Poderá ser displasia??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado dez 12, 2009 7:49 pm

A minha dogue alemã tambem coxeava de uma mão, principalmente quando acordava e depois ao longo do dia, fomos ao vet, ele foi o primeiro a dizer para irmos a um especialiosta ortopedista em lx, e antes dar um salto na fac de medicina vet de lx, resultado, apos apalpanço e raio-x foi-lhe diagnosticado dores de crescimento tipicas no dogue alemão, foi-lhe receitado um anti-inflamatorio cada vez a vissemos coxear durante uns x dias!
Do mal o menos... :wink:

Ou seja após o raio-x tera mais respostas, os vets puderam juntar os sintomas ao resultado do raio x!

Tudo de bom, e as melhoras do cachorro!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado dez 12, 2009 8:03 pm

cbfernandes Escreveu:
cbfernandes Escreveu:
KaluGold Escreveu::o :o :o

A veterinária é que me disse para dar :\ Tou feita ao bife com esta mulher... Ainda hoje vou falar com um outro veterinário... Obrigada, não tinha conhecimento disso*
Não, eu não disse que não devia dar. Apenas referi que tinha a ideia que não se deviam dar suplementos de cálcio a cães de raças grandes, porque o cálcio em excesso provoca um crescimento acelerado dos ossos em cães em desenvolvimento. Desde que a ração que comam seja equilibrada não há necessidades de suplementação. Foi isso que li. Mas se foi a veterinária que receitou... Podia-lhe era pôr a questão a ela.
dinodane Escreveu:Já agora porquê? Eu não disse isso em lado nenhum...
Acho que a leoa_nova_ estava a falar comigo... :oops: :oops:
:oops: Peço desculpa à Dinodane mas esqueci de escrever que era para si :P :oops:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 12, 2009 8:09 pm

Pois não tinha visto, pensei que tivesse interpretado mal o meu post.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado dez 12, 2009 9:25 pm

KaluGold Escreveu:
cockinhas Escreveu: Nunca cheguei a saber o que motivou um coxear tão estranho, mancava ao acordar de qualquer soneca e depois passava.
Boa sorte para o seu cãozinho!
É exactamente isso que acontece com o meu cão... Posso saber o que foi que o seu veterinário lhe receitou? a ver se pergunto ao vet. de cá...
Receitou-lhe um anti-inflamatório e vitaminas. Agora, por amor de Deus, não dê nada ao seu cão sem que o seu veterinário prescreva! E se ele não deixar de coxear, não deixe de pedir um raio-X como já aqui lhe sugeriram. As melhoras do canito!
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

domingo dez 13, 2009 9:03 pm

cockinhas Escreveu:
KaluGold Escreveu:
cockinhas Escreveu: Nunca cheguei a saber o que motivou um coxear tão estranho, mancava ao acordar de qualquer soneca e depois passava.
Boa sorte para o seu cãozinho!
É exactamente isso que acontece com o meu cão... Posso saber o que foi que o seu veterinário lhe receitou? a ver se pergunto ao vet. de cá...
Receitou-lhe um anti-inflamatório e vitaminas. Agora, por amor de Deus, não dê nada ao seu cão sem que o seu veterinário prescreva! E se ele não deixar de coxear, não deixe de pedir um raio-X como já aqui lhe sugeriram. As melhoras do canito!

Credo! Nem pensar! :o

Acha que eu quero que algo aconteça ao meu menino? Não nada disso... é só para perguntar ao veterinário que irei consultar amanhã. É que esta coisa de dar-lhe suplemento de cálcio não tem grande nexo. :|
KaluGold
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 8:12 pm

Bem... Fazendo um Update...

O outro veterinário disse-me para parar com o suplemento de cálcio e deu-me um suplemento para articulações com glucosamina e condroitina.

Ambos os veterinários alegam que é dores de crescimento mas pelo sim pelo não já se marcou dia para a radiografia. Agora resta-me esperar... :?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta dez 16, 2009 12:05 am

Continuo a achar que ele não deveria tomar nada antes do Rx, mas prontes, isso ao menos não tem efeitos nocivos no crescimento dele.

As melhoras :wink:
dinodane
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 10:12 am

O outro veterinário disse-me para parar com o suplemento de cálcio e deu-me um suplemento para articulações com glucosamina e condroitina
Isto sim, é um bom suplemento para DA...

KaluGold
Membro Veterano

segunda dez 21, 2009 2:55 pm

Fazendo uma actualizaçãozita:

Após radiografia, ficou confirmado que não é displasia.

O Kalú tem uma inflamaçãozita que espero eu ser resolvida com o [Editado] que o veterinário receitou...

O menino tem muitas saudades de passear... espero que fique bem depressa para poder voltar a dar uns passeiozitos com ele, moderados claro :D
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

terça dez 22, 2009 12:05 pm

Ola, nao sei o que podera ser no caso do seu golden, mas na minha Luana aconteceu algo semelhante, so se manifestava quando se levantava depois de estar deitada algum tempo. Passava logo a seguir depois de "aquecer" digamos assim...O que e certo e que fui ao vet e ele disse que podia ser alguma pancada ou entao mesmo o pior, displasia. Começamos por lhe dar uns antiflamatorios e foi a soluçao. ja passou muito tempo e desde entao nunca mais mostrou qualquer tipo de dor ou coxear...
KaluGold
Membro Veterano

terça dez 22, 2009 12:44 pm

abelipe Escreveu:Ola, nao sei o que podera ser no caso do seu golden, mas na minha Luana aconteceu algo semelhante, so se manifestava quando se levantava depois de estar deitada algum tempo. Passava logo a seguir depois de "aquecer" digamos assim...O que e certo e que fui ao vet e ele disse que podia ser alguma pancada ou entao mesmo o pior, displasia. Começamos por lhe dar uns antiflamatorios e foi a soluçao. ja passou muito tempo e desde entao nunca mais mostrou qualquer tipo de dor ou coxear...
É exactamente isso que se passa. Depois de "aquecer" fica na maior.. e salta, corre e brinca normalmente... mas tenho fé que ele irá deixar de coxear em breve :wink:

Só quero vê-lo a 100%. Dentro de uns dias voltarei para dizer se houve melhoria. Espero bem que sim lol
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça dez 22, 2009 8:27 pm

por vezes, o max tb. fica assim. a vet disse que podiam ser artoses. coisas da idade. tb. pode ter sido da pancada que levou em cachorro e se esteja a manifestar
anjjazul
dinodane
Membro Veterano

quarta dez 23, 2009 1:03 pm

As artroses são coisas da idade sim, mas de uma idade bem mais avançada...

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta dez 23, 2009 3:43 pm

dinodane Escreveu:As artroses são coisas da idade sim, mas de uma idade bem mais avançada...
a idade no caso do max pode nada ter a ver devido ao tratamento que lhe deram
anjjazul
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta dez 25, 2009 10:54 pm

realmente sem radiografia é dificil de adivinhar...

mas já fiquei mais culta com este tópico :P visto que nunca tinha ouvido falar em panosteíte, mas pelo que dizem parece-me ser o mesmo que osteomielite juvenil, que foi o que aprendi... :|

e parece-me que foi isso que ele teve, se diz que tem inflamação. o estranho é não apresentar dores, deve ser de ser cachorrão, quer brincar e não liga as dores :lol:

a minha cadela teve falta de cálcio nos ossos em bebé porque não mamou. fazia entorses durante as brincadeiras como quem estala os dedos....
e fazia muito esta posição:
Imagem
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Cães”