dar fruta a cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça set 25, 2007 6:33 am
- Localização: 4 Chinchilas (Six, Mia, Dexter e Gilly), 1 Yorkshire Terrier (Minnie), 3 Ratz (Kali, Gaia e Arya)
Olá!
Tenho uma Yorkshire Terrier, a Minnie, com 4 meses.
Ela adora fruta, especialmente pêro e pêra, mas não sei se faz mal ela comer e em que quantidades. Pretendo perguntar ao veterinário, mas entretanto deixo aqui a pergunta porque pode ser que alguém saiba.
Obrigada =)
Tenho uma Yorkshire Terrier, a Minnie, com 4 meses.
Ela adora fruta, especialmente pêro e pêra, mas não sei se faz mal ela comer e em que quantidades. Pretendo perguntar ao veterinário, mas entretanto deixo aqui a pergunta porque pode ser que alguém saiba.
Obrigada =)
Pode dar-lhe à vontade pêra e maçã (sobretudo a maçã), a fruta não llhe faz mal. Duas ou três fatias finas de cada vez chegam para um cão desse tamanho.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Ao contrário do que antigamente se dizia, eu pelo menos cresci a ouvir dizer que os cães não gostam de fruta. Pois bem, os meus adoram e pedem mesmo quando nos vêm comer. A minha cadela então não nos pode ver a comer tangerina que vem logo pedir uns gominhos. Maçã, pera, pedacinho de banana, uma uva, seja o que for eles adoram1
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Cuidado, porque não se pode dar toda a fruta, por exemplo:
Uvas e uvas passas
Existem casos registrados em que apenas 6 (seis) bagos de uvas ou passas causaram insuficiência renal aguda. A toxina não foi ainda identificada .
Abacate
Folhas, semente e a fruta do abacate contem uma substância tóxica chamada persina. Pode causar desarranjo gastro-intestinal.
Uvas e uvas passas
Existem casos registrados em que apenas 6 (seis) bagos de uvas ou passas causaram insuficiência renal aguda. A toxina não foi ainda identificada .
Abacate
Folhas, semente e a fruta do abacate contem uma substância tóxica chamada persina. Pode causar desarranjo gastro-intestinal.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Quantos casos? E qual a fonte de onde foi tirada esta informação?Minuxa Escreveu:Cuidado, porque não se pode dar toda a fruta, por exemplo:
Uvas e uvas passas
Faço estas perguntas porque toda a vida vi cães a comerem uvas sem que nada lhes acontecesse.
E quem é que vai comer o caroção do abacate?Abacate

Há que ter cuidado com a repetição destas coisas, muitas vezes postas a correr sem nenhuma base séria a sustentá-las...
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Esta das uvas já é super velha, e volta e meia volta aqui à baila. Acho o máximo andarem com certas dúvidas existenciais
http://www2.aspca.org/site/News2?id=166 ... ewsArticle
Quanto aos caroços de abacate, tembém não vejo qual é a dúvida. Pior de imaginar é cães a comerem limões e pode crer que conheço alguns que o fazem ...

http://www2.aspca.org/site/News2?id=166 ... ewsArticle
Quanto aos caroços de abacate, tembém não vejo qual é a dúvida. Pior de imaginar é cães a comerem limões e pode crer que conheço alguns que o fazem ...
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados" (Eu)
Bem, a mim, o caroço do abacate só serve para lhe espetar uns palitos, à laia de Sputnik, e pô-lo depois a germinar num frasco com água: dá uma plantazinha decorativa.
Quanto às uvas, nem comento, não vale a pena. Num universo de bilões de cães há 170 que adoecem depois de comerem uvas e desses morrem sete. Fraca estatística!

Quanto às uvas, nem comento, não vale a pena. Num universo de bilões de cães há 170 que adoecem depois de comerem uvas e desses morrem sete. Fraca estatística!

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Biliões de cães que comeram uvas?...LuluB Escreveu:Quanto às uvas, nem comento, não vale a pena. Num universo de bilões de cães há 170 que adoecem depois de comerem uvas e desses morrem sete. Fraca estatística!
A estatistica até pode ser fraca. Mas por via das duvidas não vou arriscar a que o meu cão seja o 171º .LuluB Escreveu: Quanto às uvas, nem comento, não vale a pena. Num universo de bilões de cães há 170 que adoecem depois de comerem uvas e desses morrem sete. Fraca estatística!

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Não tirei de fonte nenhuma em especial, já li e reli em imensos sítios, e confirmei com a vet da minha cachorra. É verdade que muitos cães comem uvas e não lhes acontece nada, mas a verdade é que também pode acontecer, como de facto já aconteceu.LuluB Escreveu:Quantos casos? E qual a fonte de onde foi tirada esta informação?Minuxa Escreveu:Cuidado, porque não se pode dar toda a fruta, por exemplo:
Uvas e uvas passas
Faço estas perguntas porque toda a vida vi cães a comerem uvas sem que nada lhes acontecesse.
E quem é que vai comer o caroção do abacate?Abacate
Folhas, semente e a fruta do abacate contem uma substância tóxica chamada persina. Pode causar desarranjo gastro-intestinal.Até acredito que o fruto não faça lá grande coisa à tripa dos cães, mas também nunca vi nenhum interessar-se por ele.
Há que ter cuidado com a repetição destas coisas, muitas vezes postas a correr sem nenhuma base séria a sustentá-las...
Coloquei aqui a informação porque achei importante!
Eu não arrisco a dar nada á minha cadela, que lhe possa fazer mal (mesmo que a tal coisa só faça mal a 1 cão em 1000).
Eu prefiro prevenir em vez de remediar!
Da mesma forma que não lhe dou chocolate, café, cebola (nem em sopa) e a mantenho longe de todas as plantas de casa.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Pois, só que não é estatística nenhuma. Se tivesse lido o site como deve ser teria visto que se trata de casos reportados ao Centro Anti-Veneno lá do sítio, num ano. Cada um use a informação como quiser. Também houve um bêbeda há pouco tempo que caiu na linha do Metro e não morreu, podem sempre experimentar a "estatística"LuluB Escreveu: Quanto às uvas, nem comento, não vale a pena. Num universo de bilões de cães há 170 que adoecem depois de comerem uvas e desses morrem sete. Fraca estatística!

"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados" (Eu)
Nem que fosse um num bilião, arriscava? Eu não! Gosto de mais delasLuluB Escreveu:Quanto às uvas, nem comento, não vale a pena. Num universo de bilões de cães há 170 que adoecem depois de comerem uvas e desses morrem sete. Fraca estatística!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A minha cadela come de tudo...
Parece-me que a questão é dar pouco.
Li acerca de um cão que morreu com uvas, mas tinha comido um caixote delas...e creio que foi o Paulo Santos que calculou que o montante de chocolate preciso para matar o seu rottweiller era de mais de 1 KG.
De qualquer maneira, antes prevenir - fruta e doces em quantidades mínimas, que eu saiba só a maçã escapa a esta regra...
Parece-me que a questão é dar pouco.
Li acerca de um cão que morreu com uvas, mas tinha comido um caixote delas...e creio que foi o Paulo Santos que calculou que o montante de chocolate preciso para matar o seu rottweiller era de mais de 1 KG.
De qualquer maneira, antes prevenir - fruta e doces em quantidades mínimas, que eu saiba só a maçã escapa a esta regra...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>