Bom, andava a tentar descobrir a história do famoso Biotza e vim dar a este tópico.Cleopatre Escreveu: Quanto ao cruzamento, continuo a pensar que o contacto com a QUERCUS poderia ajudar bastante. A associação deve saber de outros gatos assilvestrados ou cruzados com lince que poderiam ser a solução para o acasalamento.Experimentem!
Ó Biotza, por amor de Deus NÃO CONTACTE A QUERCUS! Só vai sujeitar-se a ser ridicularizada.

Gato cruzado com lince?! Impossível!


Quando muito, podia ser cruzado com um gato selvagem, pois são espécies muito parecidas, mas nunca com um lince. Um lince pesa 5 vezes mais que um gato doméstico. O cruzamento é praticamente impossível por questões... técnicas...


O cruzamento de um gato doméstico com um gato selvagem poderia dar origem a descendência fértil, porque são espécies muito próximas. No caso do cruzamento com um lince, isso está fora de questão. São espécies filogeneticamente demasiado afastadas. O "cruzamento" poderia ser conseguido in vitro, mas a Natureza tem mecanismos para evitar o cruzamento de espécies diferentes. Arrisco a dizer, com alguma segurança, que um tal cruzamento nunca poderia acontecer na Natureza.
Já o disse noutro tópico: espanta-me que a sugestão tenha partido de veterinários!
Estou curiosíssima para ver fotos do belo Biotza.

Fiquem bem
Florinda Lopes