Alimentaçao das tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
e cada vez que das raçao de gato elas crescem mais e duram menos, como goluseima ainda vá, agora como dieta base faz mal, queixas te dos stick, eu compro um frasco medio que nem chega a meio kilo de reptomin e custa me 25 euros, e eu de momento tenho 7 bestas a comer, 5 das quais não hibernam
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am
- Foi como eu disse deadmmmannn...não é bom dar ração de gato às tartas...só dou quando não tenho sticks...não como dieta base...deadmmmannn Escreveu:e cada vez que das raçao de gato elas crescem mais e duram menos, como goluseima ainda vá, agora como dieta base faz mal, queixas te dos stick, eu compro um frasco medio que nem chega a meio kilo de reptomin e custa me 25 euros, e eu de momento tenho 7 bestas a comer, 5 das quais não hibernam
- reptomin, realmennte é caro....procura da JBL, há uns baldes de 2 kg.
Cumps
-
- Membro Veterano
2 kg é fixe, vou verFrankieGecko Escreveu:- Foi como eu disse deadmmmannn...não é bom dar ração de gato às tartas...só dou quando não tenho sticks...não como dieta base...deadmmmannn Escreveu:e cada vez que das raçao de gato elas crescem mais e duram menos, como goluseima ainda vá, agora como dieta base faz mal, queixas te dos stick, eu compro um frasco medio que nem chega a meio kilo de reptomin e custa me 25 euros, e eu de momento tenho 7 bestas a comer, 5 das quais não hibernam
- reptomin, realmennte é caro....procura da JBL, há uns baldes de 2 kg.
Cumps
logo respondo á pm

-
- Membro Veterano
- Tou mortinho por ver as tuas dinossauras 

-
- Membro Veterano
insectos secos vai dar ao mesmo que os camarõesGasmato Escreveu:E os insectos secos é uma boa alimentação?
Olá
Deve dar sticks como base da refeição, mas também pode dar salsa, agrião, cenoura bem ralada ou cozida, tomate, pepino, banana, maçã, peixe de água doce cru com orgãos internos e sem espinhas (triturar tudo), carne picada, corações e fígados, camarões grandes e pequenos, ovo cozido, ração light de gato(raramente), etc.
Deve evitar alimentos com gorduras, aditivos, especiarias ou açúcar. Nada de alface ou citrinos, pois podem provocar diarreias e outros problemas intestinais.
Espero ter ajudado, boa sorte.
Deve dar sticks como base da refeição, mas também pode dar salsa, agrião, cenoura bem ralada ou cozida, tomate, pepino, banana, maçã, peixe de água doce cru com orgãos internos e sem espinhas (triturar tudo), carne picada, corações e fígados, camarões grandes e pequenos, ovo cozido, ração light de gato(raramente), etc.
Deve evitar alimentos com gorduras, aditivos, especiarias ou açúcar. Nada de alface ou citrinos, pois podem provocar diarreias e outros problemas intestinais.
Espero ter ajudado, boa sorte.
Olá.
Numa das pesquisas que fiz, nomeadamente http://www.infotortuga.com/, com imensa informação preciosa sobre tartarugas, falam em peixe e marisco congelado e não especificam se é de água doce ou de mar.
Como nas outras pesquisas encontrei sempre "peixe de água doce", não arrisco, pois ainda sou muito inexperiente nestas questões.
Numa das pesquisas que fiz, nomeadamente http://www.infotortuga.com/, com imensa informação preciosa sobre tartarugas, falam em peixe e marisco congelado e não especificam se é de água doce ou de mar.
Como nas outras pesquisas encontrei sempre "peixe de água doce", não arrisco, pois ainda sou muito inexperiente nestas questões.

Dei-lhes hoje pela primeira vez Maça e banana (coloquei metade na agua e outra metade na parte seca) e nada, as 2 não comeram a pequena ainda foi cheirar mas a maior nem se interessou.
Ha mais de uma semana que não lhes dou camarão seco elas isso gostam as gulosas.
Mesmo os sticks só a mais pequena é que come. Com vocês tb se passou o mesmo? Ou seja não foi há primeira tentativa que comeram?
Que faço?
Agradeço ajuda.
Ha mais de uma semana que não lhes dou camarão seco elas isso gostam as gulosas.
Mesmo os sticks só a mais pequena é que come. Com vocês tb se passou o mesmo? Ou seja não foi há primeira tentativa que comeram?
Que faço?
Agradeço ajuda.
-
- Membro Veterano
Olá,
Sim, não é de facto à primeira tentativa que se consegue que uma tarta se habitue a outro tipo de comida...
Mete os sticks dentro do frasco ou balde de camarões que aí tens...Pode ser que com o cheiro dos camarões elas começem a pegar nos sticks
Espero ajudar....
Sim, não é de facto à primeira tentativa que se consegue que uma tarta se habitue a outro tipo de comida...
Mete os sticks dentro do frasco ou balde de camarões que aí tens...Pode ser que com o cheiro dos camarões elas começem a pegar nos sticks

Espero ajudar....
-
- Membro Veterano
Gasmato Escreveu:Obrigado vou experimentar
Foi assim que resultou com as minhas tugas....pode levar um tempo, mas elas habituam-se