FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
que grande prenda de natal teve o menino santana
assim até dá gosto vir à arca. a partir de agora, é tudo para melhor

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
que grande prenda de natal teve o menino santana
assim até dá gosto vir à arca. a partir de agora, é tudo para melhor

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Origada a TODOS e, de parabens estamos TODOS pois foi com o esforco de TODOS, fosse a darem forcinha nos topicos, fosse pela divulgacao e tambem pelo coracao da Tassebem, que este gato conseguiu o comeco dum futuro que espero ser risonho. Digo espero porque apesar de eu ter gostado da adoptante, com a minha experiencia, so o tempo me dira se realmente ele encontrou o futuro risonho que desejei para ele?! Espero bem que sim e tudo indica que sim. Ate se terem certezas, continua uma incognita como qualquer adopcao pois foi para alguem que nao conheco de todo apesar de ter gostado da adoptante. Mas, faco uma forcinha para que sim e quase aposto que a adoptante nao tardara em dar-nos noticias do Santaninha, como prometeu. Foi deixado com todas as recomendacoes a TODOS os niveis! Portanto, falhas, nao teem que existir e foi deixado na adoptante com a certeza de ter uma porta aberta para o receber caso tenha que haver uma devolucao, sem questionarios pela minha parte e com a recomendacao de me informar de qualquer alteracao sobre o suposto e desejado bem estar do animal.
Ficou com uma mantinha de pelucia que a Madrinha e Zeladora, a Tassebem, lhe ofereceu, para ele ter por companhia inicial o cheirinho dela e da casa que conheceu como seu Lar por 2 semanas.
Nao faz mal, GoMyDog. Esteja a vontade...
Leo
Ficou com uma mantinha de pelucia que a Madrinha e Zeladora, a Tassebem, lhe ofereceu, para ele ter por companhia inicial o cheirinho dela e da casa que conheceu como seu Lar por 2 semanas.
Nao faz mal, GoMyDog. Esteja a vontade...
Nao foram TANTOS Anos! Foram sim e SO 3 Anos ja que o Santana tera agora SO 4 Anos!mlusa Escreveu: (...)os guardas que o alimentaram durante tantos anos(...)
Na minha falta de "compreensao" e mesmo sem tempo para estar ao computador, li e reli os seus posts em busca da sua tao "subtil deixa" em insinuar querer ver o gato, e nao encontrei. Poderia, por favor, colocar aqui em citacao essa frase onde diz ou insinua querer ver o Santana? E que nao encontrei nada...!mlusa Escreveu:Não fui compreendida nas minhas razões, não fui compreendida, quando timidamente insinuei que o queria ver

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quinta dez 17, 2009 12:13 am, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
SANTANA
Fizeste chorar um coracao
Pela ilusao de lhe pertenceres
Na busca do que nao tiveste
Com a plena conviccao
Do que sempre mereceste.
E, nesta viragem de vida, foste
Dos bracos de quem te acolheu
E das maos que te afagaram
Mas no teu coracao ficou gravado
Tamanha felicidade, no seu apogeu
Abracaras os que tambem te amarao
Embrenhado num mar de felicidade
Na tua certeza de nao ser ilusao
E um dia com alegria e vaidade
Diras:
- Eugenia, sou feliz
E, para sempre estaras no meu coracao.
Tambem fiquei com um "vazio"
Quando para tras te deixei ficar
Na sensacao de ter-te desiludido
E tudo apenas por querer-te zelar
Leo
Com a plena conviccao
Do que sempre mereceste.
Diras:
- Eugenia, sou feliz
E tudo apenas por querer-te zelar
Leo
Última edição por leonildecarvalho em quinta dez 17, 2009 12:13 am, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
leonildecarvalho Escreveu:Nao foram TANTOS Anos! Foram sim e SO 3 Anos ja que o Santana tera agora SO 4 Anos!mlusa Escreveu: (...)os guardas que o alimentaram durante tantos anos(...)Na minha falta de "compreensao" e mesmo sem tempo para estar ao computador, li e reli os seus posts em busca da sua tao "subtil deixa" em insinuar querer ver o gato, e nao encontrei. Poderia, por favor, colocar aqui em citacao essa frase onde diz ou insinua querer ver o Santana? E que nao encontrei nada...!mlusa Escreveu:Não fui compreendida nas minhas razões, não fui compreendida, quando timidamente insinuei que o queria ver![]()
Leo
Ai! Eu explico: Tantos anos - 3- para um gato que estava clandestino, é uma vida, para quem o tratou também clandestinamente, também o é ou não é?

A minha tímida insinuação, quando perguntei o tamanho e o peso e rapidamente mudei de discurso.
E volto a citar o PS da minha última mensagem:
PS.: Eu continuo a gostar das pessoas que participam aqui e não é, por um ponto de vista diferente, que fico zangada ou inimiga delas, ou que ironize e passe a achar que são as piores pessoas do mundo. Nada disso, o mundo já tem coisas demasiado feias para que nos prendamos a pequenos detalhes. _________________
Tá-se bem! E vivam os gatos e, em especial o meu esteja onde estiver, que nunca nos desiludem, nós humanos é que os desiludimos.
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Concordo, já ontem estive de lágrima no canto do olho e agora tive de disfarçar e ir para o wc para não me verem assimtiabela Escreveu:Oh Leonilde, não me faça chorar mais.
Lindo!!!
Sê feliz Mr Santana

(Imagino como se sentirão a Leo e a Tassebem, mesmo sendo para o bem do Santaninha...)
Espero ansiosamente por notícias deste menino lindo.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

Parabéns Leo por esta adopção e também pelo seu aniversário - que se repitam por muitos e bons anos

Para a Tassebem um bem haja por ter encontrado mais um cantinho na sua casa e família para proteger este menino enquanto a boa nova não chegava

Estou feliz

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
Mlusa:mlusa Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:Nao foram TANTOS Anos! Foram sim e SO 3 Anos ja que o Santana tera agora SO 4 Anos!mlusa Escreveu: (...)os guardas que o alimentaram durante tantos anos(...)Na minha falta de "compreensao" e mesmo sem tempo para estar ao computador, li e reli os seus posts em busca da sua tao "subtil deixa" em insinuar querer ver o gato, e nao encontrei. Poderia, por favor, colocar aqui em citacao essa frase onde diz ou insinua querer ver o Santana? E que nao encontrei nada...!mlusa Escreveu:Não fui compreendida nas minhas razões, não fui compreendida, quando timidamente insinuei que o queria ver![]()
Leo
Ai! Eu explico: Tantos anos - 3- para um gato que estava clandestino, é uma vida, para quem o tratou também clandestinamente, também o é ou não é?![]()
A minha tímida insinuação, quando perguntei o tamanho e o peso e rapidamente mudei de discurso.
E volto a citar o PS da minha última mensagem:
PS.: Eu continuo a gostar das pessoas que participam aqui e não é, por um ponto de vista diferente, que fico zangada ou inimiga delas, ou que ironize e passe a achar que são as piores pessoas do mundo. Nada disso, o mundo já tem coisas demasiado feias para que nos prendamos a pequenos detalhes. _________________
Tá-se bem! E vivam os gatos e, em especial o meu esteja onde estiver, que nunca nos desiludem, nós humanos é que os desiludimos.
Nao precisa de voltar a frisar o que esta no seu PS porque acho que ninguem e doido que chegue e muito menos eu para fazer das preferencias dos outros um cavalo de batalha...!
Nao quis o gato e ninguem tem nada com isso(!!!) e muito menos eu que nao sou pessoa para impingir animais a NINGUEM! TODOS os que davam uma forcinha para que ficasse com ele, foi a pensar em si e nele. Nao quis, tinha ja preferencias em curso, apesar de nao ter o seu luto completado, segundo a mlusa, tudo bem! Quem sou eu para dar bitaites nas preferencias dos outros?
Queria ver o gato? Entao nao rodeasse frases de forma a NINGUEM entender o que pretendia que segundo palavras suas, era para: "Satisfazer a sua curiosidade" que, tenho a certeza que a Tassebem lhe abriria as portas para ver o Santana. Fosse para mitigar a sua curiosidade, fosse por interese nele, ou nao!
Pois foi pena nao o ver ja que iria gostar de ver que ao vivo e bem mais bonito que em qualquer foto postada, por muito trabalhada que fosse.
E, nao ha rancores nem odiozinhos de estimacao! Nao quis..., foi para outras pessoas. A vida segue e mais animais haverao, a necessitar bastante de si, em que se tiverem a sorte de serem mais jovens que o Santana, se candidatem ao seu Lar.
Olhe, faca um animal feliz pelo Natal e boa sorte.
Agora e a minha vez dum PSmlusa Escreveu:
1-Quando respondi " foi por curiosidade", foi precisamente para não alimentar falsas esperanças e porque pensei, " Que disparate, vou fazer uma pergunta destas a amantes e protectores de gatos, parecendo que queria dizer, que se fosse pequeno não me agradaria, se fosse gordo também não o quereria." e respondi assim;
2- Quando perguntei pelo peso e tamanho já respondi- uma quase cedência que imediatamente substituí pela questão da curiosidade;

3 Anos a alimentar um animal e uma vida? Bem, para alguns talvez! Eu, dos muitos que alimento, alimento 2 ha ja 5 e espero so dizer que e uma vida quando a vida deles acabar, que espero ser daqui a muitos mais Anos.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Oh meninas, o meu pequenito poemazito, nao foi para por ninguem a chorar
Foi uma pequenina prendinha para o Santana, para a Eugenia, que merece em dobro tudo o que ha de bom e ao mesmo tempo para mim que tive que dar largas a minha inspiracao
para nao amofinar aqui enquanto aguardo noticias do Santaninha.
Ainda nao as tive da adoptante mas as ja tive atraves do Avo dela pois nao resisti a chamar e o senhor e (e-com acento) que atendeu e disse-me que ele esta sossegadinho nos aposentos dele que, por enquanto sao no quarto da sua zeladora, por uns dias, ate se acostumar a ideia de que mudou de casa. Portanto, ate agora sao as unicas novidades que tenho que ate nem sao mas de todo so que eu gosto de mais e mais, como e de calcular! Mas ela nao estava em casa e, por motivos que desconheco, nao deve ter podido atender o telemovel de quando chamei para ele anteriormente.
Penso amanha ter um "diario" a transcrever
Obrigada a quem me deu os parabens, de eu estar a concorrer para mais efeitos da PDI ...
Leo

Ainda nao as tive da adoptante mas as ja tive atraves do Avo dela pois nao resisti a chamar e o senhor e (e-com acento) que atendeu e disse-me que ele esta sossegadinho nos aposentos dele que, por enquanto sao no quarto da sua zeladora, por uns dias, ate se acostumar a ideia de que mudou de casa. Portanto, ate agora sao as unicas novidades que tenho que ate nem sao mas de todo so que eu gosto de mais e mais, como e de calcular! Mas ela nao estava em casa e, por motivos que desconheco, nao deve ter podido atender o telemovel de quando chamei para ele anteriormente.
Penso amanha ter um "diario" a transcrever

Obrigada a quem me deu os parabens, de eu estar a concorrer para mais efeitos da PDI ...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Finalmente este menino terá uma casinha e todo o conforto, mimo e carinho que merece.
Muitas felicidades menino lindo!

Muitas felicidades menino lindo!

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Boa noite amigo Santana,
Parabéns, o teu sonho passou a ser uma realidade. Não imaginas como estou feliz, por já teres o teu lar e uma família que tenho a ceteza vai ser muito tua amiga.
Estás a estranhar um bocadinho a casa ou já andaste por aí a cuscar?
Eu sei que estavas ansioso por dar umas valentes "cuscadelas", contou-me em segredo a nossa amiga Leo...
Agora que já és um "Sr. Gato", com casa própria e tudo, espero que não te esqueças dos amigos.
Vai dando notícias, estou desejoso para saber novidades...
Até breve,
Sempre teu amigo Obama
Parabéns, o teu sonho passou a ser uma realidade. Não imaginas como estou feliz, por já teres o teu lar e uma família que tenho a ceteza vai ser muito tua amiga.
Estás a estranhar um bocadinho a casa ou já andaste por aí a cuscar?
Eu sei que estavas ansioso por dar umas valentes "cuscadelas", contou-me em segredo a nossa amiga Leo...
Agora que já és um "Sr. Gato", com casa própria e tudo, espero que não te esqueças dos amigos.
Vai dando notícias, estou desejoso para saber novidades...
Até breve,
Sempre teu amigo Obama
Tassebem, imagino como lhe custou a separação e a falta que já está a sentir do Santaninha. Tenho a certeza que também ele nunca a esquecerá...ajudou a salvar-lhe a vida...
Parabéns à família que o adoptou, desejo as maiores felicidades para todos.
Leo, mais uma vez o seu empenho deu frutos...tirou mais um gatinho da rua e acima de tudo salvou-lhe a vida que estava com dias contados...parabéns pelo Santana e pelo seu aniversário, faço votos de que repita muitos com saúde, para ainda poder valer a muitos Santanas que se irão atravessar no seu caminho.
Parabéns à família que o adoptou, desejo as maiores felicidades para todos.
Leo, mais uma vez o seu empenho deu frutos...tirou mais um gatinho da rua e acima de tudo salvou-lhe a vida que estava com dias contados...parabéns pelo Santana e pelo seu aniversário, faço votos de que repita muitos com saúde, para ainda poder valer a muitos Santanas que se irão atravessar no seu caminho.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Muito, muito obrigada, Leonilde.leonildecarvalho Escreveu:SANTANA
Com a plena conviccao
Do que sempre mereceste.
Diras:
- Eugenia, sou feliz
E tudo apenas por querer-te "ZELAR"
Leo
É só isso que eu quero, meu querido e doce menino, e por isso te deixei ir, com os mesmos sentimentos (não tenho medo das comparações) de quem deixa um filho ir à sua vida. Porque um filho vai preparado por nós, tanto quanto é possível, para enfrentar um mundo de humanos como humano; um animal está à mercê dos humanos e, portanto, muito mais indefeso e dependente. Com os filhos, continua a haver comunicação, e privilegiada; com um animal que se dá, isso não é possível.
Como a Leo, gostei da adoptante e quero acreditar que o Santaninha vai ter com ela uma vida melhor do que teria aqui em casa. Se assim não puder ser por qualquer motivo, gostaria que ela pensasse como eu e dissesse: "Devolvo-o para que ele possa ter uma vida melhor." Aqui no meu coração e na minha casa o Santaninha terá sempre a porta aberta.
Como não gosto muito de expor as minhas emoções e não tenho muito jeito para descrever aquilo que sinto, socorro-me às vezes das palavras de outros (é para isso que servem os poetas), e neste momento não me saem da cabeça as palavras e a música de uma parte de uma canção do Chico Buarque, salvas as devidas distâncias:
"O terceiro me chegou
Como quem chega do nada
Ele não me trouxe nada
Também nada perguntou
Mal sei como ele se chama
Mas entendo o que ele quer
Se deitou na minha cama
E me chama de mulher
Foi chegando sorrateiro
E antes que eu dissesse não
Se instalou feito um posseiro
Dentro do meu coração"
Última edição por Tassebem em domingo dez 13, 2009 3:11 pm, editado 2 vezes no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Custa um bocadinho, mas há-de passar quando for recebendo notícias de que ele está bem, protegido e feliz. De resto, tudo o que eu desejo é que ele me esqueça depressa. Será bom sinal.MiausRafa Escreveu:Tassebem, imagino como lhe custou a separação e a falta que já está a sentir do Santaninha. Tenho a certeza que também ele nunca a esquecerá.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke