urgente-rosela doente

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
loverbird
Registado: sábado mai 06, 2006 1:50 pm

sexta dez 11, 2009 8:55 pm

boa noite
tenho uma rosela doente, ela já não voa, está muito triste já não dorme juntamente com a outra que tenho, mas apesar de estar assim continua a comer. Não sei o que tem, fiz 5 dias de vitaminas mas não resolveu nada.
Podem-me ajudar por favor
paula
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta dez 11, 2009 11:27 pm

Vá imediatamente ao veterinário com ela!!!!
Procure onde há um hospital perto, caso viva em lisboa ou porto, ou uma clinica que tenha urgências....
Os psitacideos por norma, só demonstram estar doentes, em fase já avançada da doença, por isso, perder um dia, pode ser perder a ave.
Mantenha as vitaminas até chegar ao veterinário, podem estar a "suportar" a ave.
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

sexta dez 11, 2009 11:59 pm

Olá,

Não faço ideia até porque não sei as condições, mas tenho um kakariki que estava em bastante mau estado (só tinha os olhos fechados, quase que me deixava agarralo, o que não é nada normal) antes de ontem, apercebi-me que ele não estava muito bem devido á muda da pena, comprei-lhe um medicamento de muda da pena e agora já está um bocado melhor.
Ele também ainda comia, mas estava muito arrufado e só com os olhos fechados, pra ser sincero já estava a pensar o que fazer com a fêmea. Mas parece que ele agora está melhorzito.
Mas o melhor é mesmo levares ao vet...
Responder

Voltar para “Aves”