ajuda para geko leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
hjrc
Membro Júnior
Registado: sexta dez 11, 2009 8:29 pm

sexta dez 11, 2009 11:13 pm

caros amigos venho pedir ajuda pois tenho um geko e a 15 dias que nao come nada ,acho que ja e muito tempo.
fui a loja onde o comprei e fiquei espantado com a resposta ue me deram ,que foi que tambem nao sabia o que fazer.
1ªajuda- acho que nao e correcto venderem um animal e depois nao assumem, quem souber o que posso fazer ,agadecia.
2ª ajuda- o que devo fazer com o meu geko pois onde vivo as clinicas nao teem grande experiencia com os gekos(viseu)
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sexta dez 11, 2009 11:16 pm

Vê se tá a perder muito peso e verifica as temperaturas.
<p><strong>
</strong></p>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sexta dez 11, 2009 11:18 pm

Boas, primeiro diz nos o que tens no terrario ,temps , substracto , se tens tocas e essas coisas todas :wink:
<p><strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 11, 2009 11:18 pm

Em que condições é que o mantém?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

joaoplscosta
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 11:20 pm

Nós podemos ajudar a tentar perceber qual é o problema mas a melhor opção é mesmo um VET!
<p><strong>
</strong></p>
hjrc
Membro Júnior

sexta dez 11, 2009 11:35 pm

eu acho que esta tudo bem,pois ja o tenho a um ano ,temperatura nos 28 graus ,com toca e come grilos e minhocas das grossas(peço desculpa mas nao sei o nome delas)a unica mudança foi a qualidade dos grilos que eu acho que estes nao apresentam o mesmo aspecto.vou tentar explicar:anterior os grilos tinham asas e cantavam e estes nao teem asas e tem um cheiro muito activo,mas estou a compra-los na casa que ma vendeu.
ontem mudou de pele e primeiro deitou da boca um liquido amarelado (tipo vomito) mas depois comeu a pele.
joaoplscosta
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 11:42 pm

hjrc Escreveu:eu acho que esta tudo bem,pois ja o tenho a um ano ,temperatura nos 28 graus ,com toca e come grilos e minhocas das grossas(peço desculpa mas nao sei o nome delas)a unica mudança foi a qualidade dos grilos que eu acho que estes nao apresentam o mesmo aspecto.vou tentar explicar:anterior os grilos tinham asas e cantavam e estes nao teem asas e tem um cheiro muito activo,mas estou a compra-los na casa que ma vendeu.
ontem mudou de pele e primeiro deitou da boca um liquido amarelado (tipo vomito) mas depois comeu a pele.
Sobe a temperatura para os 32ºC (28 é baixo) a cena amarela não faço ideia do que possa ser mas o comer a pele é normal, leva o gecko a um vet!
<p><strong>
</strong></p>
joaoplscosta
Membro Veterano

sexta dez 11, 2009 11:46 pm

Diz-me que essas "larvas grossas" não são zophobas? Se forem esmagas-as antes de dares ao gecko?
<p><strong>
</strong></p>
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

sexta dez 11, 2009 11:52 pm

1ªdeves aumentar a temperatura para os 30graus, 2ª essas minhocas não será zophofa? 3ª tem dado cálcio ao gecko? 4ª tem a toca húmida? 5ª que substrato usa?
Se responder as estás questões, será um pouco mais fácil tentar-mos ajudar.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado dez 12, 2009 12:09 am

em viseu geckos leopardo... deves ter comprado na companhia 4 patas, no palacio do gelo, certo?

vi lá uns geckos á venda mais ou menos há 1 ano.

Eu também sou de viseu e sei que em termos de vet especializados em exóticos estamos muito mal servidos. mas existe uma clinica, a tutinatura, que tem um vet especializado em repteis, é onde eu vou com o meu DB. experimenta passar lá... geckos a vomitar nunca é bom sinal. se precisares de ajuda da minha parte apita.

p.s. a comprares alimento vivo nessa loja vais á falência...
Brake
hjrc
Membro Júnior

sábado dez 12, 2009 11:43 am

E verdade ,comprei no palacio do gelo e em relacçao a comida tambem e verdade pois cheguei a dar 4,75 Euros por 6 grilos ,mas o que mais me espanta e que fui la perguntar o que fazer derivado ao problema do meu geko fiquei arrelampado com a resposta da dona. Disse-me que tambem nao sabia o que fazer que consulta-se a net.voltei a insistir e teve a destreza de me dizer que depois e vender os animais ja nao tinha nada a ver com isso.Pedi o livro de reclamaçoes e ai ela veio mais meiga e disse-me: a eu posso ajuda-lo vou dar-lhe estes contactos e vai ver que tudo se resolve.pois o contacto que me deu foi de uma clinicado porto o qual se quizer tenho de o levar la.
mas vou tentar a tuitinatura e obrigado.
horacio correia
joaoplscosta
Membro Veterano

sábado dez 12, 2009 12:30 pm

Ainda não respondes-te, as tais larvas eram zophobas? Usas substrato solto?
<p><strong>
</strong></p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado dez 12, 2009 12:50 pm

Em Aveiro também tem um veterinário bom de exóticos, mas tem de marcar a consulta antecipadamente no hospital veterinário de aveiro, junto ao glicinias.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado dez 12, 2009 1:14 pm

hjrc Escreveu: Disse-me que tambem nao sabia o que fazer que consulta-se a net.voltei a insistir e teve a destreza de me dizer que depois e vender os animais ja nao tinha nada a ver com isso.

Independentemente da situação do seu gecko (que espero que consiga ultrapassar), apresentar a situação do animal uma semana depois de o comprar é perfeitamente aceitável, não acho nada normal é que depois de ter o gecko consigo à mais de um ano vá reclamar à loja onde o comprou por este ter deixado de comer. Independentemente da gravidade da situação, que responsabilidade tem a senhora da loja um ano depois de lhe ter vendido o animall? É esta a pergunta que deixo.

boa sorte
Ricardo Leitão
Calsonic
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

sábado dez 12, 2009 1:52 pm

O user fez bem em se dirigir a loja, porque a responsabilidade seja duma loja ou de um particular cessa ao fim de dois anos.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”