MARTIN: RESGATADO DE UM BURACO - ADOPTADOOOOO :D

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quinta dez 10, 2009 1:21 pm

No dia 8 de Dezembro a ABRA recebeu uma chamada no telemóvel de uma senhora que presenciava um cenário sombrio.

Ao passear num monte ouviu latidos de aflição. Depois de muito procurar, horrorizada, deu com um buraco profundo e neste estava um cão. O local era completamente inacessível e longe de tudo.

Sem saber o que fazer a senhora foi encaminhada para as autoridades competentes. Um grupo de voluntários da Abra (a título pessoal visto que a Abra não tem competências para estes casos) não podendo ficar indiferentes aos relatos terriveis foram em auxílio.

Encontraram o que as fotos seguintes relatam:

Imagem

Imagem

O buraco era profundo e duvida-se que o cão caísse lá... A senhora chamou os bombeiros e estes anuiram ao pedido, deslocando meios para resgatar o canito.

Era uma operação perigosa, visto que ao lado do canito havia uma entrada de um poço profundo, além do acesso estremamente difícil.

Imagem

Com a preciosa ajuda dos bombeiros o canito foi resgatado do buraco. Ele estava completamente esfomeado e desorientado.

Imagem

Foi levado a uma clínica para verificar o seu estado e se tinha chip. Não tem identificação electónica e o seu estado inspira alguns cuidados; devido à sua magreza mórbida devora toda a comida que encontra. Desde logo se começou a alimentá-lo de uma forma gradual, com doses controladas. Além disso aparenta estar bem.

É um canito da raça Pitt Bul e muito jovem.
A ABRA deu-lhe o nome de Martin.

Imagem

Como a Senhora não tinha meio de o alojar, o Martin deu entrada no canil de Braga. Apesar de todas as privações por que passou é um canito de uma meiguice tocante.

Imagem

Imagem

Imagem

ImagemImagem

O Martin está para adopção, procura um lar que lhe possa proporcionar todo o conforto e carinho que lhe foi vedado.
Está num canil que é de abate, a sua adopção é urgente!

Entidades a contactar para denúncias e situações análogas

Policia local
--
Bombeiros locais
--
SEPNA - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente na Guarda Nacional Republicana
Linha SOS ambiente e território: 808 200 520

Se alguém se interessar por algum animal, mesmo que não o possa ter, pode ajudar na divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já o promove! Se precisarem de cartaz, é so mandarem uma pm com o nome do cão e o vosso e-mail para o cartaz ser mandado para o mesmo, e depois é so imprimirem e colarem!
E desde já agradeço a todos pela ajuda que têm dado!!

Ficam aqui os contactos para adopção:
ABRA -> 912380560
ABRA -> [email protected]
E um muito obrigado a todos!

Se alguém nos quiser ajudar monetariamente:
O NIB da associação é:
Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05
Última edição por MeninaPikena em segunda fev 08, 2010 1:36 pm, editado 1 vez no total.
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta dez 10, 2009 1:26 pm

O Martin é lindo!! Que olhos verdes lindos!!!!
Pobrezinho, depois de tudo por que passou ainda foi parar a um canil de abate!! :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
MeninaPikena
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 1:29 pm

Alguém pode ajudar a salvar este menino?

Acho que ele merece um pouco de vida! Se alguém ajudar eu também contribuo para hotel/FAR.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta dez 10, 2009 1:31 pm

coitadinho :cry:tão lindo meigo e querido :cry: :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quinta dez 10, 2009 1:32 pm

MeninaPikena Escreveu:No dia 8 de Dezembro a ABRA recebeu uma chamada no telemóvel de uma senhora que presenciava um cenário sombrio.

Ao passear num monte ouviu latidos de aflição. Depois de muito procurar, horrorizada, deu com um buraco profundo e neste estava um cão. O local era completamente inacessível e longe de tudo.

Sem saber o que fazer a senhora foi encaminhada para as autoridades competentes. Um grupo de voluntários da Abra (a título pessoal visto que a Abra não tem competências para estes casos) não podendo ficar indiferentes aos relatos terriveis foram em auxílio.

Encontraram o que as fotos seguintes relatam:

Imagem

Imagem

O buraco era profundo e duvida-se que o cão caísse lá... A senhora chamou os bombeiros e estes anuiram ao pedido, deslocando meios para resgatar o canito.

Era uma operação perigosa, visto que ao lado do canito havia uma entrada de um poço profundo, além do acesso estremamente difícil.

Imagem

Com a preciosa ajuda dos bombeiros o canito foi resgatado do buraco. Ele estava completamente esfomeado e desorientado.

Imagem

Foi levado a uma clínica para verificar o seu estado e se tinha chip. Não tem identificação electónica e o seu estado inspira alguns cuidados; devido à sua magreza mórbida devora toda a comida que encontra. Desde logo se começou a alimentá-lo de uma forma gradual, com doses controladas. Além disso aparenta estar bem.

É um canito da raça Pitt Bul e muito jovem.
A ABRA deu-lhe o nome de Martin.

Imagem

Como a Senhora não tinha meio de o alojar, o Martin deu entrada no canil de Braga. Apesar de todas as privações por que passou é um canito de uma meiguice tocante.

Imagem

Imagem

Imagem

ImagemImagem

O Martin está para adopção, procura um lar que lhe possa proporcionar todo o conforto e carinho que lhe foi vedado.
Está num canil que é de abate, a sua adopção é urgente!

Entidades a contactar para denúncias e situações análogas

Policia local
--
Bombeiros locais
--
SEPNA - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente na Guarda Nacional Republicana
Linha SOS ambiente e território: 808 200 520

Se alguém se interessar por algum animal, mesmo que não o possa ter, pode ajudar na divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já o promove! Se precisarem de cartaz, é so mandarem uma pm com o nome do cão e o vosso e-mail para o cartaz ser mandado para o mesmo, e depois é so imprimirem e colarem!
E desde já agradeço a todos pela ajuda que têm dado!!

Ficam aqui os contactos para adopção:
ABRA -> 912380560
ABRA -> [email protected]
E um muito obrigado a todos!

Se alguém nos quiser ajudar monetariamente:
O NIB da associação é:
Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta dez 10, 2009 1:39 pm

o martim presisa de padrinhos/madrinhas para poder viver .
os donos abandonaram-no para morrer , não vamos dar-lhes esse gostinho sendo abatido num canil :cry: :cry: :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ritafc
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 1:41 pm

Ele nem devia era ter entrado...
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
MeninaPikena
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 1:43 pm

ritafc Escreveu:Ele nem devia era ter entrado...
Pois não Rita, mas ninguém tinha onde o pôr. E parece-me que também não vamos conseguir tirá-lo :(

O problema é que ontem entraram imensos meninos :(
ritafc
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 1:46 pm

Pelo menos durante 8 dias não lhe pode acontecer nada...
Mas para um pitt o canil nunca deveria ser opção!
<p>Rita</p>
AnaBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 10:59 am

quinta dez 10, 2009 1:47 pm

MeninaPikena Escreveu:
ritafc Escreveu:Ele nem devia era ter entrado...
Pois não Rita, mas ninguém tinha onde o pôr. E parece-me que também não vamos conseguir tirá-lo :(

O problema é que ontem entraram imensos meninos :(
Vai acabar por ter o fim que o "dono" queria para ele :cry:
Vou ver se coloco na SOS Pit Bull
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
reex
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 1:47 pm

então o infeliz cão esta condenado ??? :o mas não tem 8 dias ?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MeninaPikena
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 1:49 pm

Estou a tentar arranjar-lhe espaço em hotel, vamos lá ver o que se pode fazer. Mas sozinha não o posso manter em hotel :(
ritafc
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 1:53 pm

meninapikena vou mandar mp
<p>Rita</p>
MeninaPikena
Membro Veterano

quinta dez 10, 2009 2:40 pm

Tratado e respondido Rita ;)
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta dez 10, 2009 3:20 pm

isto é mais um filme de horror e terror :evil:
quem o atirou contava que ele caísse para o poço sem auxílio possível - nem consigo escrever mais nada :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”