vai tratar como eu mereço e que nunca me vai abandonar.

E agora, “last but not least”… quero dar-te muitas turrinhas e ronrons de… PARABÉNS! Que contes muitos com saúde e alegria de viver, e continuando a ajudar outros como eu, que nós bem precisamos não só de quem diga gostar de nós, mas que junte os actos às palavras. Eu sei que tu sabes que nós te ficamos eternamente reconhecidos.

Tenho saudades tuas… mas, quem sabe, talvez nos vejamos em breve… :)

Com amor do teu,

Santaninha”

Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”