Partilhem as vossas tecnicas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda dez 14, 2009 10:56 am

..para descongelar ratos de diversos tamanhos.
E já agora seca-los!!

Bem eu costumo descongelalos em água bem quente do esquentador, mas hoje está mto frio e troquei a agua umas poucas de vezes, por isso ocorreu-me perguntarvos como costumam fazer.

Para secar, ando ali a esfregar o desgraçado até ficar com o pelinho bem seco...qualquer dia ainda reanimo o rato!!! :lol:
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

segunda dez 14, 2009 10:58 am

Katrina Escreveu:..para descongelar ratos de diversos tamanhos.
E já agora seca-los!!

Bem eu costumo descongelalos em água bem quente do esquentador, mas hoje está mto frio e troquei a agua umas poucas de vezes, por isso ocorreu-me perguntarvos como costumam fazer.

Para secar, ando ali a esfregar o desgraçado até ficar com o pelinho bem seco...qualquer dia ainda reanimo o rato!!! :lol:
igualmente ;)
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 14, 2009 10:58 am

Não dá para usar o secador do cabelo?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda dez 14, 2009 11:08 am

Katrina, há quem não os seque e dê molhadinhos 8) eu não os molho, costumo coloca-los num saquinho de plastico fininho das sandoxas e colocar o saquinho dentro de agua quente quando quero descongelar rapido, mas geralmente o que faço no Verão é tirar do congelador para o tal saquinho e colocar na parte do frigorifico até ao fim do dia para ir descongelando, agora no inverno é do congelador para o saquinho e fica fora a descongelar até ao fim do dia, gosto de alimentar ao fim do dia uma vez proque sendo crepusculares ou nocturnas é quando costumam sair para caçar.
furanita
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 11:08 am

dinodane Escreveu:Não dá para usar o secador do cabelo?
faz como uma pessoa que eu conheço que explodiu 2 no microondas

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Katrina
Membro Veterano
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda dez 14, 2009 11:13 am

furanita Escreveu:

Isso deve ser nojentooo!!!! Mas com os ratos dentro dum recipiente com agua ou secos??

O microndas ja me tinha ocorrido mas não arrisquei experimentar, porque da ultima vez que tive uma ideia parecida rebentei com dois ovos dentro do microndas, que ficou num estado nojento....imagino ratos.

Cold a tecnica do saco parece-me excelente, mas deixar a descolgelar para mim não dá muito jeito...tem de ser tipo Fast Food.

Dino a ideia do secador também me parece boa..hmmm alguem ja usou??
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

segunda dez 14, 2009 11:15 am

eu nao os seco, só as ratazanas grandes, dar molhado a meu ver é uma tecnica boa, faz com que a cobra sem querer fique hidratada
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
furanita
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 11:21 am

Katrina Escreveu:
furanita Escreveu:

Isso deve ser nojentooo!!!! Mas com os ratos dentro dum recipiente com agua ou secos??

O microndas ja me tinha ocorrido mas não arrisquei experimentar, porque da ultima vez que tive uma ideia parecida rebentei com dois ovos dentro do microndas, que ficou num estado nojento....imagino ratos.

Cold a tecnica do saco parece-me excelente, mas deixar a descolgelar para mim não dá muito jeito...tem de ser tipo Fast Food.

acho que foi mesmo a seco lol
quanto a dino acho que estava a ser irónica...pois ainda se perde ali algum tempo a tentar secar um rato...ainda para mais se for dos grandes que mesmo dentro de água ás vezes leva uma eternidade!...

Gostei da ideia do Cold...mas não sei se o deadd em parte não tem a sua razão ;)
Katrina
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 11:27 am

Hmm o secador seria so mesmo para secar o pelo, que para descongela-los não me safava :P

:oops: Sempre tive a ideia que deviam ser dados secos, não me perguntem porque...
Mas pensando bem agora, realmente acho q não é por levar agua no pelo que vai fazer mal. Alias ja a vi beber agua depois de comer, por isso era um 2em1...vai tudo para o mesmo sitio e vai.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda dez 14, 2009 11:32 am

furanita Escreveu:
Katrina Escreveu:
furanita Escreveu:

acho que foi mesmo a seco lol
quanto a dino acho que estava a ser irónica...pois ainda se perde ali algum tempo a tentar secar um rato...ainda para mais se for dos grandes que mesmo dentro de água ás vezes leva uma eternidade!...

Gostei da ideia do Cold...mas não sei se o deadd em parte não tem a sua razão ;)
Sim molhadinhos até deve escorregar melhor...mas como alimento no terrario, o substrato cola-se todo ao rato molhado ;) daí a utilizar a seco e depois ofereço-lhes um copo de agua com gás para arrotarem 8)
furanita
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 11:36 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

eu alimento as minhas fora do terrario a maior parte das vezes ti Cold na minha casa não se cola nada! :twisted:
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

segunda dez 14, 2009 11:38 am

Eu deixo-os algum tempo fora no quarto a descongelar e a "aromatizar" o quarto de modo a que elas já sabem o que vem a seguir, mas o quarto está sempre quentinho portanto eles descongelam bem, depois entes um pouco aqueço com um secador de cabelo de modo a aumentar um pouco a temperatura do rato e eventualmente descongelar algo que possa estar por descongelar.
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda dez 14, 2009 2:42 pm

Kat,

eu descongelo em água quente, e depois, os pinkies, limpo com um papel absorvente e dou-lhes com o secador, ficam mesmo apetitosos :lol: . As ratz adultas, seco na mesma com papel absorvente e depois dou com o secador de cabelo. Quando tenho paciência, estico o pêlo com o alisador de cabelo :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Katrina
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 3:30 pm

Imagem

Eu seco só com papel de cozinha, também ainda não cheguei a ratz adultas...
Pra semana experimento o secador...a ver se poupo no papel.
duaron
Membro Júnior
Registado: quinta nov 05, 2009 6:25 pm

segunda dez 14, 2009 3:30 pm

Eu aqueço um pouco de água num fervedor, depois coloca a água num recipiente com o rato, depois de descongelar rebolo-o num pouco de papel de cozinha para absorver o excesso de água e sirvo sem acompanhamento... lol

Pergunto se o deixar a descongelar ao ar livre durante o dia não será mais propenso a apanhar algum tipo de parasitas???
____
0.0.0 Lampropeltis Getula Californeae, Noobah
0.0.0 Pantherophis Guttatus Guttatus, Pandora
0.0.0 Python Regius, Ramuh
0.0.0 Serinus canaria, Creamy
0.0.0 Serinus canaria, Nigiri
0.0.0 Serinus canaria, Sushi
0.0.0 Serinus canaria, Paulo Bento
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”