então compra uma Repti Glo 5.0 de 13w
Moderador: mcerqueira
Ok mas alguém sabe mais ao menos quanto ira custar eu trato de comprar isso já amanhajoaoplscosta Escreveu:A potência não interessa muito, interessa mais ser 5.0 e estar a menos de 30cm de distância da zona seca.cobrarajs Escreveu:acho que ele disse 13 wvasco94 Escreveu:sim sim , pode ser essa de 13 w ou de 15 w, mas como o jorginho percebe muito mais de tartas que eu , é melhore seguires o conselho ele e comprares uma de 26 w
nãovasco94 Escreveu:custa á volta de 15 euros senão me engano, depois o preço tambem varia de loja para loja , mas é á volta desse preço, e aquécimento nas tartas , tens?
Desculpa João, interessa pois a de 26W tem uma ceramica com um diâmetro enorme, não entra em qualquer candeeiro/ rosca E14.joaoplscosta Escreveu:A potência não interessa muito, interessa mais ser 5.0 e estar a menos de 30cm de distância da zona seca.cobrarajs Escreveu:acho que ele disse 13 wvasco94 Escreveu:sim sim , pode ser essa de 13 w ou de 15 w, mas como o jorginho percebe muito mais de tartas que eu , é melhore seguires o conselho ele e comprares uma de 26 w
Vasco, desculpa está tudo certo, mas desacelera ai um bocadinho, eheheh...vasco94 Escreveu:então olha , tens de comprar aqueles aquecimentos que se usa para os peixes , sabes? são as resistências com um termostato , e vou te já explicar como aquilo funciona lol (mais ou menos)
compras uma resistência e imagina o aqua das tartas tem 25 litro , tu usas uma resistência de 25w , porque é mais ou menos 1 w por litro ,
depois a resistência tem uma regulador por cima , e tu regulas aquilo para a temp que queres (que acho que são 28 que as tartas precisam) depois quando a agua atinge os 28 graus a resistência desliga-se automaticamente , e depois se agua estiver nos 26 graus ela ligar-se-á também automaticamente, atenção que aquilo tem de estar dentro de agua , senão explode
eu vou mudar não sei quantos litros têm e queria a sua ajuda para escolher um bom aquajorginho11 Escreveu:Vasco, desculpa está tudo certo, mas desacelera ai um bocadinho, eheheh...vasco94 Escreveu:então olha , tens de comprar aqueles aquecimentos que se usa para os peixes , sabes? são as resistências com um termostato , e vou te já explicar como aquilo funciona lol (mais ou menos)
compras uma resistência e imagina o aqua das tartas tem 25 litro , tu usas uma resistência de 25w , porque é mais ou menos 1 w por litro ,
depois a resistência tem uma regulador por cima , e tu regulas aquilo para a temp que queres (que acho que são 28 que as tartas precisam) depois quando a agua atinge os 28 graus a resistência desliga-se automaticamente , e depois se agua estiver nos 26 graus ela ligar-se-á também automaticamente, atenção que aquilo tem de estar dentro de agua , senão explode
Miudo, vais ficar c/ esse aqua p/ já ou vais mudar? Quantos litros tem o teu actual?
Por acaso não sabia mas obrigado pela correcção jorginho, como as minhas tartas passam a maior parte do dia num lago já não uso uvb's à algum tempojorginho11 Escreveu:Desculpa João, interessa pois a de 26W tem uma ceramica com um diâmetro enorme, não entra em qualquer candeeiro/ rosca E14.joaoplscosta Escreveu:A potência não interessa muito, interessa mais ser 5.0 e estar a menos de 30cm de distância da zona seca.cobrarajs Escreveu:acho que ele disse 13 wvasco94 Escreveu:sim sim , pode ser essa de 13 w ou de 15 w, mas como o jorginho percebe muito mais de tartas que eu , é melhore seguires o conselho ele e comprares uma de 26 w![]()
Correcto, repito, Exo-terra repti-glo 5.0 13W custa +- 15 a 20€ e o Intermarché costuma ter.
Só eu fui a uma loja de animais e a lampada era 51€ e o casquilho proprio 20 e tal o.Ojorginho11 Escreveu: Desculpa João, interessa pois a de 26W tem uma ceramica com um diâmetro enorme, não entra em qualquer candeeiro/ rosca E14.![]()
Correcto, repito, Exo-terra repti-glo 5.0 13W custa +- 15 a 20€ e o Intermarché costuma ter.
Tenta noutra loja amigoFeelingNerD Escreveu:Só eu fui a uma loja de animais e a lampada era 51€ e o casquilho proprio 20 e tal o.Ojorginho11 Escreveu: Desculpa João, interessa pois a de 26W tem uma ceramica com um diâmetro enorme, não entra em qualquer candeeiro/ rosca E14.![]()
Vai com calma, dá passos proporcionais á perna e vai observando os resultados...cobrarajs Escreveu:Boas malta ate amanha e um resto de boa noite