História real e muito triste
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Pois é...
Os fulaninhos conseguem sempre despistar-nos e todo o cuidado é pouco!
A Speedy adora abrir as portas dos armários e meter-se lá dentro.
Quando abro o frigorífico lá vêm as criaturas por entre as pernas espreitar!
Quanto à máquina de lavar, a Speedy, se a porta estiver encostada, puxa-a com a pata para espreitar e no outro dia a Ginny estava lá metida dentro! Felizmente, antes de a encher de roupa e ligar, tenho o hábito de verificar que está vazia.
Outro hábito que os meus têm é assim que abro a porta da rua, virem todos espreitar! Por vezes a Speedy esgueira-se por entre as nossas pernas e corre para o patamar de cima. Não vai longe pois moro no último andar e tem a porta que dá para as arrecadações fechada. Há dias saí e nem reparei que a fulana escapou. O meu marido saiu pouco depois de mim e assim que abriu a porta estava a rapariga deitada no tapete a olhar para ele!
Enfim, sempre que vamos para sair de casa contamos as cabeças a ver se não falta nenhum :p
Cumprimentos,
Susana
Os fulaninhos conseguem sempre despistar-nos e todo o cuidado é pouco!
A Speedy adora abrir as portas dos armários e meter-se lá dentro.
Quando abro o frigorífico lá vêm as criaturas por entre as pernas espreitar!
Quanto à máquina de lavar, a Speedy, se a porta estiver encostada, puxa-a com a pata para espreitar e no outro dia a Ginny estava lá metida dentro! Felizmente, antes de a encher de roupa e ligar, tenho o hábito de verificar que está vazia.
Outro hábito que os meus têm é assim que abro a porta da rua, virem todos espreitar! Por vezes a Speedy esgueira-se por entre as nossas pernas e corre para o patamar de cima. Não vai longe pois moro no último andar e tem a porta que dá para as arrecadações fechada. Há dias saí e nem reparei que a fulana escapou. O meu marido saiu pouco depois de mim e assim que abriu a porta estava a rapariga deitada no tapete a olhar para ele!
Enfim, sempre que vamos para sair de casa contamos as cabeças a ver se não falta nenhum :p
Cumprimentos,
Susana
-
- Membro
- Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am
simplesmente horrivel esta historia ainda tou a imaginar a afliçao do miau brrrrrrrrr
a minha tb tem a mania dos armarios mete-se la dentro enquanto o diabo esfrega um olho e ate ja la ficou dentro uns 5 ou 10 minutos.
e fujir para as escadas do predio essa entao é do pior sempre que saiu de casa tenho que certificar sempre que ela la ficou, parece uma enguia escorrega la para fora com uma rapidez ui.
speedy666

a minha tb tem a mania dos armarios mete-se la dentro enquanto o diabo esfrega um olho e ate ja la ficou dentro uns 5 ou 10 minutos.
e fujir para as escadas do predio essa entao é do pior sempre que saiu de casa tenho que certificar sempre que ela la ficou, parece uma enguia escorrega la para fora com uma rapidez ui.
speedy666

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
Pois! e não fica a olhar para ti em cada patamar? tipo...olha eu aqui! apanha-me lá se és capaz!speedy666 Escreveu: e fujir para as escadas do predio essa entao é do pior
Já foi até à cave e garagens, mas assustou-se tanto com o ambiente desconhecido que ficou agachadinha à espera que eu a tirasse dali depressa

Na máquina de lavar, nc tives problemas, não é coisa que lhes desperte a atenção, mas mm assim apalpo tudo e vou à procura delas. No frigo já aconteceu eu estar a arrumar e a Guida pular. Nada como termos muita atenção!
Jokas
<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Metem-se sempre onde não devem... só não consigo que entrem, é dentro das transportadoras para a viagem até ao vet
. Durante o ano, lá andam elas, dentro e fora das transportadoras, mas qnd preciso que entrem, para as levar...é que não entram
O Bum ( já falecido ) até se meteu dentro da mala do carro, sem que visse-mos e só 95 Kms depois é que démos conta que ele viajava comnosco
Leo

O Bum ( já falecido ) até se meteu dentro da mala do carro, sem que visse-mos e só 95 Kms depois é que démos conta que ele viajava comnosco

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

Que horror! Coitadinho do gatinho!

É preciso um cuidado tremendo! É que são piores do que as crianças! porque são mais pequenos e metem-se em sítios inimagináveis!
Destes acidentes, o pior que me aconteceu, felizmente sem consequências, foi com um dos bébés que dei, irmão dos siameses, filhotes do Vânias. Uma tarde, ouço um miadinho aflito, a Naria, a mamã, a vir ter comigo aflita, e eu a perguntar: o que é que se passa? Vou na direcção do miar, até ao escritório. Começo a procurar donde vem o som, e nem queria acreditar! Vinha detrás duma das estantes! São 4 corpos unidos, e ele estava atrás da 2! Nem queria acreditar! Meti a mão por baixo e senti-lhe o rabito! E tirá-lo dali? Na brincadeira maluca com os irmãos, tinha-se metido por trás e não conseguia sair! Com o peso dos livros não conseguia arrastar a estante! Tive que os atirar à doida para o chão, para esvaziar os 2 primeiros corpos, e depois com muito custo arrastar o suficiente a estante para meter a mão e puxá-lo! Mas o que custou mais a passar foi a cabecinha!
Só vos digo que, quando finalmente tive aquele corpinho pequenino na mão, são e salvo, até chorei de alegria e alívio!
Tive que passar a tapar todas as possíveis entradas!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
os meus também gostam todos de estar atrás da porta à minha espera. mas qualquer descuido, pode ser fatal. a porta dá para a rua. abro uma nesga e ponho-me a "bufar" para eles se irem embora. é o vais. e quando venho atafulhada de compras? é um susto. por duas vezes, o mafarrico conseguiu escapar que nem um foguete. tinha um carro a dois centrímetros de distância. vá lá que não ia depressa. não sei como ainda tenho cara de gente. felizmente que as máquinas agora ficam no quintal. mas dantes, era o esconderijo preferido.Outro hábito que os meus têm é assim que abro a porta da rua, virem todos espreitar! Por vezes a Speedy esgueira-se por entre as nossas pernas e corre para o patamar de cima. Não vai longe pois moro no último andar e tem a porta que dá para as arrecadações fechada. Há dias saí e nem reparei que a fulana escapou. O meu marido saiu pouco depois de mim e assim que abriu a porta estava a rapariga deitada no tapete a olhar para ele!
já ouvi uma história de um gato que sobreviveu a uma lavagem. mas muitos outros não tiveram essa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
Olás
Dessas escapadelas tenho 2 cómicas para contar : à uns meses atrás a senhora Lolita de cada vez que se abria a porta, achava que era para ela sair e curiosamente nessa altura, se nós "miássemos", ela respondia ou vinha logo ter connosco.
Um dia, a minha mãe abriu a porta e sem dar conta a criatura escapuliu-se e só cerca de 2/3 mn. depois é que ela se apercebeu.
Moramos na cave, que fica ao nível da porta da entrada que estava fechada - felismente - e o prédio tem 6 andares.
Agora imaginem a minha mãe deseperada a MIAR escadas acima e a chamar Lolita, Lolita! Deve ter sido um must!
A senhora apareceu muito descontraída no 4º andar a cheiricar os cantinhos do degraus e a minha mãe só fazia era tremer e chorar, ía tendo um enfarte
Agora à cerca de 3 semanas, resolveu ir investigar novamente o prédio (eu acho que ela quer certificar-se que a srª da limpeza das escadas faz o trabalho como dever ser...) e lá foi ela escadas acima.
Lá foi a minha mãe atrás dela, só que às tantas, a rapariguinha pôs-se a miar de uma forma muito aflita.
Claro que a minha mãe ía tendo outro treco, porque como ela quase nunca mia, pensou que algum elevador tivesse aberto a porta e ela tivesse ficado entalada, sei lá, imaginou um filme de horrores.
É que entretanto a luz apagou-se, e como nós não costumamos subir e com a atrapalhação, a minha mãe, não abriu a luz e a fulaninha estava muito infeliz no 5º andar na pontinha dos degraus de cabeça baixa, a miar "que horror, que medo, acendam a luz"...
Para evitar mais gracinhas deste tipo, sempre que se abre a porta da escada, a criaturinha é fechada num quarto, até se fechar a porta.
É que é precisoter 1000 olhos!
V.

Dessas escapadelas tenho 2 cómicas para contar : à uns meses atrás a senhora Lolita de cada vez que se abria a porta, achava que era para ela sair e curiosamente nessa altura, se nós "miássemos", ela respondia ou vinha logo ter connosco.
Um dia, a minha mãe abriu a porta e sem dar conta a criatura escapuliu-se e só cerca de 2/3 mn. depois é que ela se apercebeu.
Moramos na cave, que fica ao nível da porta da entrada que estava fechada - felismente - e o prédio tem 6 andares.
Agora imaginem a minha mãe deseperada a MIAR escadas acima e a chamar Lolita, Lolita! Deve ter sido um must!

A senhora apareceu muito descontraída no 4º andar a cheiricar os cantinhos do degraus e a minha mãe só fazia era tremer e chorar, ía tendo um enfarte

Agora à cerca de 3 semanas, resolveu ir investigar novamente o prédio (eu acho que ela quer certificar-se que a srª da limpeza das escadas faz o trabalho como dever ser...) e lá foi ela escadas acima.
Lá foi a minha mãe atrás dela, só que às tantas, a rapariguinha pôs-se a miar de uma forma muito aflita.
Claro que a minha mãe ía tendo outro treco, porque como ela quase nunca mia, pensou que algum elevador tivesse aberto a porta e ela tivesse ficado entalada, sei lá, imaginou um filme de horrores.
É que entretanto a luz apagou-se, e como nós não costumamos subir e com a atrapalhação, a minha mãe, não abriu a luz e a fulaninha estava muito infeliz no 5º andar na pontinha dos degraus de cabeça baixa, a miar "que horror, que medo, acendam a luz"...
Para evitar mais gracinhas deste tipo, sempre que se abre a porta da escada, a criaturinha é fechada num quarto, até se fechar a porta.
É que é precisoter 1000 olhos!

V.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
OLá
Com a Amélia já aconteceu duas vezes. Uma foi comigo eu entrei em casa cheia de coisas nas mãos e precisava de fazer um telefonema urgente. Entrei e perguntei á minha mãe por ela e ela disse que a Amélia estava no quarto dela. Fui fazer o telefonema, demorei um bocado e quando acabei fui procurar por ela, pois estava a estranhar ela ainda não ter aparecido. Chamei e nada até que comecei a ouvir miar e pensei que ela estava fechada dentro do roupeiro, nada. Comecei a entrar em pânico, fui seguindo o som e lá estva ela no tapeta da entrada do lado de fora da porta. Saiu quando eu abri a porta... Apanhei um susto enorme.
A outra foi o meu pai chegou a casa á noite entrou e eu pensei que a Amélia tivesse ido atrás dele. passado 1 m bate o meu vizinho de baixo á porta, e diz "a vossa gata está aqui no tapete". Ela saiu quando o meu pai entrou e ficou no tapete à espera... Foi uma sorte o meu vizinho ter vindo a minha casa naquela altura...
Agora vemos sempre onde ela está quando entramos e saimos...
beijokas
kathleen
Com a Amélia já aconteceu duas vezes. Uma foi comigo eu entrei em casa cheia de coisas nas mãos e precisava de fazer um telefonema urgente. Entrei e perguntei á minha mãe por ela e ela disse que a Amélia estava no quarto dela. Fui fazer o telefonema, demorei um bocado e quando acabei fui procurar por ela, pois estava a estranhar ela ainda não ter aparecido. Chamei e nada até que comecei a ouvir miar e pensei que ela estava fechada dentro do roupeiro, nada. Comecei a entrar em pânico, fui seguindo o som e lá estva ela no tapeta da entrada do lado de fora da porta. Saiu quando eu abri a porta... Apanhei um susto enorme.
A outra foi o meu pai chegou a casa á noite entrou e eu pensei que a Amélia tivesse ido atrás dele. passado 1 m bate o meu vizinho de baixo á porta, e diz "a vossa gata está aqui no tapete". Ela saiu quando o meu pai entrou e ficou no tapete à espera... Foi uma sorte o meu vizinho ter vindo a minha casa naquela altura...
Agora vemos sempre onde ela está quando entramos e saimos...
beijokas
kathleen
O tigrinho também tem a mania de se escapulir pelas nossas pernas mal abrimos a porta,este fim de semana fez a mesma brincadeira, como eu já estava cansada pois tinha vindo so super, pensei, " vais até lá acima armado em campeão, mas voltas já para baixo" . E não é que o tonto depois de uns minutos lá emcima sem ninguem o ter ido buscat, começa a miar desalmadamente, até me assustei pensei que lhe tivesse acontecido alguma coisa e já estava cheia de remorsos por ter sido preguiçosa, vou a correr escadas acima e lá estava ele são e salvo , miava só para alguem o ir buscar, afinal o preguiçoso era ele.
Saõ uns sabidos
Saõ uns sabidos
olá a todos...vou partilhar com voces um "susto" que o Merlin me pregou recentemente...cheguei a casa e so vi a Kika (que agora está com a ChinaBlue) e estranhei logo....chamei pelo Merlin durante uns 5 minutos e nada, nem sequer um som...verifiquei todas as portas e janelas, estava tudo como eu deixei...comecei a fazer filmes na minha cabeça...e a procurar em todos os cantinhos onde ele se pudesse ter enfiado...e nada...com o coração aos saltos sai de casa e fui para a rua...como moro num R/C ao passar ao lado de uma das minhas janelas, ouvi um barulhinho...e....o Merlin estava enfiado no espacinho da caixa do estore...(aquela parte que enrola nos estores antigos)...Voltei para casa e tive que ser eu a puxá-lo de lá...nunca o vi tão assustado...estava negro do óleo...cheio de fome e sede... e exausto...depois de comer e beber literalmente caiu de maduro no sofá...dormiu seguido até as 07h da manhã...
Ou ele foi para lá explorar e depois não conseguiu sair, ou então houve alguma coisa que o assustou e ele resolveu esconder-se ali...
Esta nunca tinha pensado...a caixa do estore...ufa...felizmente tudo acabou bem..
Beijinho e ronrons do Merlin
Ou ele foi para lá explorar e depois não conseguiu sair, ou então houve alguma coisa que o assustou e ele resolveu esconder-se ali...
Esta nunca tinha pensado...a caixa do estore...ufa...felizmente tudo acabou bem..
olá a todos...vou partilhar com voces um "susto" que o Merlin me pregou recentemente...cheguei a casa e so vi a Kika (que agora está com a ChinaBlue) e estranhei logo....chamei pelo Merlin durante uns 5 minutos e nada, nem sequer um som...verifiquei todas as portas e janelas, estava tudo como eu deixei...comecei a fazer filmes na minha cabeça...e a procurar em todos os cantinhos onde ele se pudesse ter enfiado...e nada...com o coração aos saltos sai de casa e fui para a rua...como moro num R/C ao passar ao lado de uma das minhas janelas, ouvi um barulhinho...e....o Merlin estava enfiado no espacinho da caixa do estore...(aquela parte que enrola nos estores antigos)...Voltei para casa e tive que ser eu a puxá-lo de lá...nunca o vi tão assustado...estava negro do óleo...cheio de fome e sede... e exausto...depois de comer e beber literalmente caiu de maduro no sofá...dormiu seguido até as 07h da manhã...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
OLÁ!
Uma coisa: já repararam que eles (os nossos queridos) sobem sempre? Nunca descem!
Escadas, árvores, etc! Sempre para cima!!! UPA! UPA!

Uma coisa: já repararam que eles (os nossos queridos) sobem sempre? Nunca descem!

Escadas, árvores, etc! Sempre para cima!!! UPA! UPA!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
E metem-se nos sítios mais incriveis!!!!!A Abby ontem escodeu-se por traz da máquina de lavar
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Esta história é horrivel, eu tenho sempre uma atenção a esses pormenores... Não consigo sequer pensar!
Esconderijos??????
A Mikinhas, na primeira noite em minha casa, escondeu-se no buraco da loiça do bidé, por trás. Esteve ai até às 5 da manha, hora que a fome apertou.
Quantas vezes os vizinhos foram bater à porta a perguntar se tinha os gatos todos em casa.... um deles chegou a passar uma noite nas escadas, e não aprendeu!
O melhor esconderijo (à descarada) foi do Magrezas... O gato desapareceu e a malta ficou louca à procura do gato. Após revistarmos a casa todas fomos para a rua e nada. Quando regressámos ouvimos um miadozito... o malvado estava sentado numa parteleira do quarto do meu irmão, tão direito e quieto que ninguem deu por ele. Para ele foi um gozo, só mexia os olhinhos ... e nós aflitos!
Os gatos são lindos...
Miau
Esconderijos??????
A Mikinhas, na primeira noite em minha casa, escondeu-se no buraco da loiça do bidé, por trás. Esteve ai até às 5 da manha, hora que a fome apertou.
Quantas vezes os vizinhos foram bater à porta a perguntar se tinha os gatos todos em casa.... um deles chegou a passar uma noite nas escadas, e não aprendeu!
O melhor esconderijo (à descarada) foi do Magrezas... O gato desapareceu e a malta ficou louca à procura do gato. Após revistarmos a casa todas fomos para a rua e nada. Quando regressámos ouvimos um miadozito... o malvado estava sentado numa parteleira do quarto do meu irmão, tão direito e quieto que ninguem deu por ele. Para ele foi um gozo, só mexia os olhinhos ... e nós aflitos!
Os gatos são lindos...
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
Olha Miau, essa do Magrezas fez-me lembrar outro esconderijo da Lolita.
Logo à entrada de casa temos uma arca, cheia de molduras em cima do tampo.
Às vezes, quando não a vemos já à algum tempo, vamos à cata dela : vemos em cima das camas, dentro dos roupeiros, debaixo da mesa da sala, enfim, os sítios mais batidos, mas esquecemo-nos sempre do raio da arca.
Não é que às vezes, estou eu de rabo para o ar a ver se ela se enfiou lá debaixo e quando me levanto, tenho uma gata sentadinha, muito compostinha atrás de uma moldura a olhar para mim, que até os bigodes se riem????
Que pestiúnculos que os nossos bichanosos são!
V.
Logo à entrada de casa temos uma arca, cheia de molduras em cima do tampo.
Às vezes, quando não a vemos já à algum tempo, vamos à cata dela : vemos em cima das camas, dentro dos roupeiros, debaixo da mesa da sala, enfim, os sítios mais batidos, mas esquecemo-nos sempre do raio da arca.
Não é que às vezes, estou eu de rabo para o ar a ver se ela se enfiou lá debaixo e quando me levanto, tenho uma gata sentadinha, muito compostinha atrás de uma moldura a olhar para mim, que até os bigodes se riem????

Que pestiúnculos que os nossos bichanosos são!

V.