boas amigos
a minha duvida é sobre a alimentaçao qe devo dar as minhas caturras, pois para elas criar disseram-me qe nao podia ser mistura de catuuras pois cntém muito girassol.
qual a comida mais ideal para elas?
será q devo misturar algo a comida delas???
deem as vossas opinioes sff.
cumps,
werewolf_
alimentaçao caturras
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
a verdade é que qualquer comida com excesso de girassol faz mal, sejam caturras ou outros psitas.
eu antes quando tinha mais tempo fazia a minha mistura, comprava mistura para periquitos juntava com mistura de rolas e mistura de pombos, e depois comprava á parte girassol e dava um pouco (mais no inverno)
tenta germinar as sementes eles adoram e faz super bem
eu antes quando tinha mais tempo fazia a minha mistura, comprava mistura para periquitos juntava com mistura de rolas e mistura de pombos, e depois comprava á parte girassol e dava um pouco (mais no inverno)
tenta germinar as sementes eles adoram e faz super bem
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
germinar é faze-las nascer, molhas as sementes e colocas num prato raso, deixas sempre as sementes humidas que dois ou tres dias e nascem, ou entao, compras terra, e semeias
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
Para germinar sementes, deves ter uma rede tipo coador e um tuperware que suporte o coador, depois demolhas as sementes durante 24 horas, lavando e trocando a água duas vezes no mínimo. Depois então, baixas o nível da agua de forma que as sementes fiquem por cima da agua, mas com a humidade por baixo para germinarem. Germinar é quando as sementes rebentam para nascer a planta. Nesse momento, as sementes estão no seu auge nutritivo, e contêm menos gordura, o que as torna além de mais nutritivas, mais saudáveis para as aves.
Podes também dar ao casal, um reforço com vitamina Ad3E, que estimula a criação e torna as aves mais férteis.
Espero ter sido explicito, boa sorte na criação.
www.papagaiosinteligentes.com
Podes também dar ao casal, um reforço com vitamina Ad3E, que estimula a criação e torna as aves mais férteis.
Espero ter sido explicito, boa sorte na criação.
O ideal é que possa fazer a germinação da mistura de pombo, ( de primeira qualidade, a utilizada pelos columbófilos), dar uma boa mistura para caturras, quase sem girassol, e serralhas todos os dias.
As serralhas são umas ervas que crescem na rua, em quase todo o lado, especialmente nesta época do ano, até à primavera. Sempre que as apanhar, lave muito bem, certificando-se que não ficam nenhuns insectos no meio das folhas, porque costumam haver uns bem pequenos que se agarram e podem prejudicar a saude das aves.
Se der esta alimentação, e reunir as condições necessárias em termos de gaiola, ninho e localização, rápidamente elas iniciam a criação.
Boa sorte
www.papagaiosinteligentes .com
As serralhas são umas ervas que crescem na rua, em quase todo o lado, especialmente nesta época do ano, até à primavera. Sempre que as apanhar, lave muito bem, certificando-se que não ficam nenhuns insectos no meio das folhas, porque costumam haver uns bem pequenos que se agarram e podem prejudicar a saude das aves.
Se der esta alimentação, e reunir as condições necessárias em termos de gaiola, ninho e localização, rápidamente elas iniciam a criação.
Boa sorte
www.papagaiosinteligentes .com
Serralhas são umas ervas "daninhas" que nascem em muitos jardins e beiras de estrada.
Se escreveres serralhas no google, ele mostra-te muitas fotos delas, em diferentes fases, com flor, sem flor, etc.
Há um tópico aqui no arca acerca das serralhas mesmo, ainda mais simples...
Se escreveres serralhas no google, ele mostra-te muitas fotos delas, em diferentes fases, com flor, sem flor, etc.
Há um tópico aqui no arca acerca das serralhas mesmo, ainda mais simples...