mariasinha Escreveu:Olá!!
Este menino encontra-se no Algarve e é o 3º animal que socorri desde que cheguei, no dia 10 deste mês ao Barlavento algarvio...
O Mergu é um canito vítima de maus tratos que apareceu completamente esquelético no dia 18 junto a uma escola de Portimão, com um grande golpe na pata e a boca e língua esfolada, devido a algo corrosivo que lhe foi dado a beber (dito pela Vet)!! E de uma tristeza e um olhar apavorado que só visto
Logo que pude, fui procurá-lo para lhe dar água e uma colega, também amiga dos bichos e que anda sempre munida de ração no carro, foi comigo para o alimentar. Nisto descobri uma protectora do animal que já o vem a alimentar desde o dia em que apareceu. Eu só o descobri no dia 21. Não deixava ninguém aproximar-se e sempre com o rabinho metido entre as pernas. A Senhora já estava desesperada, pois nenhuma associação o queria receber...
De imediato, alarguei o leque de pedidos de ajuda e lá consegui um lugarzito seguro para este menino até que se consiga alguém que veja toda a sua beleza e o acolha definitivamente no lar.
No espaço de menos de uma semana, o Mergu "entregou-se" completamente à protectora e madrinha que o vinha a alimentar e que conversava muito com ele. Já facilmente se deixava acarinhar e até desafiava para brincar!!
Revelou-se um canito extremamente meigo e carente. A Senhora, com imensa pena, não pode ficar com ele, pois apenas está cá de 15 em 15 dias. Depois vai para Lisboa e fica na casa da filha que não tem condições para mais animal nenhum, além de já ter um gatito idoso em casa... O que é certo, é que ele tem ali uma grande amiga e que o vai acompanhar até arranjar um donito. E também me tem a mim
Levei-o a uma Vet e que lhe fez o curativo à patita. Ela não foi nada meiga a limpar-lhe a ferida, mas ele nem se queixou ou mexeu e, no final, ainda lambeu a mão à Vet!! :shock: No final, ela nada levou e deu-lhe ainda imensos mimos que ele adorou
Ele encontra-se num canil e, embora não seja de abate, é sempre um canil e sei que se encontra numa tristeza de partir o coração. Ele precisa de uma companhia humana e está só, num dos compartimentos do canil...
Quem ficar com ele, com toda a certeza, ganhará uma grande e fiel AMIGO!!