Reptilario...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

segunda dez 14, 2009 1:32 am

Pois é, preciso do v/ sabio conselho no sentido de completar/ corrigir a minha ultima ideia, há mais... Mas vamos ao que interessa, adquiri o naturalmente famoso cubo da Exo-terra de 30cm para hospedar p/ menos de 1 ano, tenho consciencia, uma falsa coral. Vamos ver do que falo...

Imagem
O terrario c/ background, substrato, bebedouro e esconderijo.
Imagem
Temp/ Hum relativa após +- 1 dia a "funcionar".
Imagem
Posição das sondas lamp comp Exo-terra repti-glo 2.0 p/ comandar x(?) horas/ dia
Imagem
Piso radiante :D Ok?!?...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O material
Imagem
Termometro na zona quente, onde ficará a minha menina...
Força, sem medos! Eu aguento, cheguem-lhe... O quão errado está? :roll: :D :D
Última edição por jorginho11 em quinta abr 12, 2012 8:00 pm, editado 9 vezes no total.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda dez 14, 2009 4:06 am

Boas Jorginho ;)
Sempre cheio de novidades...eheh
Aqui fica um link muito útil sobre corns, eu sei que é uma lampro que vai ter, mas os cuidados são os mesmos no que diz respeito a faunário/terrário, temp, etc...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140

Vou ficar atenta a este tópico que em breve, muito em breve (hope so), tenho que ter tudo preparado para a chegada da minha babe ;)

Beijinhos
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

segunda dez 14, 2009 9:39 am

isso agora com umas cascas de côcôs ou casca de arvores para tocas e fica porreiraço
a temperatura é que anda baixa
e as horas de luz é como nas nossas amigas tartas, 12 agora e no verão 14
sabes que para alimentar vais ter de o fazer fora do terrario, ou entao arranjas um xisto a servir de prato, mas como o terrario nao é muito grande, eu apostava em dar fora

tu ja tavas no vicio que as tartas são, mas vais cair no maior vicio de todos que é o das rastejantes :twisted: :wink: :wink:

edit: esquecime disto, as tocas que tens a meu ver são muito grandes para uma minhoca, grandes e altas, tenta arranjar ex: cortiça mas mais rasa em que o tecto da toca fique o mais raso possivel
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 14, 2009 9:52 am

Já converteram o Jorginho11 ao culto das serpentes? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

deadmmmannn
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 9:56 am

pelos vistos, agora so falta mesmo tu dinó :twisted: :wink:
dinodane
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 10:00 am

Antes disso, há o culto da lagartagem... e ainda não cheguei lá.

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda dez 14, 2009 10:28 am

dinodane Escreveu:Antes disso, há o culto da lagartagem... e ainda não cheguei lá.
a lagartagem é mais complicada e exigente e dispendiosa que as serpentes...começa pelas serpentes TiDi ;)

@ Jorginho...vamos começar bem ;) falsa coral é qualquer cobra que tenha o aspecto da cobra coral mas que não o seja, ca em Portugal as que se comercializam e que dão esse vago nome são as lampropeltis (do grupo) triangulum ou milk snakes...e dentro destas, tens varias, desde as hundurensis ás de sonora as campbelli, etc, são todas semelhantes mas diferentes...dependendo da zona da sua origem, com estes dois nomes é mais facil pesquisares pela informação mais correcta, bem vindo aos bixos nogentos sem pernas ;)
Última edição por Bondage2010 em segunda dez 14, 2009 10:46 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 10:44 am

Mas eu gosto mais da lagartagem, Ti Cold...

Bondage2010
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 10:49 am

dinodane Escreveu:Mas eu gosto mais da lagartagem, Ti Cold...
pela interacção, pelo toque, eplo tipo de alimento, pelo aspecto...diz lá qual a razão da preferencia??
dinodane
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 10:58 am

Pelo aspecto, principalmente, se um dia começar há-de ser com um gecko ou um DB. Mas nota que gosto de cobras, não há réptil nenhum que me repugne. O que me chateia nestes animais todos e acaba por me demover de os ter é, como sabes, a alimentação. :|

deadmmmannn
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 11:20 am

dinó compra umas sirtalis são sempre minhocas e podes dar guppies :twisted:
Bondage2010
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 11:39 am

dinodane Escreveu:Pelo aspecto, principalmente, se um dia começar há-de ser com um gecko ou um DB. Mas nota que gosto de cobras, não há réptil nenhum que me repugne. O que me chateia nestes animais todos e acaba por me demover de os ter é, como sabes, a alimentação. :|
Pois daí sugerir as cobras, incomoda-me muito menos ter um stock de ratos congelados e alimentar uma vez por semana que ter de criar ou comprar doses de grilos, baratas e outros repugnantes desses vivos e dar todos os dias ;) mas se vais escolher entre o gecko e o DB, o DB interage mais e acho que é mais "espertinho" que as ósguitas, mas tambem come mais...

Caca de sirtalis cheira muito muito mal :oops: :roll: :twisted:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda dez 14, 2009 11:51 am

Jorginho, acho que está tudo bem, suponho que os 21º de temperatura seja da zona fria. Eu só faria uma correcção, nada de lâmpadas, cobras são animais crepusculares, não necessitam de lâmpadas, bastará no caso de não ter luz natural, de uma que simule o ciclo dia/noite.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda dez 14, 2009 12:00 pm

Bondage2010 Escreveu:
dinodane Escreveu:Pelo aspecto, principalmente, se um dia começar há-de ser com um gecko ou um DB. Mas nota que gosto de cobras, não há réptil nenhum que me repugne. O que me chateia nestes animais todos e acaba por me demover de os ter é, como sabes, a alimentação. :|
Pois daí sugerir as cobras, incomoda-me muito menos ter um stock de ratos congelados e alimentar uma vez por semana que ter de criar ou comprar doses de grilos, baratas e outros repugnantes desses vivos e dar todos os dias ;) mas se vais escolher entre o gecko e o DB, o DB interage mais e acho que é mais "espertinho" que as ósguitas, mas tambem come mais...

DB sem dúvida :D

Dino, eu tenho a sorte de ter bons amigos que me fizeram uma surpresa na AVISAN e me ofereceram um DB canininho que é uma delicia :D
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Bondage2010
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 12:09 pm

kitten Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

DB sem dúvida :D

Dino, eu tenho a sorte de ter bons amigos que me fizeram uma surpresa na AVISAN e me ofereceram um DB canininho que é uma delicia :D
:twisted: Ofereceram de boca...no meu caso ainda não paguei a minha parte ao Jota :twisted: :twisted: mas tenho-me esquecido te te perguntar como vai o bixaroco...deve ficar com cores fantásticas em adulto ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”