Em relação às vitaminas, compram-se em lojas de animais e colocam-se sobre a comida ou na água! Normalmente está na caixa as indicações de como se aplicar!

Moderador: mcerqueira
Não sou nenhuma expert em tartarugas, mas se o membro Allistor tem duas tartarugas do mississipi (criadas em cativeiro mas nativas do rio com esse nome) e tendo em conta que o rio Mississipi passa pelos estados mais a sul dos Estado Unidos (que são extremamente húmidos) não percebo como é que a humidade poderá estar a prejudicar a tartaruga, se esse factor faz parte do seu ambiente natural.VanesIsa Escreveu:Allistor, será que o facto dela se movimentar pouco e demonstrar dificuldade em esticar os membros não terá a ver com o facto de ter falta de cálcio?
Sou sincera, não sei como poderá resolver o problema da humidade!
Se reparar eu não escrevi que a tartaruga estava doente devido à humidade, mas sim que a humidade afecta as tartarugas, principalmente se se mantiver o aquaterrário fechado!cbfernandes Escreveu:Não sou nenhuma expert em tartarugas, mas se o membro Allistor tem duas tartarugas do mississipi (criadas em cativeiro mas nativas do rio com esse nome) e tendo em conta que o rio Mississipi passa pelos estados mais a sul dos Estado Unidos (que são extremamente húmidos) não percebo como é que a humidade poderá estar a prejudicar a tartaruga, se esse factor faz parte do seu ambiente natural.VanesIsa Escreveu:Allistor, será que o facto dela se movimentar pouco e demonstrar dificuldade em esticar os membros não terá a ver com o facto de ter falta de cálcio?
Corrijam-me, por favor, se estiver muito errada...
Se estiver doente aí sim penso que a humidade poderá não estar a ajudar.
Eu tenho uma hieroglífica comprada no continente e que posteriormente trouxe para a Madeira (local também muito húmido) e nunca tive qualquer problema com a tartaruga.
Eu não estava a falar sobre o que escreveu. Mas o Allistor disse que "se a humidade afecta as tartarugas então estou em maus lençois pois aqui a humidade (segundo os meteorologistas) anda, em média, à volta dos 90%. Que posso fazer para contornar essa situação?".VanesIsa Escreveu:Se reparar eu não escrevi que a tartaruga estava doente devido à humidade, mas sim que a humidade afecta as tartarugas, principalmente se se mantiver o aquaterrário fechado!cbfernandes Escreveu:Não sou nenhuma expert em tartarugas, mas se o membro Allistor tem duas tartarugas do mississipi (criadas em cativeiro mas nativas do rio com esse nome) e tendo em conta que o rio Mississipi passa pelos estados mais a sul dos Estado Unidos (que são extremamente húmidos) não percebo como é que a humidade poderá estar a prejudicar a tartaruga, se esse factor faz parte do seu ambiente natural.VanesIsa Escreveu:Allistor, será que o facto dela se movimentar pouco e demonstrar dificuldade em esticar os membros não terá a ver com o facto de ter falta de cálcio?
Corrijam-me, por favor, se estiver muito errada...
Se estiver doente aí sim penso que a humidade poderá não estar a ajudar.
Eu tenho uma hieroglífica comprada no continente e que posteriormente trouxe para a Madeira (local também muito húmido) e nunca tive qualquer problema com a tartaruga.
Exacto, deixe sempre aberto o aquário... E volto a dizer: devido à condensação que é criada não deve estar fechado, mas tenha sempre cuidado com correntes de ar, pois também prejudicam a tartaruga!Allistor Escreveu:O meu aqua anda sempre aberto pois nota-se mesmo que nenhuma das tampas deverá estar fechada senão aquela zona começa a embaciar. Portanto tudo aberto!Ela já desde que veio da loja que nunca teve a mesma geníca que a outra e piorou infelizmente. Posso deduzir que apanhou defeito já na loja onde estavam uma 10 tartas num aqua que nao tinha mais que uns 30 cms. Elas estão num canto do quarto livres de correntes de ar. Só estou mesmo a "rezar" para que seja uma faze. Poderá mesmo entrado em hibernação e agora já não passa?
![]()
Bem isso da humidade penso que não venha a afectar assim tanto. Agora o que deve ser mais diferente é em relação ao calor se for acumulado dentro do aqua mas como está aberto não há condensaçãoSe calhar mesmo é em dias quentes de verão eu abaixar a temperatura da agua para não estarem sob uma maior quantidade de humidade. Aqui os valores são muito altos em dias de verão o que faz com que o tempo seja mais abafado
Corrigem-me se estiver a dizer alguma asneira.
Frankie o tempo aqui é humido mas a lampada UVB faz com que a zona seca seja MESMO seca![]()
Já agora... A pobrezita continua na mesma