trustz Escreveu:e é verdade, a partir do momento que uma pessoa compra um animal é do seu dever e direito saber tudo o que esse animal necessita, as pessoas das lojas têm apenas de manter os animais em boas condiçoes nas lojas, a partir do momento que saem, o problema já é dos donoshjrc Escreveu: Disse-me que tambem nao sabia o que fazer que consulta-se a net.voltei a insistir e teve a destreza de me dizer que depois e vender os animais ja nao tinha nada a ver com isso.[/quote]
Independentemente da situação do seu gecko (que espero que consiga ultrapassar), apresentar a situação do animal uma semana depois de o comprar é perfeitamente aceitável, não acho nada normal é que depois de ter o gecko consigo à mais de um ano vá reclamar à loja onde o comprou por este ter deixado de comer. Independentemente da gravidade da situação, que responsabilidade tem a senhora da loja um ano depois de lhe ter vendido o animall? É esta a pergunta que deixo.
boa sorte
ajuda para geko leopardo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
atençao,eu quando me diriji a loja onde o comprei foi para me endicarem o que fazer com o animal e nao reclamar como se fosse como deixou de comer tomem-no la. o problema e que na loja nao me souberam dizer nada mas sim para ir a net a ver se resolvia o problema.Portanto eu quando falo de reclamar e a maneira com fui pratado pois eles seram sempre responsaveis por aquilo que vendem assim como quando o comprei nem sequer sabiam ao certo como o deveria tratar assim como as vezes vou la para comprar comida e nao a teem. como por exemplo cheguei a pagar 4,75Euros por 6 grilos.
portanto foi por isso que eu falo em reclamar,ok.
portanto foi por isso que eu falo em reclamar,ok.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
deadmmmannn vou-te fazer uma pergunta, quando vais a uma loja e compras um electrodoméstico qualquer e ele avaria o que fazes?
Sabes que garantia serve de alguma coisa, sabes que a mesma tem uma período de tempo?
Sabes que garantia serve de alguma coisa, sabes que a mesma tem uma período de tempo?
OBRIGADO,TAMBEM SOU VENDEDOR E SEI QUAIS OS DEVERES E AS OBRIGAÇOES DE QUEM VENDE E QUEM COMPRA.geckomorphs Escreveu:O user fez bem em se dirigir a loja, porque a responsabilidade seja duma loja ou de um particular cessa ao fim de dois anos.
-
- Membro Veterano
ZOPHOBAS você corta-lhes a cabeça?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
que eu saiba, nenhuma loja carimba a garantia de um animal.geckomorphs Escreveu:deadmmmannn vou-te fazer uma pergunta, quando vais a uma loja e compras um electrodoméstico qualquer e ele avaria o que fazes?
Aliás nunca ninguém me entregou a garantia de um único animal que eu tenha comprado quer em loja quer num criador.
Entregaram-me sim, em criadores um documento que atesta que o animal está em boas condições de saúde.
De resto nada.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Se não lhes cortas/esmagas a cabeça, pode estar aí o problema...hjrc Escreveu:sim sao zophobas e substrato papel de cozinhajoaoplscosta Escreveu:Ainda não respondes-te, as tais larvas eram zophobas? Usas substrato solto?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Não estamos a trocar televisores ou micro-ondas.
Estamos a falar de animas de estimação, seres vivos que dependem e dependem muito das condições em que são mantidos,ainda por cima animais que exigem cuidados especiais como temperaturas , alimentação à base de alimento vivo, etc etc e quem disser que um gecko não precisa de nada disto é mentiroso. Um animal depois de sair de casa de quem o vendeu, vai ser mantido em condições muitas vezes desconhecidas pelo vendedor, em muitos casos por pessoas sem experiencia. Na minha opinião, porque eu só dou a minha opinião, acho deprimente a situação de reclamar com o vendedor pelo facto de o animal adoecer um ano depois já sob o cuidado do novo dono, tenha ele culpa ou não.
Estamos a falar de animas de estimação, seres vivos que dependem e dependem muito das condições em que são mantidos,ainda por cima animais que exigem cuidados especiais como temperaturas , alimentação à base de alimento vivo, etc etc e quem disser que um gecko não precisa de nada disto é mentiroso. Um animal depois de sair de casa de quem o vendeu, vai ser mantido em condições muitas vezes desconhecidas pelo vendedor, em muitos casos por pessoas sem experiencia. Na minha opinião, porque eu só dou a minha opinião, acho deprimente a situação de reclamar com o vendedor pelo facto de o animal adoecer um ano depois já sob o cuidado do novo dono, tenha ele culpa ou não.
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Veterano
E não é preciso carimbar vasta fazer prova da compra para os prazos decorrerem, ou seja primeiro mês troca directa ou devolução de dinheiro a partir deste mês e até completar vigésimo quarto mês são obrigados a reparar ou indemnizar qualquer dano e como estamos a falar de um animal que é equiparado a uma coisa e não há lugar a reparação só nos resta a indemnização.
Alias estás regras aplicaçao-se a todos, sejam, superfícies comercias ou particulares.
Alias estás regras aplicaçao-se a todos, sejam, superfícies comercias ou particulares.
Do modo em que um electrodoméstico que leva com uma martelada em cima e se parte todo fica sem garantia, um animal mal tratado também certamente a perde (isto se a tiver, pois não percebo nada de leis)..
Não estou a defender nem uma nem outra posição, tal como trustz, tou só a dar a minha opinião.
Mas esta questão agora é redundante, o que interessa mesmo é o bem estar do animal e para isso deve leva-lo a um vet mesmo.
Não estou a defender nem uma nem outra posição, tal como trustz, tou só a dar a minha opinião.
Mas esta questão agora é redundante, o que interessa mesmo é o bem estar do animal e para isso deve leva-lo a um vet mesmo.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
Pois mas os electrodomésticos trazem livro de instruções onde traz as instruções para bom funcionamento do electrodoméstico e o animal não o traz ora por conseguinte o vendedor do animal deve garantir que transmite ao comprador os conhecimentos para que o animal tenha uma vida longa e saudável e senão o faz incorre em negligencia ora continua a ter responsabilidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Vou-me informar como deve ser acerca disto.geckomorphs Escreveu:Pois mas os electrodomésticos trazem livro de instruções onde traz as instruções para bom funcionamento do electrodoméstico e o animal não o traz ora por conseguinte o vendedor do animal deve garantir que transmite ao comprador os conhecimentos para que o animal tenha uma vida longa e saudável e senão o faz incorre em negligencia ora continua a ter responsabilidade.
Não vou estar a alimentar mais uma discussão na qual tenho poucos conhecimentos.
-
- Membro Veterano
se for um jurista lhe dirá o mesmo....