Não, eu não disse que não devia dar. Apenas referi que tinha a ideia que não se deviam dar suplementos de cálcio a cães de raças grandes, porque o cálcio em excesso provoca um crescimento acelerado dos ossos em cães em desenvolvimento. Desde que a ração que comam seja equilibrada não há necessidades de suplementação. Foi isso que li. Mas se foi a veterinária que receitou... Podia-lhe era pôr a questão a ela.KaluGold Escreveu:![]()
![]()
![]()
A veterinária é que me disse para dar :\ Tou feita ao bife com esta mulher... Ainda hoje vou falar com um outro veterinário... Obrigada, não tinha conhecimento disso*
Poderá ser displasia??
Moderador: mcerqueira
-
cbfernandes
- Membro
- Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
- Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
O suplemento de cálcio não tem razão de ser quando se dá uma boa ração e não há carências comprovadas. O excesso de cálcio é mais grave e difícil de corrigir que a sua falta. Antigamente é que tudo o que era vet prescrevia cálcio a torto e a direito mas hoje em dia há outras noções e as boas rações trazem todo o aporte de cálcio necessário ao crescimento.
LeoaNova, o que escreveu tem a ver com o despiste, com prevenção, surpreende-me que não saiba que há cachorros com meses que já apresentam sintomas de displasia grave facilmente comprováveis pelo raio x.
LeoaNova, o que escreveu tem a ver com o despiste, com prevenção, surpreende-me que não saiba que há cachorros com meses que já apresentam sintomas de displasia grave facilmente comprováveis pelo raio x.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Ó dino..se calhar você pensava que eu corrigia a leoanova por passatempo
...agora já viu. 
Mas digam-me uma coisa, a displasia é uma doença de natureza essencialmente hereditária e nem os pais nem os avós do meu cão acusaram esta condição: A mãe é A o pai é B.
A nível ambiental tenho o problema do piso da minha casa ser liso, embora ele esteja maioritariamente no pátio e no jardim da minha casa.
Na alimentação fui aconselhada pela veterinária a reduzir um pouco porque se ele estiver mais "leve" melhor para evitar este tipo de problemas.
Exercício... antes ele começar a coxear passeava todos os dias um pouco com ele... uma caminhada de 10 minutinhos, acho que não é muito mas pronto...
O outro veterinário veio cá a casa, fez exactamente o que a outra veterinária fez... mexeu e mexeu na pata da qual coxeia e treme, ele continua sem acusar dor. Ele disse para continuar a fazer o que a outra veterinária disse mas que convinha tirar radiografia só por via das certezas... mas isto agora só para a semana que vem
A nível ambiental tenho o problema do piso da minha casa ser liso, embora ele esteja maioritariamente no pátio e no jardim da minha casa.
Na alimentação fui aconselhada pela veterinária a reduzir um pouco porque se ele estiver mais "leve" melhor para evitar este tipo de problemas.
Exercício... antes ele começar a coxear passeava todos os dias um pouco com ele... uma caminhada de 10 minutinhos, acho que não é muito mas pronto...
O outro veterinário veio cá a casa, fez exactamente o que a outra veterinária fez... mexeu e mexeu na pata da qual coxeia e treme, ele continua sem acusar dor. Ele disse para continuar a fazer o que a outra veterinária disse mas que convinha tirar radiografia só por via das certezas... mas isto agora só para a semana que vem
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Como já entendeu, só o RX poderá diagnosticar a situação.KaluGold Escreveu:...
Agora terá que aguardar ou procurar outro veterinário.
Não será aqui no fórum, que obterá respostas correctas.
A não ser que haja cá algum super homem ou super mulher com poderes de visão especiais... sinceramente eu não conheço nenhum
<p>Cumprimentos, </p>
KaluGold Escreveu:Mas digam-me uma coisa, a displasia é uma doença de natureza essencialmente hereditária e nem os pais nem os avós do meu cão acusaram esta condição: A mãe é A o pai é B.
O outro veterinário veio cá a casa, fez exactamente o que a outra veterinária fez... mexeu e mexeu na pata da qual coxeia e treme, ele continua sem acusar dor. Ele disse para continuar a fazer o que a outra veterinária disse mas que convinha tirar radiografia só para ter certeza... mas isto agora só para a semana que vem
Nas fotos, o cão tem a pata direita (a tal que treme e coxeia ...) torta. É sempre assim ou foi só para a foto?
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados" (Eu)
Garanto que não é. Pode ser a sensação que a foto dá mas acabei de mandá-lo sentar e olhei bem para aquelas patas.. se tem uma pata torta então a outra também é pois são simétricas... na foto pode dar essa ilusão porque ele senta-se de qualquer maneira, não fica a fazer pose... mas perna torta, não...
Eu só gostava era de entender uma coisa.. é que ele não coxeia sempre... é só quando fica deitado durante muito tempo e levanta-se... coxeia nos primeiros passos... neste momento está aqui ao pé de mim a brincar e mexe bem a pata
não é um coxear constante..
Eu só gostava era de entender uma coisa.. é que ele não coxeia sempre... é só quando fica deitado durante muito tempo e levanta-se... coxeia nos primeiros passos... neste momento está aqui ao pé de mim a brincar e mexe bem a pata
Kalugold, os genes maus podem ter passado dos avós e não dos pais.
Os investigadores pensam que as causas ambientais que refere como o piso escorregadio, o excesso de peso, são factores que podem desencadear ou exacerbar a condição, mas que por si só não provocarão displasia a um animal que não tenha predisposição genética para tal.
Alguma info:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50822
Há que tirar a radiografia...
Os investigadores pensam que as causas ambientais que refere como o piso escorregadio, o excesso de peso, são factores que podem desencadear ou exacerbar a condição, mas que por si só não provocarão displasia a um animal que não tenha predisposição genética para tal.
Alguma info:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=50822
Há que tirar a radiografia...
Quando tinha cerca de 4 meses aconteceu com o meu cão exactamente esta situação com as patas dianteiras, mas sem manifestar tremor na(s) patas. O veterinário não lhe encontrou nada que justificasse a situação que eu descrevia. Tomou o que o veterinário lhe receitou durante uns dias e numa semana ficou sem sintomas. Nunca cheguei a saber o que motivou um coxear tão estranho, mancava ao acordar de qualquer soneca e depois passava.KaluGold Escreveu: Coxear... coxeia só quando se levanta após ter ficado deitado por muito tempo... mas é um coxear muito breve... depois pára de coxear e brinca normalmente... Já alguém passou por alguma situação semelhante a esta?
Boa sorte para o seu cãozinho!
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Obrigado Fjord e Dinodane, é o despiste que só é aceite por certas entidades cinotécnicas a partir de um x de meses (ainda não me disseram quantos), expressei-me mal.
Já agora, sobresuplementação em cálcio não causa excesso de crescimento, mas sim retardamento.
Essa claudicação é característica de problemas nos ligamentos, pois as lesões ósseas tendem a causar mais dor com o exercício, e por isso mais claudicação. Nos problemas de ligamentos geralmente estes cães não sentem dor, e a claudicação passa com o aquecimento. Normalmente nestas idades poderá dever-se a frouxidão dos ligamentos, agora convém verificar se existem causas subjacentes que causem esse problema.
A minha rott tem problemas no ligamento cruzado de um membro posterior e acontece o mesmo, pois à palpação não apresenta qualquer dor.
Realmente acho que estar a dar suplementos de cálcio ao cão
Por acaso não lhe dá para roer aqueles ossos de couro com flúor? Esses também criam problemas ósseos e dos ligamentos.
Já agora, sobresuplementação em cálcio não causa excesso de crescimento, mas sim retardamento.
Essa claudicação é característica de problemas nos ligamentos, pois as lesões ósseas tendem a causar mais dor com o exercício, e por isso mais claudicação. Nos problemas de ligamentos geralmente estes cães não sentem dor, e a claudicação passa com o aquecimento. Normalmente nestas idades poderá dever-se a frouxidão dos ligamentos, agora convém verificar se existem causas subjacentes que causem esse problema.
A minha rott tem problemas no ligamento cruzado de um membro posterior e acontece o mesmo, pois à palpação não apresenta qualquer dor.
Realmente acho que estar a dar suplementos de cálcio ao cão
Dei uma vez... com o intuito de o manter entretido um bocado... mas ele despachou aquilo com tal rapidez...
nao voltei a dar... a unica coisa que o deixo comer é ração e nada mais
O meu cão começou a coxear no final de uma semana em que passeamos todos os dias. Há semanas que não saímos muito por causa do mau tempo que aqui faz...
Poderá ser algum problema muscular? Ter-se há magoado nalgum destes passeios? A veterinária diz que é possível.. mas é a tal coisa... segunda feira irei de novo em busca de respostas...
O meu cão começou a coxear no final de uma semana em que passeamos todos os dias. Há semanas que não saímos muito por causa do mau tempo que aqui faz...
Poderá ser algum problema muscular? Ter-se há magoado nalgum destes passeios? A veterinária diz que é possível.. mas é a tal coisa... segunda feira irei de novo em busca de respostas...
É exactamente isso que acontece com o meu cão... Posso saber o que foi que o seu veterinário lhe receitou? a ver se pergunto ao vet. de cá...cockinhas Escreveu: Nunca cheguei a saber o que motivou um coxear tão estranho, mancava ao acordar de qualquer soneca e depois passava.
Boa sorte para o seu cãozinho!
Já agora porquê? Eu não disse isso em lado nenhum... o que eu disse foi:
[/quote]O suplemento de cálcio não tem razão de ser quando se dá uma boa ração e não há carências comprovadas. O excesso de cálcio é mais grave e difícil de corrigir que a sua falta. Antigamente é que tudo o que era vet prescrevia cálcio a torto e a direito mas hoje em dia há outras noções e as boas rações trazem todo o aporte de cálcio necessário ao crescimento.
O excesso de cálcio provoca calcificações e deformações ósseas e não somente atraso no crescimento...
-
cbfernandes
- Membro
- Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
- Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys
cbfernandes Escreveu:Não, eu não disse que não devia dar. Apenas referi que tinha a ideia que não se deviam dar suplementos de cálcio a cães de raças grandes, porque o cálcio em excesso provoca um crescimento acelerado dos ossos em cães em desenvolvimento. Desde que a ração que comam seja equilibrada não há necessidades de suplementação. Foi isso que li. Mas se foi a veterinária que receitou... Podia-lhe era pôr a questão a ela.KaluGold Escreveu:![]()
![]()
![]()
A veterinária é que me disse para dar :\ Tou feita ao bife com esta mulher... Ainda hoje vou falar com um outro veterinário... Obrigada, não tinha conhecimento disso*
Acho que a leoa_nova_ estava a falar comigo...dinodane Escreveu:Já agora porquê? Eu não disse isso em lado nenhum...
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci