
Já estou registada há algum tempo, mas só recentemente encontrei o fórum.
Assim, vou utilizar o mesmo para colocar uma questão que me asola o pensamento com alguma regularidade...
Sou uma mamã babada duma família felina de três gatos fantásticos. Cada qual com a sua personalidade distinta. Podem espreitar os mesmos através dos seguintes petsites:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=39280
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=39279
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=47145
Neste momento estou grávida do meu primeiro filhote biológico (como referi acima, os miaus são os filhotes felinos) e gostaria do vosso auxilio, de modo a saber qual a melhor forma, se é que a há para os gatos, principalmente o mais velho receba bem a chegada do bebé aquando do nascimento.
Passo a descrever a personalidade de cada um dos meus amores, a história de cada um consta nos petsites supra mencionados.
O Miu tem 14 anos e é extremamente chegado à minha pessoa, é literalmente viciado em mim (e confesso que também sou viciada nele), dorme connosco no quarto, em cima da minha cabeça e almofada. Está habituado a ter muitos e todos os mimos. Dos três é o mais territorial, é o primeiro a comer, a utilizar o caixote depois de limpo. É muito meigo e adora dar nas vistas.
O Minus tem 9 anos, é mais low profile, não é tanto dado ao colo quanto o "irmão", a não ser que o colo seja o do "pai" aí não há volta a dar, está sempre em cima do colo do meu namorado. Onde está um, está o outro. Não é ciumento nem possessivo, para ele está tudo bem se o "pai" estiver em casa, se não estiver, uma caixa de cartão faz-lhe as maravilhas. Penso que não seja complicada a recepção do nosso bebé pelo Minus.
A Matilde tem 5 anos, é a mais recente, foi adoptada este ano e sinto-a muitas vezes ainda em adaptação, não consigo definir muito bem a sua personalidade. Contudo, é muito dona do seu nariz, não suporta colo, embora adore festas, é bastante assutadissa com barulhos mais fortes. No entanto é a mais brincalhona do sítio. Até com a areia do caixote ela brinca...! Penso que também não será dificil a aceitação do bebé por parte da Matilde, apenas a parte do choro me preocupa, para que ela não fique muito assustada.
Assim, após relatada a personalidade de cada um, num extenso tópico, agradeço toda a ajuda que me possam dar para garantir o bem estar dos meus amores felinos, bem como o nosso e do futuro membro que nascerá dentro em breve.
Um muito obrigada a todos quantos me responderem.
